Livro: A Roda do Tempo: O Olho do Mundo

Autor: Robert Jordan

  • Sinopse: Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará. Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno, o mais rigoroso das últimas décadas, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira. Quando a vila é invadida por bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como os conduz àquela que será a maior de todas as jornadas.  A desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido, aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

Fala Galera, BB na área com mais um livro incrível, A Roda do Tempo: O olho do mundo.

Na verdade, A Roda do Tempo é uma série de 14 livros escritos por Robert Jordan, autor que bebe muito forte da fonte Tolkien e traz muita influência deste para sua literatura, tendo visto como um forte sucessor de seu mundo.

Dessa vez, mais especificamente, vou falar do primeiro livro dessa série, “O Olho do Mundo”, onde a gente começa a se apaixonar por esse mundo criado por Jordan.

Nesse volume, conhecemo a história de Rand al’Thor, um camponês de uma vila comum, em preparativo para a grande festividade anual, em companhia de seus inseparáveis amigos, porém, essa mesma vila está passando por um dos piores invernos que já foram notificados.

Nesse momento de preparação de festival, a vila recebe a visita de uma mulher misteriosa e seu fiel guardião, tal mulher começa a observar demais a rotina do jovem Rand e seus amigos, sempre de olho em todos os passos deles, quando questionada, devolve sempre respostas vagas e cheias de enigmas.

É então, que a vila é atacada por bestas, que muitos julgavam ser criaturas das lendas do viajantes, uma onda de terror é estabelecida entre todos os moradores que não sabem como lidar com esses monstros. O jovem Rand em busca de ajudar a quem pode, é surpreendido pela mulher misteriosa que se coloca a disposição para ajudá-lo a sair dali em segurança, porém, tal saída, se torna o início da grande aventura de Rand.

Segundo a tal mulher, Rand pode ser a reencarnação do dragão, ser extremamente poderoso que nasce de épocas em épocas, com força para fazer girar a roda do tempo, que lutará contra as forças das trevas, travando uma guerra e dessa trazendo o equilíbrio de uma nova era de paz entre os homens.

Não só Rand, como todas as pessoas que ficam sabendo da profecia e do jovem rapaz, duvidam muito que ele seja o escolhido e a partir daí, nasce uma grande aventura em torno de Rand, seus amigos e a jovem mulher que faz parte de uma seita de feiticeiras que existem em prol do dragão e a descoberta se a profecia se cumprirá e se, de fato, ele é o escolhido.

Para todo fã do universo Tolkien, a série de Robert Jordan vai criar um novo amor e conquistar os mais ávidos por aventuras épicas.

Espero que vocês gostem e até a próxima…


“As informações e opiniões expostas são de inteira responsabilidade dos autores e não
refletem necessariamente a opinião oficial do Teoria Geek.”

°°BB


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram.