LITERATURA | Cantinho Literário: Alien: Surgido das Sombras – Tim Lebbon

Trilogia Alien

Livro: Alien – Ressurgido das Sombras

Autor: Tim Lebbon

Sinopse: Chris Hooper, quando criança, sonhava com monstros. Mais tarde, ele vai ver que os monstros não habitam apenas os sonhos infantis. Trabalhando numa mineradora, no planeta LV178, Chris e sua equipe encontram no solo um ninho de xenomorfos, mas o que Chris ainda não sabia é que essa viagem seria o seu pior pesadelo. Com a participação de Ellen Ripley, que chega ao planeta depois de Hooper ter visto o Alien pela primeira vez, essa nova aventura promete surpreender e revelar uma história até então desconhecida. Resgatando todo o clima de terror e suspense que fez sucesso nos filmes, Alien: Surgido das sombras é o primeiro livro da trilogia que traz de volta monstros terríveis, naves espaciais, androides e uma das maiores heroínas que conquistou toda uma geração.


Como fã de Alien nos cinemas e também nos games, principalmente com o game Alien Isolation, não pude deixar de conferir Alien: Surgido das Sombras do escritor Tin Lebbon. Surgido das Sombras é o primeiro livro da trilogia Alien, publicado em 2016 pela editora Leya.

Para minha alegria todos os elementos que tanto fizeram minha imaginação voar estão aqui. Dito isso vamos dar uma breve esmiuçada nessa obra. Alien: Surgido das Sombras é um livro que todos os aspectos que fizeram da série Alien um sucesso atemporal, tanto no cinema e na literatura quanto nos games. O enredo é bem coeso e sempre mantem a firmeza na narrativa, e como dissemos acima, mesmo sendo uma leitura muito rápida, todos os elementos se encontra e fecham a trama ao final das paginas.

Lembrando que o único requisito para ler Alien: Surgido das Sombras, é apenas conhecer a historia de Alien: O 8° Passageiro, com isso você já vai estar introduzido ao universo de Alien: Surgido das Sombras. Enfim, se você é fã da série Alien tanto nos cinemas, quanto literatura e games e ainda tem sede de se aprofundar nesse universo, Ressurgido das Sombras vai lhe cair muito bem.

Abaixo segue a linha cronológica de toda a saga Alien, isso vai ajudar você que quer absorver tudo de maneira cronológica da série Alien.

    1. Ano de 2193 – Prometeus – Filme de 2012
    2. Ano de 2103 – Alien Convenant – Filme de 2017
    3. Ano de 2122 – Alien o 8° Passageiro – Filme de 1979 / Livro de Alan Dean Foster
    4. Ano de 2159 – Alien: Surgido das Sombras – Livro 1 da trilogia de 2016
    5. Ano de 2179 –  Alien: Rio de Sofrimento  – Livro 3 da trilogia de 2016
    6. Ano de 2179 – Alien: O Resgate – Filme de 1986
    7. Ano de 2179 – Alien 3 – Filme de 1992
    8. Ano de 2379 – Alien: Ressurreição – Filme de 1997
    9. Ano de 2412 – Alien: Mar de Angustia – Livro 2 da trilogia de 2017

E você, é fã do universo de Alien? Comente abaixo qual sua experiencia com a saga.


“As informações e opiniões expostas são de inteira responsabilidade dos autores e não
refletem necessariamente a opinião oficial do Teoria Geek.”

°°Marcelo Paganrace


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.