super-mario bros u

New Super Mário Bros U Deluxe

Plataforma: Nintendo Switch;

Data de lançamento: 11 de janeiro de 2019;

Desenvolvido e Publicado por: Nintendo.

A remasterização do jogo de 2011 para o Switch ocupa o primeiro lugar na fila de lançamentos para 2019! Com estreia datada para o dia 11 de janeiro, a obra trará novas versões “New Super U” dos camaradas Mário e Luigi e ainda conta com dois personagens jogáveis inéditos: Nabbit e Toaddete (podendo se transformar em Peachette com o uso de um determinado item do jogo), que além de serem ótimas sugestões para escolha de jogadores principiantes, também complementa com maior interatividade a partida no modo multiplayer!

 

ace-combat-7

Ace Combat 7: Skies Unknown

Plataformas: PS4, Xbox One e PC;

Data de lançamento: 18 de Janeiro (Consoles) e 1 de Fevereiro (PC);

Desenvolvido por: Bandai Namco Studios;

Publicado por: Bandai Namco Entertainment.

O segundo título da lista de lançamentos para 2019 promete missões extremamente complexas (cuja demonstração de duas já foi liberada pela Bandai Namco), conforme o gameplay da sétima missão exibido pela TGS2018, Ace Combate 7 traz gráficos e gameplay de tirar o fôlego, além de mais interações nos cenários e melhoria na precisão nos novos combates aéreos!

 

kingdom_hearts_iii

Kingdom Hearts 3

Plataformas:PS4 e Xbox One;

Data de lançamento: 25 de Janeiro de 2019;

Desenvolvido e Publicado por:Square Enix.

Sendo o décimo primeiro título geral da série e terceiro título principal de Kingdom Hearts, o RPG cujo lançamento foi anunciado em 2013 estará pronto para morar em nossos consoles em janeiro 2019! Kingdom Hearts 3 mostra novas mecânicas de jogo, cenários antigos (como o Olimpo) e também cenários inéditos, como podemos vê em uma das duas missões da demo apresentada pela Square Enix, onde o protagonista Sora, acompanhado de Donald e Pateta, enfrenta um titã. Lembrando que, desde o seu anúncio, Kingdom Hearts 3 já foi adiado várias vezes, mas pelo jeito desta vez o jogo realmente será lançado, oremos!

 

re2-remake

Residente Evil 2 Remake

Plataformas: PS4, Xbox One e PC;

Data de lançamento: 25 de janeiro de 2019;

Desenvolvido e Publicado por: Capcom.

Um dos jogos mais aguardados desde o anúncio, Resident Evil 2 Remake propõe uma lista repleta de novidades e detalhes incríveis para o clássico jogo da franquia, como: aumento das extensões jogáveis da cidade de Raccoon City com aproximadamente 1 hora de jogo antes de entrarmos na icônica delegacia da cidade, um novo visual e personalidade dos personagens que já conhecemos, novos puzzles e muitos outros desafios. Imagina conferir tudo isso em alta definição e com jogabilidade atualizada? CHEGA LOGO, JANEIRO!

 

anthem

Anthem

Plataformas: PS4, Xbox One e PC

Data de lançamento: 22 de fevereiro de 2019.

Desenvolvido por: Bioware

Publicado por: Electronic Arts

Para quem gosta de shooters com elementos de RPG, Anthem chega com a promessa de fazer frente à Destiny 2. Além de um sistema dinâmico que promete facilitar o matchmaking (procura de jogadores para a partida), temos diversos recursos – como a armadura e o campo de batalha, por exemplo – que influenciam diretamente na dificuldade do jogo. Cenários, personagens e armaduras incríveis, Anthem é aquele jogo no qual a gente nunca se cansa de observar os mínimos detalhes! A EA promete diversas interações entre os jogadores e personagens memoráveis para esta obra inédita.

 

days-gone

Days Gone

Plataforma: PS4;

Data de lançamento: 22 de fevereiro de 2019;

Desenvolvido por: SIE Bend Studio;

Publicado por: Sony Internacional Entertainment.

Para quem é fã de jogos de ação/sobrevivência num cenário pós-apocalíptico, Days Gone traz um extenso mundo aberto em que equilibramos ação e exploração (conforme gameplays já exibidos), onde podemos, por exemplo, usar de diversas artimanhas para eliminar criaturas, tais como: incendiar um edifício infestado, usar arma de fogo em combate direto ou optar por um abordagem mais furtiva. Days Gone será o primeiro grande exclusivo da Sony em 2019.

 

metro-exoduss

Metro Exodus

Plataformas: PS4, Xbox One e PC;

Data de lançamento: 22 de Fevereiro de 2019;

Desenvolvido por: Malta 4A Games;

Publicado por: Deep Silver.

O novo jogo da franquia Metro ocorre após os acontecimentos de Metro Last Light, o enredo futurista e a jogabilidade em primeira pessoa vão deixar os amantes de FPS ainda mais vidrados. Os efeitos visuais de excelência acentuam o realismo do cenário, no qual interagimos com as superfícies de forma que podemos até derrapar automaticamente pelo chão ao descer por uma rampa íngreme de terra. Precisão na mira, novas espécies de criaturas que sugerem uma variação da nossa fauna silvestre, com diversas características diferentes de ataque, conforme gameplay já mostrado, o título promete aquela maratona extensa de jogatina!

 

crackdown-3

Crackdown 3

Plataformas: Xbox One e PC;

Data de lançamento: Fevereiro de 2019;

Desenvolvido por: Reagent Games, Sumo Digital e Cloudgine;

Publicado por: Microsoft Studios.

Jogo de tiro em estilo sandbox, em terceira pessoa e voltado para o cenário da ficção futurista, Crackdown 3 nos permite total liberdade quando se trata de destruição dos cenários, e, apesar das novas propostas como: mais autonomia, movimentos e novas armas gerando batalhas incríveis, o jogo não exige uma ordem exata ao cumprir as missões, o que nos deixa ainda mais livres para usufruir o game. Vale ressaltar que o protagonista, agente Jaxson, é interpretado pelo ator Terry Crews (eterno Julius, de Todo Mundo Odeia o Chris).

 

dmc-5

Devil May Cry 5

Plataformas: PS4, Xbox One e PC;

Data de lançamento: 8 de Março de 2019;

Desenvolvido e Publicado por: Capcom.

A sequência dos acontecimentos de DMC4 trará aquela jogabilidade incrível e frenética já conhecida da franquia, apresentando personagens já conhecidos pelos fãs, tais como: Dante, Nero, Trish e Lady, e também novos personagens, como o enigmático V. DMC 5 trará micro transações, ou seja: será possível pagar em dinheiro real por itens do jogo para, segundo o diretor Hideki Itsuno, desbloquear upgrades mais rápido, embora essas transações não sejam essenciais. Na TGS 2018 foi lançada a hipótese de um modo multiplayer, mas Hideki não deu mais detalhes e frisou que o foco do título está no modo singleplayer. Da para medir o quão curiosos estamos?

 

division 2

Tom Clancy’s The Division 2

Plataformas: PS4, Xbox One e PC;

Data de lançamento: 15 de Março de 2019;

Desenvolvido por: Massive Entertainment;

Publicado por: Ubisoft.

Mais um shooter com elementos de RPG incrível para a lista do ano que vem, The Division 2 traz uma jogabilidade interativa onde enfrentamos facções, o mau tempo e infecções. Devido o gráfico diversificado no modo geral, o titulo apresenta diversos níveis de campanha e o arsenal disponível, assim como os personagens, é totalmente personalizável, prometendo um combate impecável dentro de seus parâmetros de dificuldade.

 

sekiro

Sekiro: Shadows Die Twice

Plataformas: PS4, Xbox One e PC;

Data de lançamento: 22 de Março de 2019

Desenvolvido por: From Software

Publicado por: Activision

Ao que tudo indica, esta obra é o título de maior nível de dificuldade da lista de lançamentos, equivalendo a Dark Souls e Bloodborne (também desenvolvido pela From Software) ou ainda mais complicado, devido os combates com criaturas monstruosas fortíssimas ao invés de apenas seres humanos. Sekiro apresenta movimentos de luta engenhosos e bem aplicados e aquela pegada de parkour na exploração dos cenários, que por sua vez são impressionantes na variedade de formas e qualidade gráfica. Diferente dos últimos jogos já desenvolvidos pela From Software, Sekiro tem uma ambientação no Japão Feudal.

 

rage_2

Rage 2

Platadormas: PS4, Xbox One e PC;

Data de lançamento: até Junho de 2019 (sem data específica);

Desenvolvido por: Avalanche Studios & id Software;

Publicado por: Bethesda Softworks.

Outro título que vai extasiar os amantes de jogos de tiro em primeira pessoa é o Rage 2. A continuação de Rage (lançado em 2010), traz upgrades nos cenários pós-apocalípticos que já conhecemos e inúmeras novidades no arsenal disponível, na jogabilidade e em diversas mecânicas. Além da jogabilidade frenética mostrada nos trailers e gameplay, as corridas – bem presentes no primeiro jogo – voltam a aparecer nesta sequencia.

Já vimos que nosso bolso não será a primeira vítima do ano de 2019, porque o coração já deu um pulo a cada previsão de lançamento até então e a ansiedade aumentou a cada trailer, gameplay e informação liberada! Preparados, gamers? Pode chamar 2019!