O autor e professor Luiz Puntel fez, nesta terça-feira, uma “microssérie” tocante nos stories do seu Instagram para o Dia do Amigo. Puntel tem interagido nas redes sociais de forma bem mais ativa desde o início da pandemia.

Puntel no Instagram

Luiz Puntel, autor de livros infanto-juvenis e professor há mais de 40 anos, tem atraído o público diverso com postagens interativas nas redes sociais, em especial, no Instagram. Com 72 anos de idade ele diverte, aprende, ensina e inspira jovens e não tão jovens com suas maneiras alegres de ser.

Neste dia 20 de julho, Puntel – um dos grandes autores de livros da célebre coleção Vaga-Lume, comentou a respeito do Dia do Amigo na Literatura. Sendo assim, ele parafraseou o romance regionalista de Guimarâes Rosa: Manuelzão e Miguilim. Vejam que emocionante:

“Na literatura? (risos). Ah, tem muitos amigos… Porque literatura é coisa de gente; coisa de ‘humanos seres’ como diria Guimarâes Rosa. E por falar no Guimarães Rosa, eu escolho o Dito – o irmão de Miguilim, que mais do que o irmão, era amigo de Miguilim. Miguilim, também, amigo de Dito. Dito era mais novinho, mas ele era mais esperto que Miguilim. Ele sabia, por exemplo, o que estava rolando entre mãe, pai e o tio Terêz. Ah, Dito sabia! E Dito tinha uma paciência com Miguilim… Os dois encantados um com o outro. E quando Dito morre, (pausa) Miguilim fica muito contristado (voz embargada e respira fundo).”

Por fim, com seu sorriso contagiante, Puntel explanou:

“Hoje é dia do amigo. Se você tem amigos cultive-os, leva pra vida, vá em frente. Continua com a amizade, mesmo que haja tropeço no meio do caminho… Porque há tropeço no meio do caminho (risos).” 

Por fim, o autor que já vendeu mais de 3 milhões de livros e é diretor de diversos cursos como para vestibulandos, oratória, português, enfim… Luiz Puntel já foi entrevistado pelo TG. Confira aqui. Além disso, do autor: “Açúcar Amargo“, um dos mais famosos livros juvenis, já teve resenha feita por nós; confira aqui também.

Professor Luiz Puntel - Oficina Literária Puntel no Instagram
Professor Luiz Puntel – Oficina Literária Puntel no Instagram – Divulgação

Ademais, sigam o Luiz Puntel, nosso vovô blogueirinho, diretor e fundador da “Oficina Literária Puntel”, nas redes sociais, e não percam nenhum storie inspirador: