O Valorant Champions Tour (VCT) LOCK//IN acontece entre 13 de fevereiro, até 4 de março. O evento reúne 32 equipes do mundo inteiro para disputar no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
A quantia aproximada de R$2,5 milhões na cotação atual será disputada pelos times, além da vaga adicional para a região no Valorant Masters de Tóquio, em junho.
Contudo, o evento que prometia ser o maior de todos referente a Valorant, está recebendo muitas críticas dos fãs que compareceram no local.
Falta de segurança, não se pode levar nada e calor excessivo
Na primeira fase da competição muitos criadores de conteúdo relataram os mais diversos problemas em suas redes sociais. Começando com a entrada no evento, que impedia a entrada de cadernos, canetas e até águas lacradas. A limitação era tanta que você não poderia entrar lá depois da escola, do seu trabalho ou fazer um bate e volta, pois seu conteúdo certamente seria barrado.
Entretanto, se você conseguisse entrar, ainda teria que lidar com outros problemas, como o calor excessivo que provocaria a necessidade de tomar uma água que você não tinha. Dessa forma, os fãs eram obrigados a consumir lá dentro, e os produtos vendidos necessitavam de um cartão especial que cobrava R$5,00 em cima do valor dos mesmos.
Além disso, alguns relatos de furtos dentro do local aumentaram a preocupação dos participantes.
someone took my in ears and sound card :)) pic.twitter.com/mAiKnOVxo2
— RRQ xffero (@davidmichs) February 19, 2023
Ausência de Meet and Greet
Vários criadores de conteúdo também ressaltaram a falta de organização do evento, que não permitia encontros adequados com os fãs e seus ídolos. Fora isso, o local também estava excessivamente vazio.
Um dos vídeos que mais chamou a atenção nas redes sociais e acabou viralizando no TikTok, lista uma série de problemas encontrados no evento.
EXPOSED DO EVENTO INTERNACIONAL DA RIOT GAMES: VCT Lock In. Sede, falta de segurança, furtos, muito calor e descaso com os fãs que pagaram. Por @piranhaagricola pic.twitter.com/sjlWMKcZax
— OVER (@overizando) February 18, 2023
Head de VALORANT promete melhorias
Devido ao tumulto provocado pelos fãs, Leo Faria, head de VALORANT na Riot Games, promete trazer mudanças para a próxima semana de jogos que se inicia amanhã (22) com a fase Ômega.
We’re implementing a few changes, big and small, including canceling a bunch of comp tickets and putting it all on sale, getting rid of the event card for concessions, reducing the half-time duration a bit, refining the audio mix, and more. Thanks for your feedback! https://t.co/NiLrouvoYq
— Leo Faria (@lhfaria) February 19, 2023
As reclamações já provocaram algumas mudanças, pois alguns participantes já conseguiram entrar com água lacrada no evento, e até alimentos nos últimos. Porém muita coisa ainda precisa mudar, e todos esperam que a Riot Games consiga melhorar essa experiência.
Não nos abandone ainda, tem muita coisa legal acontecendo, dê uma olhada aqui.