Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Lançamentos Intrínseca de Junho

 

Lançamentos Intrínseca de Junho

Fenômeno do TikTok, A sociedade de Atlas, de Olivie Blake, chega ao Brasil com trama envolvendo magia, intrigas e poder. No premiado O infinito em um juncoIrene Vallejo apresenta um ensaio sobre a história de um dos objetos mais fascinantes da humanidade: o livro. Com adaptação confirmada no Apple TV+, A última coisa que ele me falou, da autora best-seller Laura Dave, mistura suspense e drama familiar. As apresentadoras do podcast Modus OperandiCarol Moreira e Mabê Bonafé, lançam Modus Operandi: Guia de true crime, um manual com tudo que o leitor precisa saber sobre o assunto. Sem qualquer tabu, Clube do Orgasmo, de Jüne Plã, apresenta uma abordagem moderna e prática sobre sexo em um guia 100% ilustrado. Becky Albertalli e Adam Silvera lançam E se a gente tentasse?, a aguardada sequência de E se fosse a gente?, repleta de surpresas e reencontros. Nova obra da escritora best-seller Lucy FoleyO apartamento de Paris conta uma história instigante sobre o desaparecimento de um jovem e um prédio cheio de mistérios. Duas vezes finalista do prêmio Pulitzer, o jornalista Sebastian Mallaby faz um relato fascinante sobre a indústria do capital de risco em A lei de potência. Em comemoração aos 70 anos de vida e 54 de carreira, Geraldo Carneiro lança pelo Selo História Real seu livro de memórias, Folias de aprendiz.
A última coisa que ele me falou

Laura Dave

LANÇAMENTO EM 1º DE JUNHO DE 2022

Proteja ela. Essa foi a mensagem que Owen Michaels deixou para a esposa antes de desaparecer. Apesar da confusão e do medo, Hannah Hall sabe exatamente a quem aquelas palavras se referem: Bailey, a filha de dezesseis anos dele, que perdeu a mãe de forma trágica e cuja relação com a madrasta não é a das melhores.

Em pouco tempo, a situação sai totalmente do controle de Hannah: Owen não atende mais suas ligações, o FBI prende o chefe dele, e agentes federais surgem na sua porta, fazendo-a questionar não apenas por que o marido desapareceu, mas também quem ele realmente é. Mesmo querendo respeitar o pedido do marido, Hannah precisa de respostas. Ao lado da enteada, ela parte em uma jornada desafiadora em busca da verdade, e à medida que as peças do passado de Owen começam a se encaixar, as duas entendem que estão construindo um novo futuro — um que jamais poderiam ter previsto. Unindo mistério e drama familiar, A última coisa que ele me falou envolve o leitor em uma emocionante rede de segredos e mentiras. A obra vai virar série no Apple TV+, protagonizada por Jennifer Garner (De Repente 30) e produzida por Reese Witherspoon. A autora e seu marido, Josh Singer, vencedor do Oscar de melhor roteiro original por Spotlight: Segredos Revelados, estão à frente da adaptação da história para as telas. Em abril, uma edição exclusiva do livro foi enviada aos assinantes do intrínsecos, o clube do livro da Intrínseca.

LAURA DAVE nasceu e cresceu no estado de Nova York. Aclamados pela crítica, seus títulos foram publicados em dezoito países — cinco deles com direitos de adaptação adquiridos para o audiovisual, incluindo A última coisa que ele me falou —, e seus trabalhos já apareceram em veículos como The New York TimesThe Huffington PostThe New York ObserverOprah Magazine e Glamour. Atualmente, mora com a família em Los Angeles, na Califórnia.

O infinito em um junco

Irene Vallejo

LANÇAMENTO EM 3 DE JUNHO DE 2022

Fenômeno de críticas e vendas, O infinito em um junco conta a história da criação dos livros, passando por todos os seus modelos e formatos ao longo da jornada humana.

À medida que a pesquisadora Irene Vallejo narra a evolução dos livros, o leitor é convidado a uma viagem pelo tempo e pelo espaço da humanidade, com paradas nos campos de batalha de Alexandre e na Vila dos Papiros sepultada pelas lavas do Vesúvio; nos palácios de Cleópatra e na cena do crime de Hipátia; nas primeiras livrarias e oficinas de cópia manuscrita; nas fogueiras em que eram queimados códices proibidos; no gulag; na Biblioteca de Sarajevo; e no labirinto subterrâneo de Oxford no ano 2000. A autora ainda é capaz de unir os clássicos ao mundo contemporâneo, conectando-os aos debates atuais: Aristófanes e os processos judiciais contra os humoristas, Safo e a voz literária das mulheres, Tito Lívio e o fenômeno dos fãs, Sêneca e a pós-verdade. A obra é uma fabulosa aventura coletiva cujos protagonistas são pessoas comuns, as  verdadeiras responsáveis por tornar o livro possível e o protegerem ao longo dos anos.

IRENE VALLEJO nasceu em Zaragoza, Espanha, em 1979, e estudou filologia clássica. Fez doutorado nas universidades de Zaragoza e Florença. Dedica-se a um intenso trabalho de divulgação do mundo clássico, ministrando conferências e cursos, e colabora com o El País Semanal, entre outros. De sua obra literária, destacam-se os romances La luz sepultada (2011) e El silbido del arquero (2015). Publicou também ensaios e livros infantis. As antologias Alguien habló de nosotros (2017) e El futuro recordado (2020) reúnem seus artigos de jornais, e lançou ainda Manifiesto por la lectura (2020), uma ode à leitura

Clube do Orgasmo
Jüne Plã

LANÇAMENTO EM 6 DE JUNHO DE 2022

Com o objetivo de tornar o prazer acessível a todos, este guia sincero e descomplicado explora praticamente tudo o que há para saber sobre sexo além da caixinha da penetração.

De maneira didática e prática, a obra traz diversos métodos para alcançar o prazer — a sós ou com outras pessoas —, incluindo desenhos informativos das múltiplas zonas erógenas do corpo humano, diagramas e uma ampla gama de movimentos capazes de proporcionar prazer, respeitando todas as inclinações de gênero e as diferentes identidades sexuais. De indicações de brinquedos eróticos a conselhos para mandar bem no sexo oral e aproveitar ao máximo a experiência da masturbação, o livro aborda tópicos sobre os quais muita gente tem vergonha de perguntar. Seja para quem é inexperiente ou especialista no assunto, esta é uma leitura indispensável para aqueles que desejam dar uma repaginada na vida sexual ou mesmo aprender a se conectar melhor com o próprio corpo.

JÜNE PLàé uma ilustradora francesa e trabalha como designer de personagens de videogames. Após muito tempo entediada com sua vida sexual, ela começou a desenhar para fazer seus parceiros entenderem que existe todo um mundo além da penetração. Em 2018, resolveu compartilhar suas ilustrações e descobertas no perfil @jouissance.club, no Instagram, que hoje conta com quase um milhão de seguidores.

A sociedade de Atlas – Vol. 1

Olivie Blake

LANÇAMENTO EM 13 DE JUNHO DE 2022

Conhecimento é carnificina. É o que vão descobrir os mágicos selecionados para a iniciação na Sociedade Alexandrina, instituição secreta que abriga os guardiões do conhecimento perdido das grandes civilizações da Antiguidade. Aqueles que conquistam um lugar entre os Alexandrinos se tornam símbolos de riqueza, poder e prestígio.

A cada década, apenas os seis mágicos mais talentosos e excepcionais do mundo são convocados para desvendar os mistérios do local. Dessa vez, os escolhidos pelo misterioso  Atlas Blakely são: Libby Rhodes e Nico de Varona, que conseguem controlar todos os elementos da fisicalidade; a naturalista Reina Mori, capaz de intuir a linguagem da vida; Parisa Kamali, telepata que navega pelas entranhas do subconsciente; Callum Nova, empata que manipula os desejos e vontades das pessoas; e Tristan Caine, que possui a rara habilidade de ver através das ilusões e criar uma nova estrutura da realidade. Os seis terão um ano para provar a serventia de seus poderes à Sociedade e, juntos, deverão trabalhar para decifrar enigmas envolvendo tempo e espaço, acaso e destino, vida e morte. Mas apenas cinco poderão concluir a iniciação. Conforme são desafiados por missões cada vez mais sombrias, os mágicos vão descobrir que conhecimento é poder e que o poder é viciante e perigoso, principalmente se cair nas mãos erradas. Primeiro volume da fenomenal trilogia de Olivie Blake, A sociedade de Atlas constrói uma trama complexa e envolvente em que magia, poder e intriga são as armas de um jogo incendiário do qual só se pode escapar apostando todas as fichas.

OLIVIE BLAKE é o pseudônimo da escritora e amante de histórias Alexene Farol Follmuth. É autora de vários projetos independentes de ficção científica e fantasia, como o webtoon Clara and the Devil, em parceria com a ilustradora Little Chmura. A sociedade de Atlas viralizou no TikTok, com mais de 10 milhões de menções na plataforma, e teve os direitos de adaptação adquiridos pela Brightstar, produtora responsável por sucessos como a série The Crown. Atualmente, Blake mora em Los Angeles com o marido, o filho e um pitbull resgatado.

E se a gente tentasse?
Becky Albertalli e Adam Silvera

LANÇAMENTO EM 17 DE JUNHO DE 2022

Após o sucesso de E se fosse a gente?, Becky Albertalli e Adam Silvera combinam seus talentos novamente na sequência E se a gente tentasse?, narrando os encontros e desencontros de Ben e Arthur. Será que o universo vai dar uma nova chance a essa história de amor?

Na trama, Ben sobreviveu ao primeiro ano da faculdade, apesar das dificuldades: as aulas estão puxadas, trabalhar com o pai é ainda pior, e seu melhor amigo, Dylan, está agindo de maneira estranha há semanas. Pelo menos Ben tem revisado seu livro com Mario, um garoto lindo que vem lhe dando aulas de espanhol e, de quebra, vários beijos  — o que tem sido uma ótima oportunidade para esquecer o ex. Porém, após dois anos, Arthur está de volta a Nova York para fazer o estágio dos sonhos e conquistar o mundo do teatro. Apesar de ter que passar o verão longe do namorado, Mikey, ele sabe que o relacionamento dos dois é forte o bastante para superar a distância. Isso até o destino colocar Ben na sua vida novamente. Enquanto Arthur tenta se convencer de que não há motivos para reconsiderar o futuro deles juntos, Ben, por outro lado, precisa tomar uma decisão capaz de mudar tudo. Se cada um deve seguir seu caminho, por que Ben não consegue parar de pensar em Arthur? Aos poucos, eles percebem que às vezes as coisas não precisam ser perfeitas para darem certo e que os planos do universo podem ser mais surpreendentes do que imaginam. A edição conta com uma sobrecapa vira-vira, trazendo a arte da capa americana de E se fosse a gente?, muito querida pelos fãs. Assim, os leitores que tiverem o exemplar do primeiro livro poderão embalar sua edição com a nova capa.

BECKY ALBERTALLI nasceu na Geórgia e mora em Atlanta com o marido e os dois filhos. Pela Intrínseca, publicou Com amor, Simon — que ganhou uma emocionante adaptação para os cinemas e inspirou a série Love, Victor —, Leah fora de sintoniaOs 27 crushes de Molly Com amor, Creekwood, além de Sim, não, quem sabe, que escreveu com Aisha Saeed, e E se fosse a gente? E se a gente tentasse?, em parceria com Adam Silvera.

ADAM SILVERA é escritor e trabalhou por anos no mercado editorial. Nasceu em Nova York e atualmente mora em Los Angeles, onde escreve em tempo integral. Best-seller do New York Times, é autor de História é tudo que me deixouLembra aquela vezInfinity Reaper Infinity Son. Pela Intrínseca, publicou Os dois morrem no final, além de E se fosse a gente? E se a gente tentasse?, escritos em parceria com Becky Albertalli.

Modus Operandi: Guia de true crime
Carol Moreira e Mabê Bonafé
LANÇAMENTO EM 21 DE JUNHO DE 2022

Conhecido por explorar a motivação e o desenrolar de crimes reais, o true crime tornou-se um dos gêneros mais consumidos no Brasil e no mundo. Após conquistar uma audiência grandiosa com o podcast Modus Operandi, as apresentadoras Carol Moreira e Mabê Bonafé trazem toda a experiência adquirida em mais de cem episódios para as páginas deste livro instigante.

Em Modus Operandi: Guia de true crime, as autoras abordam as principais bases desse gênero de maneira simples, objetiva e bem-humorada. Entre capítulos sobre sistema de justiça, polícia, investigação, casos arquivados, serial killers e outros, a dupla descreve dezenas de crimes que impactaram o Brasil e o mundo, conta a história de assassinos em série e traz diversas curiosidades e fontes para quem quer se aprofundar. Com visual atraente e projeto gráfico diversificado ao longo de 400 páginas, Modus Operandi está pronto para repetir nas livrarias o sucesso estrondoso do podcast.

CAROL MOREIRA é formada em cinema e apaixonada por cultura pop. Já passou por empresas como Omelete e Warner Channel. Apresentou o tapete vermelho de prêmios como o Emmy e o People’s Choice Awards, fazendo entrevistas ao vivo com os maiores artistas de Hollywood.

MABÊ BONAFÉ é publicitária desde 2009, especialista em métricas e relacionamento entre influenciadores/celebridades e marcas. Atualmente é roteirista, escritora e podcaster. É viciada em teorias da conspiração, casos sobrenaturais e fã de true crime desde sempre.

Folias de aprendiz
Geraldo Carneiro

LANÇAMENTO EM 23 DE JUNHO DE 2022
Para celebrar seus 70 anos de vida e 54 de carreira, o poeta, letrista e dramaturgo Geraldo Carneiro reúne lembranças da infância e da juventude neste livro de memórias, que mistura romance de formação e crônica de costumes.

O olhar encantado do mineiro que aportou ainda criança no Rio é capaz de transportar o leitor para os anos 1950, quando seu pai dava expediente como assessor do presidente Juscelino Kubitschek. As memórias infantis misturam, então, a descoberta da literatura, os jacarés na praia de Ipanema e bastidores do poder – com personagens ilustres, como Jânio Quadros e Garrincha. Com idas e vindas no tempo, Geraldo reconstitui seu mapa de afetos e divide com o leitor lembranças cômicas e comoventes. A convivência com intelectuais e artistas como Paulo Mendes Campos e Jacob do Bandolim, que frequentavam as reuniões organizadas por seus pais; a entrada precoce na vida artística, aos 16 anos; as primeiras parcerias na música e no teatro; os porres com Vinicius de Moraes; a amizade de quarenta anos com Millôr Fernandes; as prisões e exílios de amigos durante a ditadura militar. Entre a melancolia e o humor, o autor reflete sobre a singularidade de uma geração que vivenciou, por um lado, as revoluções culturais e sexuais e, por outro, a violência e o medo impostos pelo regime ditatorial. Folias de aprendiz não é uma biografia, mas um manifesto de amor – à poesia, à música, aos amigos, à liberdade.

GERALDO CARNEIRO (Belo Horizonte, 1952) é poeta, letrista, dramaturgo e roteirista. Autor de livros de poesia, crônicas e traduções, recebeu em 2020 o Grande Prêmio Cidade do Rio de Janeiro, pelo conjunto de sua obra. Como letrista, compôs mais de duzentas canções com músicas de diversos parceiros. Para o teatro, escreveu textos originais e traduções, entre elas A tempestade e Hamlet. Em 2012, venceu o Emmy Internacional de roteiro pela minissérie O astro, escrita em parceria com Alcides Nogueira. Desde 2016 é membro da Academia Brasileira de Letras.

O apartamento de Paris
Lucy Foley

LANÇAMENTO EM 27 DE JUNHO DE 2022

Após os best-sellers A última festa A lista de convidados, também lançados pela Intrínseca, Lucy Foley está de volta com uma trama instigante sobre uma jovem inglesa que vai à França em busca de um recomeço. Sozinha, sem emprego e sem dinheiro, Jess pede abrigo ao meio-irmão, Ben, que não parece muito animado para recebê-la em seu apartamento em Paris.

Quando chega à cidade, Jess descobre que o irmão mora em um lugar que ela jamais imaginaria que ele teria condições de pagar. E o mais intrigante: embora a carteira e as chaves dele estivessem ali, não há nenhum sinal do rapaz. Com o irmão desaparecido, Jess tenta seguir seus passos e encontrar respostas. Os moradores do prédio, por sua vez, formam um grupo bem eclético, mas não são exatamente amigáveis, e em pouco tempo aquela investigação coloca a jovem em situações cada vez mais delicadas. Sem saber em quem confiar, Jess acaba construindo relações diversas com os moradores. Mas, em um prédio cujas paredes parecem ter segredos sufocados e olhos sempre atentos, a desconfiança pode virar paranoia. Ela pode até ter ido para Paris com a intenção de escapar do passado, mas talvez o futuro de seu irmão é que esteja em jogo.

LUCY FOLEY estudou literatura inglesa e trabalhou durante anos como editora de ficção, até passar a se dedicar à escrita em tempo integral. Já escreveu para veículos como ES MagazineSunday Times StyleGrazia e outros.

A lei de potência
Sebastian Mallaby

LANÇAMENTO EM 29 DE JUNHO DE 2022

No jogo do capital de risco, é natural que a maioria das tentativas falhem. No entanto, os poucos investimentos bem-sucedidos atingem números tão altos que mais do que compensam todas as perdas. Essa desproporção extrema entre sucesso e fracasso é a lei de potência responsável por impulsionar todo esse campo, desde start-ups até as grandes empresas do Vale do Silício e do setor de tecnologia em geral.

Em A lei de potência, Sebastian Mallaby faz uma incursão profunda na indústria do capital de risco para esclarecer o papel que a aleatoriedade exerce nas escolhas dos investidores. Inserindo-se nos bastidores desse mundo, o jornalista revela a história de alguns dos triunfos mais emblemáticos e dos desastres mais infames do Vale do Silício, como o pouco convencional nascimento da Apple, o carro elétrico de Elon Musk, e até a avalanche de dinheiro que estimulou a postura arrogante de empresas como a WeWork e a Uber. Enquanto acompanha esses investidores de risco na busca pela próxima grande inovação, Mallaby explora o equilíbrio necessário entre intuição e dados para alcançar o êxito nos investimentos e evidencia que o futuro não é uma questão de mera previsão: precisa ser desbravado. Uma obra crucial para quem deseja entender melhor o funcionamento do mercado financeiro e dos investimentos de risco.

SEBASTIAN MALLABY é um jornalista renomado, duas vezes finalista do Pulitzer. Integrou o quadro da The Economist por treze anos, como chefe das sucursais de Washington e de Tóquio, e foi membro do conselho editorial do The Washington Post por oito anos. Foi ainda editor do Financial Times e colaborou com uma série de outros veículos. Membro sênior do Conselho de Relações Exteriores, um importante think-tank americano voltado para a política externa, também é autor dos livros More Money Than GodThe Man Who Knew The World’s Banker.


Conheça nosso canal no Youtube

Sair da versão mobile