Janeiro já está quase no seu final (ou não rs), mas não esquecemos da nossa listinha de livros que vão virar filmes e séries no ano de 2023. Principalmente, neste ano, em que as adaptações prometem.
Aliás, há tempos que não se via tantas adaptações chegando. E isso se deve em razão do crescimento da comunidade literária, sobretudo pela influência positiva dos BookTokers e Bookstragams.
Mas vamos ao que interessa, confira quais as principais adaptações previstas para lançar este ano:
Parte I: Filmes
Vermelho, Branco e Sangue Azul por Casey McQuiston:
Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja.
Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.
O filme lançará em 2023, no Prime Video, com Taylor Zakhar Perez e Nicholas Galitzine no papel principal, mas ainda não tem data de estreia.
Perdida por Carina Rissi:
Neste livro conhecemos Sofia, que vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ligeiramente viciada em tecnologia acredita que não saberia viver sem computador, celular e… micro-ondas.
No entanto, ao acordar em um belo dia de fevereiro, a moça terá uma reviravolta em sua vida. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível.
O filme lançará em 2023, nos Cinemas pela Disney, com Giovanna Grigio, no papel de Sofia.
A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes por Suzanne Collins:
A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é a história do ditador de Panem antes de chegar ao poder. Anos antes, Coriolanus Snow vivia na capital, nascido na grande casa de Snow, que não anda muito bem em popularidade e financeiramente. Ele se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos. O destino de sua Casa depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas para conseguir mentorar o tributo vencedor.
Foi lhe dado a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12. Os destinos dos dois estão agora interligados – toda escolha que Coriolanus fizer terá consequências dentro e fora do jogo. Na arena, a batalha será mortal e a garota terá que sobreviver a cada segundo. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a garota, mas qualquer passo que der, fará com que a menina e ele mesmo sofram de alguma maneira.
O filme com Tom Blyth, Rachel Zegler, Viola Davis e Peter Dinklage estreia em 17 de novembro nos cinemas.
A Cor Púrpura por Alice Walker:
Baseada na obra de Alice Walker, o livro conta a história de Celie, uma mulher negra que vive no Sul rural dos Estados Unidos. Precisamente, durante o período de segregação racial.
A jovem sofre os mais diversos tipos de violência de seu padrasto e do homem com quem é obrigada a se casar. Mas, sua vida muda consideravelmente após a chegada de Shug Avery, amante de seu marido, que a ajuda a descobrir mais sobre si mesma.
Com estreia prevista para 20 de dezembro de 2023, o filme conta com Taraji P. Henson, Fantasia Taylor, Colman Domingo, , Danielle Brooks, Halle Bailey, Corey Hawkins, e H.E.R., no elenco.
Assassinos da Lua das Flores: Petróleo, morte e a criação do FBI por David Grann:
Nos Estados Unidos dos anos 1920, as pessoas com maior renda per capita do mundo eram membros da tribo indígena Osage, de Oklahoma. Depois da descoberta de petróleo sob o solo de sua reserva, esses improváveis milionários andavam em carros de luxo dirigidos por motoristas, viviam em mansões e mandavam seus filhos para estudar na Europa. Então, um a um, os Osage começaram a ser mortos. As primeiras vítimas são a família de Mollie Burkhart, cujos parentes são sucessivamente envenenados ou assassinados a tiros. E isso era apenas o começo, pois mais e mais membros morreriam nos próximos meses, sempre em condições misteriosas.
Nessa parcela remanescente do Velho Oeste, habitada por notórios malfeitores como Al Spencer, conhecido como “o terror fantasma”, e onde homens do petróleo, como J. P. Getty, fizeram fortuna, muitos dos que ousaram investigar os assassinatos também perderam a vida. É só quando o número de vítimas ultrapassa a segunda dezena que o FBI assume o caso.
Com direção de Martin Scorsese e um elenco estrelado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, a adaptação tem estreia prevista para maio de 2023.
Um Ano Inesquecível por Thalita Rebouças, Bruna Vieira, Babi Dewet e Paula Pimenta:
Baseado no livro de contos homônimo escrito em conjunto por quatro autoras: Thalita Rebouças, Bruna Vieira, Babi Dewet e Paula Pimenta, cada filme da franquia Um Ano Inesquecível se passa em uma das 4 estações do ano e é permeado por suas particularidades. Aliás, esta característica se manteve na série de filmes.
Além disso, cada um dos títulos conta com um elenco e um diretor diferente, trazendo um tom único para cada uma das obras.
A quadrilogia chega na Prime Video em 2023.
Tartarugas até lá embaixo por John Green:
Aza Holmes é uma menina de 16 anos de idade que sofre de TOC. Quando um bilionário da cidade foragido da polícia desaparece misteriosamente, uma farta recompensa em dinheiro é oferecida para quem encontrá-lo.
Com a ajuda de sua melhor amiga, Daisy, Aza decide embarcar na missão de descobrir o que aconteceu com ele.
Com Isabela Merced e Felix Mallard no elenco, o filme tem previsão de estreia para 2023 na HBO Max, mas sem data específica.
Parte II: Séries
Daisy Jones and The Six por Taylor Jenkins Reid:
Em 1977, o grupo Daisy Jones & The Six estava no topo das paradas mundiais. Liderada por dois vocalistas carismáticos – Daisy Jones (Riley Keough) e Billy Dunne (Sam Claflin) – a banda passou da obscuridade para a fama.
E então, depois de um show esgotado no Soldier Field de Chicago, eles desistiram. Agora, décadas depois, os membros da banda finalmente concordaram em revelar a verdade. Esta é a história de como uma banda icônica implodiu no auge de sua existência.
Com Riley Keough e Sam Claflin, a série estreia em 3 de março no Prime Video.
Percy Jackson e os Olimpianos por Rick Riordan:
Baseado nos romances escritos por Rick Riordan, a série acompanha o jovem Percy Jackson, um garoto que acaba de descobrir que é um semideus – metade humano, metade deus. Percy é filho de Poseidon, o deus dos mares e oceanos na mitologia grega, e precisa aprender a controlar suas habilidades especiais.
Frequentando o Acampamento Meio-Sangue, um lugar para crianças e adolescentes como ele, Percy se aproxima de Grover e Annabeth. Grover é um sátiro sensível à natureza e as emoções dos outros, enquanto Annabeth é uma garota astuta e curiosa, características de sua mãe, a deusa Atena. Juntos, os melhores amigos embarcam em uma jornada para impedir que aconteça uma guerra entre os deuses do Olimpo.
A série da Disney+ é a segunda adaptação do livro que já virou filme, mas não agradou os fãs do acampamento meio-sangue. A nova promessa tem previsão de estreia para o final de 2023, mas sem data de estreia.
Teto para Dois por Beth O’Leary:
Na obra, Tiffy acaba de terminar o namoro e precisa urgentemente de um novo lugar para morar. Leon está com um problema familiar e precisa de um dinheiro extra. Ela trabalha durante o dia; ele, durante a noite.
Os dois nunca se viram pessoalmente, mas começam a dividir o apartamento dele, a dormir na mesma cama e a conversar por meio de post-its espalhados pela casa. O que poderia dar errado, não é mesmo?
Com seis episódios, e Jessica Brown Findlay e Anthony Welsh nos papéis principais, a série tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2023.
Menção Honrosa: Torto Arado por Itamar Vieira Junior:
Em síntese, Torto Arado conta a história de Bibiana e Belonísia, duas irmãs que moram no sertão baiano e têm suas vidas marcadas para sempre por um grave acidente. O roteiro da produção está sendo redigido por um time de cinco roteiristas (todas mulheres negras), encabeçadas por Luh Maza.
Na verdade, Torto Arado, ainda, irá iniciar as filmagens em 2023 e não tem elenco definido, mas vamos torcer que pelo menos, a série estreie na HBO Max, no finalzinho deste ano, não é?!
Conhece algum livro que vai se tornar filme ou série, mas não está na lista? Conte aqui para a gente.
Até mais, e Obrigado pelos Peixes!
Quer saber mais sobre Livros? Então, clique aqui!
Conheça o nosso canal do YouTube: