A CES 2021 está chegando, e com ela muitas novidades inusitadas. E no ramo de consoles não poderia ser diferente. Com isso em mente a LaVine tráz um novo conceito ao Nintendo Switch.

Para quem não conhece, a LaVine é joint venture entre a Lenovo e a NEC (associação de sociedades, sem caráter definitivo). A empresa divulgou para a CES 2021, um dispositivo conceito que é uma mistura de PC com Nintendo Switch.

Ademais, o aparelho conta com uma tela de 8 polegadas, com jma resolução máxima de 1920×1200. O aparelho funciona em duas configurações: uma é semelhante a um notebook, com um teclado embutido.

Já na segunda configuração, é adicionado dois joysticks nas extremidades que transformam o gadget em um console portátil, com um botão direcional, dois analógicos e gatilhos na parte traseira.

As supostas configurações do LaVie Mini incluiriam um processador Intel Core i7 de 11ª geração com gráficos Iris Xe, 16 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento SSD, suporte para Wi-Fi 6 e bateria de 26 WHr.

Ademais, o aparelho não conta com um touchpad, mas aparentemente é possível usar mouse e teclado sem fio, por exemplo.

Por fim, vale ressaltar que o LaVie Mini é apenas um conceito, e dificilmente deve chegar ao mercado.