Lea Thompson ficará eternizada pelo momento bizarro de ‘Howard, O Super-Herói’

Lea Thompson sempre vai ser lembrada com carinho por sua participação na trilogia ‘De Volta para o Futuro’ e sempre será lembrada pelos cinéfilos como a mãe de Marty McFly. Mas seu projeto mais intrigante – e bizarro – de todos é indiscutivelmente ‘Howard, O Super-Herói’ (1986). Nesse longa, ela entrou para a história com a cena de sexo mais infame do cinema, com o protagonista pato.

O filme é uma adaptação de um personagem obscuro da Marvel, Howard, uma espécie de pato alienígena que recentemente reapareceu em uma participação especial de ‘Guardiões da Galáxia Vol.3’. Por meio de um experimento científico, o protagonista acaba indo para a Terra e se envolvendo com a personagem de Thompson – Beverley Switzler.

Os dois têm um caso amoroso super estranho, que acabou resultando em uma cena de sexo bizarra e classificada como mais obscena já feita na história de Hollywood, de acordo com a revista norte-americana Far Out.

O longa-metragem foi um gigantesco fracasso de bilheteria à época e acabou sendo massacrado pela crítica especializada. Mas anos depois continuou causando dor de cabeça para a atriz. Sua filha, Zoey Deutch, acabou vendo o filme ainda criança, sem a supervisão de adultos, e isso gerou uma conversa bem complicada.

“Há uma cena particular no filme em que minha mãe faz amor com um pato, e eu vi”, disse ela. “Então, qual é o próximo passo: fui até meu pai e minha mãe e falei: ‘Oh meu Deus, eu sei que o nome do pato é Howard, pai, seu nome é Howard – isso é complicado’”.

Deutch, que também é atriz, então encenou sua suposta conversa com a mãe. “‘Papai vai te amar mais do que este pato’. Eu estava defendendo [meu pai]. Achei que minha mãe ia trocar meu pai por um pato.”

“Eventualmente, eles ficaram tipo: ‘Você não deveria assistir a isso. É para adultos.’ Então, na escola, quando as pessoas me perguntavam o que minha mãe fazia da vida, eu respondia: ‘Ela é atriz… em filmes adultos’”.


Inscreva-se em nosso canal, toda semana tem vídeo novo e diversas teorias. AQUI