Ao mesmo tempo em que concede regalias, a internet também coloca nossas informações mais íntimas e pessoais à mercê de hackers inescrupulosos. Sendo assim, se um deles resolver utilizá-las com propósitos nefastos, apenas o mais casca grossa dos policiais conseguirá detê-lo!
Título: Luther: O Cair da Noite |
---|
Ano de Produção: 2022 |
Dirigido Por: Jamie Payne |
Estreia: 2023 |
Duração: 2h 10min |
Classificação: 16 anos |
Gênero: Drama, Ação |
País de Origem: Reino Unido |
Sinopse: Assombrado por um assassinato que não foi resolvido, o brilhante policial John Luther foge da prisão em busca de um serial killer. |
---|
Extorsão Inclemente
Imagine aqueles segredos da maior importância para você, caírem nas mãos de bandidos extremamente cruéis. Fetiches, conversas abaixo da sua reputação, jogos ilegais, tudo! O que faria buscando evitar que viessem a público?
Essa é a premissa principal de Luther: O Cair da Noite, onde dezenas de pessoas são espionadas por um escabroso grupo. Com acesso, inclusive, às câmeras e microfones dos aparelhos de seus alvos. Sempre mantendo a chantagem, contudo, no mais absoluto sigilo!
Porém, quando uma das vitimas desaparece misteriosamente, eles acabam tendo o caminho cruzado pelo detetive John Luther (Idris Elba). O qual, deveras talentoso, logo começa a se aproximar da verdade.
Para se livrar do policial, todos os podres dele são levantados e expostos pelos inimigos. Levando-o, desse modo, à cadeia.
De volta ao jogo!
Passado algum tempo, sem que ninguém chegasse sequer perto de encontrar os culpados, Luther resolve fugir da prisão e usar seus próprios métodos na caçada a eles.
Tem início, então, uma frenética perseguição do ex-homem da lei ao cabeça da perversa operação, o tirânico David Robey (Andy Serkis).
Na mira da polícia, tentando equilibrar os esforços para localizar a toca dos assassinos e evitar ser preso novamente, o implacável detetive usa todos os seus fantásticos dons no cumprimento dessa crucial missão.
O Lado Sombrio da Internet
Embora a trama do longa não seja muito diferente dos tradicionais filmes de ação, uma coisa se destaca nela: a utilização dos segredos cibernéticos em prol de extorsão.
Nos acostumamos tanto com a internet, utilizamos tão naturalmente os dispositivos tecnológicos, que mal notamos ter nas mãos verdadeiros invasores da privacidade. Algo jogado na cara, de maneira brutal, durante a obra!
Como na série homônima, igualmente protagonizada por ele, Idris Elba entrega uma atuação sóbria. Já os demais atores, exceção feita a Serkis, são bastante mornos! Fazendo as cenas oscilarem de qualidade, conforme quem está em foco.
A trilha sonora é ok, os cenários foram bem montados mas sem muito destaque, porém a história acaba compensando. Resumindo, para quem gosta do gênero “super policial”, trata-se de um prato cheio!
Conheça nosso canal no YouTube: