O Dia das Mães está chegando, e, em vez de apresentar mais um ranking – daqueles que a internet já está cheia – com as “melhores ou maiores mães”, vamos trazer um desafio divertido e porque não afetuoso, para vocês: Descobrir qual mãe das séries mais se parece com a sua…ou com você mesma, que é mãe!
Então, vamos lá! Se a mãe em questão é:
Resiliente
Aquela que mantém a calma mesmo quando tudo ao redor parece desmoronar, que enfrenta os desafios diários com paciência e determinação, e que é a base da família mesmo em meio ao caos, então ela tem a personalidade parecida com a Marge Simpson.
Marge é conhecida por sua personalidade paciente e dedicada. Ela lida com o Bart e a Lisa e todas as suas diferenças de personalidade e também com tudo que envolve ter um bebê, Meg, em casa. Isso sem falar das bizarrices que acontecem em Springfield e afetam a família, mas ela sempre busca manter a harmonia. Sua força e empatia, a transformam o pilar da família Simpson.
Extrovertida
Sua mãe é daquelas que fala o que pensa sem pensar duas vezes e que transforma qualquer situação cotidiana em uma história hilária? Que, mesmo nas broncas, demonstra um amor incondicional, então ela se assemelha a Dona Hermínia, a inesquecível personagem de Paulo Gustavo – Sim, Minha Mãe É Uma Peça, é uma série de filmes, mas não podíamos deixar ela de fora.
Dona Hermínia é a representação de muitas mães brasileiras: intensa, protetora, amorosa e, acima de tudo, espirituosa. Uma personalidade marcante que é composta pela mistura de humor, sinceridade e uma energia contagiante que a torna impossível de ignorar. Ela não mede palavras, especialmente quando se trata dos filhos Marcelina e Juliano, com quem mantém uma relação de amor intenso e de cobranças constantes.
Sincerona
Sua mãe é direta e sempre tem uma resposta afiada na ponta da língua?
Então ela deve te lembrar a Rochelle Rock, de Todo Mundo Odeia o Chris.
Rochelle é conhecida por sua franqueza. Ela não hesita em dar suas opiniões e busca sempre o melhor para seus filhos, e isso as vezes significa ser rígida e exigente e cobrá-los em tudo. Sua personalidade é uma mistura perfeita de autoridade com amor.
E só para lembrar: O marido dela tem dois empregos!
Determinada
Sua mãe enfrenta qualquer desafio e não descansa até resolver um problema? Ela seria capaz de ir até o Mundo Invertido por você? Então ela é como Joyce Byers, de Stranger Things.
Joyce é uma mãe generosa e amigável, mas que faz qualquer coisa para manter seus filhos fora de perigo. Na primeira temporada, após o desaparecimento de Will, ela não desistiu até encontrá-lo, com a certeza que isso iria acontecer, ela seguiu sua busca mesmo que isso a colocasse em situações perigosas e vistas como loucura pelos outros.
Analítica
Sua mãe aborda tudo com lógica e ciência? O foco principal dela é o crescimento intelectual acima de tudo? Então ela segue a linha dura de Beverly Hofstadter, a mãe do Leonard em The Big Bang Theory.
Beverly é uma neurocientista e psiquiatra reconhecida, e com uma abordagem extremamente lógica da vida. Sua relação com Leonard é marcada por rispidez e pouca demonstração emocional, tratando-o algumas vezes até como um objeto de estudo, tudo para que ele desenvolva seu intelecto ao máximo.
Emocional
Sua mãe é sensível e sempre busca entender e apoiar seus filhos?
Rebecca Pearson, de This Is Us, enfrentou os altos e baixos da vida com uma postura emocionalmente aberta, buscando sempre o melhor para seus filhos. Sua habilidade em lidar com as necessidades da família, com suas próprias aspirações e desejos e com tudo isso, ainda enfrentar todos os desafios sozinha, tendo força e carinho para superar tudo, a tornam uma das pessoas e mães mais admiradas e queridas das séries.
Ambiciosa
Ela é determinada, estratégica e busca o melhor para a família e seu nome? Então Alicent Hightower, de House of the Dragon pode ser um bom comparativo. Uma personagem complexa e polêmica, cuja personalidade é moldada por suas experiências de vida e pelo ambiente destrutivo que vive. Sua relação com seus filhos é marcada por uma busca incessante para levá-los ao melhor lugar e defender o que acredita ser deles, com uma expectativa de excelência e uma busca incessante por alcançar e manter o poder.
Descolada
Se sua mãe equilibra a carreira e a família com humor e sabedoria, então ela seria perfeita para estar em “Eu, a Patroa e as Crianças”. Janet Kyle é uma mulher que lida com a vida de forma admirável. Ela é inteligente, sagaz, bem-sucedida e possui um senso de humor afiado e uma ótima relação com sua família, características que a tornam uma figura materna moderna e inspiradora.
Batalhadora
Se sua mãe enfrenta de frente os desafios diários com coragem e determinação, equilibrando trabalho, e os desafios do dia a dia e da família. Encontrando tempo para apoiar quem precisa, ela se parece com Stef Foster e Lena Adams, de The Fosters.
Juntas, enfrentam preconceitos e os altos e baixos da vida, mostrando que a verdadeira força está na união e afeto da família.
Apaixonada
Vibrante, expressiva e defende a família com tudo que pode, essa é sua mãe?
Então Gloria Delgado-Pritchett, de Modern Family é a comparação perfeita para ela. Ela é enérgica e divertida, mãe de Manny Delgado – depois de Joe Pritchett – e madrasta de Claire e Mitchell, conhecida por sua personalidade intensa e apaixonada, sempre colocando a família em primeiro lugar, protegendo e zelando por todos os seus.
Protetora
Firme, simples e que idolatra seus filhos, não hesitando em defendê-los, é esta mãe que você procura?
Então temos ela para você, e aposto que não tinha pensado na Dona Florinda, tinha? Uma mãe humilde, batalhadora, que com seu filho é super protetora e também autoritária, mas com um amor incondicional por ele. Vivendo sempre em constantes brigas com o Seu Madruga em qualquer momento que seu filho foi – ou ao menos pareça que foi – ofendido.
Vamos, tesouro, não se misture com essa gentalha!
E aí, qual ou quais mães se assemelham mais com a sua? Faltou alguma por aqui?
Com essa brincadeira, buscamos homenagear e levar nosso carinho para todas as mães nesse dia especial, por que: Mãe é mãe e sempre é única!
Um feliz dia das mães para todas as mães dos leitores e leitoras e para todas as leitoras que são mães!