LITERATURA | Cantinho Literário: Dragões de Éter Vol. 1 – Raphael Dracon

É um belo dia, para uma bela leitura. A escolha de hoje é Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas, um livro de Raphael Draccon. Então, vamos começar…

Livro: Dragões de Éter Vol. 1 – Caçadores de Bruxas

Autor: Raphael Draccon

Sinopse:  “Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer… Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.”


Raphael Draccon é com certeza um dos meus escritores preferidos, e Dragões de Éter é uma obra que sempre indico a todos os amantes da leitura.

Imagina os seus personagens dos contos de fadas vivendo juntos em um local? E se as histórias que você conhece sobre eles forem diferentes? Dragões de Éter te mostra que aquelas histórias infantis, podem terem tomado outros rumos.

Logo nos primeiros momentos do livro, você conhece um pouco mais sobre Nova Éterlocal onde nossos protagonistas vivem – e sobre os personagens.

É aqui a partir daqui que você vai conhecer personagens que no mínimo já ouviu falar, como João e Maria, Chapeuzinho Vermelho entre outros. Mas dessa vez, os verá de uma forma diferente, mais moderna, com uma história mais “assustadora”. De acordo com o que você vai lendo, agora aqueles contos de fadas parecem mais reais, inseridos em um mundo onde o felizes para sempre não aconteceu realmente.

“E não há ninguém, por mais inocente que seja, que não se choque com a descoberta de que o mundo não é tão bom e puro como parecia a princípio”

Mas mesmo assim, você ainda conhecerá Reis, Rainhas, Príncipes e Princesas. Ainda irá se apaixonar pelas histórias de um nobre e uma plebeia. De uma Princesa e um Sapo. Irá ver que existem diferentes tipos de bruxas, de algumas você terá medo, e outras você irá admirar.

Com certeza Maria é uma das minhas personagens preferidas, ela é determinada e sempre está disposta a ajudar os amigos e a família. Algo interessante sobre esse livro, é a cumplicidade dos personagens, que não recuam quando a questão é ajudar alguém.

Então se você é fã de fantasia, esse livro é perfeito para você. Aqui você vai encontrar as mais diversas e fantásticas criaturas.

O livro faz parte da trilogia Dragões de Éter.

Por enquanto é isso…

Até a próxima!


“As informações e opiniões expostas são de inteira responsabilidade dos autores e não
refletem necessariamente a opinião oficial do Teoria Geek.”

~ Milena Félix


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.