Lupin: 3ª Temporada | Confira nossa crítica

O ladrão mais talentoso do acervo Netflix, está de volta! Valendo-se agora da sua engenhosidade e ousadia incomparáveis, para salvar a própria família de uma nova ameaça.

Ficha Técnica
Título: Lupin
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: George Kay e François Uzan
Estreia: 2023
Duração: 7 episódios
Classificação: 16 anos
Gênero: Ação
País de Origem: França
Sinopse: Inspirado pelas aventuras de Arsène Lupin, o ladrão gentil Assane Diop quer se vingar de uma família rica por uma injustiça cometida contra o pai dele.

 

Gatuno de Schrödinger

O que fazer quando, mesmo após você desaparecer por completo do mapa, a imprensa e a polícia simplesmente não deixam o seu filho e a sua esposa em paz? Uma escolha deveras difícil, sem dúvida. Mas não para o rei dos larápios!

Depois de algum tempo exilado, se escondendo fora do alcance da justiça e dos curiosos, Assane Diop (Omar Sy) resolve retornar à cena após perceber o quanto seu sumiço havia impactado na vida daqueles a quem amava. Escolhendo, então, um ousado roubo como marco de tão inesperado regresso.

Mobilizando todo o contingente policial e a mídia, tal qual os muitos admiradores dele, Diop obtém sucesso no plano. Porém, uma queda do alto de um telhado encerra, de maneira melancólica, a trajetória do protagonista! Sendo o maroto trapaceiro velado e enterrado, sob forte desconfiança com relação à veracidade dessa oportuna partida.

A Mãe

Vendo os entes queridos enfim livres da perseguição, o “ressuscitado” vigarista decide tornar a sumir pelo mundo, dessa vez em definitivo. Contudo, a aparição surpresa de uma figura que ele pensava ser carta fora do baralho na sua vida, muda o rumo de tudo!

Mariama Diop (Naky Sy Savané), mãe do quase livre Assane, se torna assim personagem chave da trama. Principalmente pelo fato de acabar sequestrada por um inimigo desconhecido dele, que passa a usa-la visando chantagear e torturar o experiente criminoso.

Essa brusca virada no cenário, coloca em cheques os planos do astuto ladrão! Cujo qual se submete às vontades da incógnita figura, mesmo a contragosto, tencionando ganhar tempo até encontrar uma forma de salvar a genitora de suas terríveis garras. Eternamente acompanhado do fiel companheiro, Benjamin Ferel (Antoine Gouy).

Sempre Genial

Intrigas, traições, reviravoltas, golpes baixos, nada pega a legítima versão encarnada do lendário Arsène Lupin desprevenido! Utilizando o intelecto brilhante com extrema destreza, para alcançar seus objetivos e proteger tanto a amada, Claire (Ludivine Sagnier), quanto o jovem rebento, Raoul (Etan Simon).

Poucas séries conseguem manter o padrão elevado em todos os segmentos, da forma magistral como essa faz. Fotografia, trilha sonora, cenários, roteiro, cada detalhe dela casa com perfeição às atuações impecáveis do elenco.

Elenco, aliás, que merece aplausos! Afinal, não é fácil acompanhar o grau de desempenho do costumeiramente extraordinário Omar Sy. Sendo ele um protagonista de respeito, muito graças aos excelentes coadjuvantes.

O ritmo adotado pela história também beira a perfeição. Passando os episódios sem sequer sentirmos, frente tamanha satisfação a cada fato singular revelado. Felizmente, o plot twist da cena final já deixa o gancho pronto para outra temporada. Vida longa a Lupin!

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: