Lançamentos Intrínseca de Janeiro

Autora do best-seller Holocausto brasileiro, Daniela Arbex lança Arrastados, seu mais novo trabalho de jornalismo investigativo. A repórter retorna a Brumadinho, em Minas Gerais, para reconstituir os detalhes e revelar os bastidores do maior desastre humanitário do país: o rompimento de uma barragem desativada, explorada pela Vale, ocorrido no dia 25 de janeiro de 2019. O tsunami de lama tóxica gerado pelo desastre se estendeu por 300 quilômetros, passou por 17 cidades e deixou 272 mortos, considerando que duas das vítimas estavam grávidas. Para os amantes da música, a autobiografia de Dave Grohl, um dos maiores nomes do rock, chega às livrarias brasileiras também no próximo mês. Em O contador de histórias, o multi-instrumentista e compositor relembra o início da carreira na banda punk Scream e a época conturbada como baterista do Nirvana, além de refletir sobre a criação do Foo Fighters e sobre a sua relação com a fama. O livro ainda é repleto de relatos dos encontros fascinantes do rockstar com outros músicos famosos. Grande responsável pela divulgação do estoicismo, o autor best-seller Ryan Holiday lança Diário estoico: 366 lições sobre sabedoria, perseverança e a arte de viver, em parceria com Stephen Hanselman. Com uma rica seleção de citações da filosofia estoica acompanhada de comentários e reflexões perspicazes dos autores, o título serve como um guia diário para o autoconhecimento e a superação das dificuldades. Romance de estreia da norte-americana Miranda Cowley Heller, O Palácio de Papel narra o dilema de Elle Bishop, que, em 24 horas, precisa fazer uma escolha que mudará o rumo de sua vida. Enquanto pondera a melhor decisão, Elle relembra momentos de seu passado pessoal e familiar, cheio de segredos e revelações. Em novembro, a obra foi enviada em edição exclusiva aos assinantes do intrínsecos, o clube do livro da Intrínseca. Assinado pelo vencedor do Eisner Award Gene Luen Yang, em parceria com Bryan KonietzkoMichael Dante DiMartinoGurihiru Michael HeislerAvatar: a lenda de Aang – A promessa conta, em forma de graphic novel, a jornada dos famosos personagens da animação da Nickelodeon um ano após os eventos da série de TV. Depois do best-seller Mulheres sem nome, publicado pela Intrínseca em 2017, Martha Hall Kelly apresenta Rosas esquecidas, segunda obra da série que pode ser lida de forma independente do primeiro livro. Baseado em uma história real, o título reflete sobre a força feminina durante a Primeira Guerra Mundial ao contar a trajetória de três mulheres que têm seus destinos interligados. Comparada a Agatha Christie e Stephen King, Sarah Pearse une mistério e terror em seu livro de estreia, O sanatório. Na trama, um desaparecimento em um resort isolado — antes um sanatório — e uma sequência de situações estranhas provocam uma onda de pânico nos hóspedes que temem por suas vidas.
Diário estoico: 366 lições sobre sabedoria, perseverança e a arte de viver

Ryan Holiday e Stephen Hanselman

LANÇAMENTO EM 3 DE JANEIRO DE 2022

Qual é o caminho para a verdadeira felicidade? Como encontrar propósito na vida? Como lidar com nossas emoções? A filosofia dos estoicos pode dar as respostas para todas essas perguntas.

Escrito por Ryan Holiday e Stephen Hanselman, Diário estoico traz uma meditação para cada dia do ano acompanhada por comentários perspicazes que contextualizam e elucidam os ensinamentos de grandes nomes da filosofia estoica, como Sêneca, Epicteto e Marco Aurélio. A obra também conta com exercícios e provocações que vão incentivar os leitores a modificar sua forma de pensar e agir – prática fundamental para vivermos melhor. Além disso, traz um glossário de termos gregos e uma lista de leituras recomendadas para os que desejam se aprofundar no tema. Diário estoico é um guia acessível que apresenta às novas gerações a sabedoria milenar dos estoicos de forma descomplicada e instigante.

RYAN HOLIDAY é um dos maiores pensadores e escritores contemporâneos que se dedicam à filosofia antiga e sua aplicação na vida cotidiana. Palestrante, estrategista e autor de best-sellers como O ego é seu inimigoA vida dos estoicos e A quietude é a chave, já teve artigos publicados em diversos veículos, como ForbesThe Huffington PostFast Company e Psychology Today. Seus livros foram traduzidos para mais de trinta idiomas e lidos por milhões de pessoas em todo o mundo. Atualmente, mora em Austin, Texas, nos Estados Unidos.

STEPHEN HANSELMAN trabalhou por mais de três décadas no mercado editorial como livreiro, editor e agente literário. Formou-se na Harvard Divinity School, onde concluiu um mestrado enquanto fazia um curso no Departamento de Filosofia. É coautor, em parceria com Ryan Holiday, de A vida dos estoicos. Atualmente, mora com a família em South Orange, Nova Jersey, nos Estados Unidos.

O Palácio de Papel

Miranda Cowley Heller

LANÇAMENTO EM 5 DE JANEIRO DE 2022

Em uma manhã perfeita das férias de verão, Elle Bishop está na propriedade construída por seu avô, em Cape Cod, nos Estados Unidos, absorvendo cada detalhe ao seu redor. Na noite anterior, ela transou com um amigo de infância na escuridão do jardim enquanto seus respectivos cônjuges conversavam na sala. Agora ela terá vinte e quatro horas para tomar uma decisão bem difícil.

Mas, até este momento crucial, a trama passeia por outras fases da vida de Elle, desde a infância: o divórcio dos pais e seus novos relacionamentos disfuncionais e abusivos, os tormentos da relação com o meio-irmão, a chegada de um menino curioso que virá a ser seu melhor amigo e o encontro dramático com o charmoso Peter, que se tornará seu marido. Ao longo de um único dia, o passado de Elle vem à tona, expandindo um mosaico de segredos familiares. Neste best-seller do New York Times, os personagens são confrontados por sentimentos absolutamente humanos e, diante do desejo, do amor, do medo e da luxúria, demonstrarão toda a sua complexidade.

MIRANDA COWLEY HELLER cresceu em Nova York. Formada em Harvard, tornou-se vice-presidente e coordenadora do núcleo de séries dramáticas do canal HBO. Hoje, a autora divide seu tempo entre Los Angeles, Londres e Cape Cod. O Palácio de Papel é seu livro de estreia.

O contador de histórias
Dave Grohl

LANÇAMENTO EM 10 DE JANEIRO DE 2022

Não é preciso ser fã do Nirvana ou do Foo Fighters para saber que Dave Grohl é uma das figuras mais queridas e respeitadas da música no mundo. Em O contador de histórias, o músico oferece um retrato íntimo e sincero de uma vida extraordinária, feita de momentos comuns e de outros nem tanto assim.
Da infância ao enorme sucesso no Foo Fighters — passando pela sua entrada, ainda adolescente, na banda punk Scream e pelos estrondosos anos no Nirvana —, Dave tem uma trajetória marcada por dores inimagináveis, contratempos descomunais e conquistas ainda maiores. Na obra, ele também compartilha os encontros com outros astros, como o dia em que conheceu ninguém menos que Sir Paul McCartney no Royal Albert Hall e o encontro inesperado com Little Richard, um dos seus maiores ídolos. Repleto de reflexões sobre rock, família, carreira e as encruzilhadas da vida, esta autobiografia traz a perspectiva de um dos maiores nomes do rock sobre a fama, em relatos carregados de honestidade, emoção e humor.

DAVE GROHL é cantor, multi-instrumentista e diretor. Foi baterista do Nirvana e fundou o Foo Fighters, banda da qual é vocalista, guitarrista e principal compositor.

Avatar: a lenda de Aang  A promessa

Bryan Konietzko, Michael Dante DiMartino, Gene Luen Yang, Gurihiru e Michael Heisler

LANÇAMENTO EM 14 DE JANEIRO DE 2022

A série animada da Nickelodeon Avatar: a lenda de Aang conquistou milhões de fãs e diversos prêmios ao longo de suas três temporadas. Agora, na forma de graphic novel, podemos conhecer a jornada dos personagens um ano após os eventos da animação.

Na HQ Avatar: a lenda de Aang  A promessa, elogiada por sua fidelidade à série, o Avatar deseja garantir a liberdade e a harmonia restaurando as culturas originais de cada nação. Mas quando seu plano para realocar os colonos da Nação do Fogo que moram no Reino da Terra dá errado, o acordo entre o Senhor do Fogo Zuko e o Rei da Terra Kuei é colocado em xeque. As tensões aumentam, os povos se dividem e a amizade de Aang e Zuko é abalada por uma terrível promessa. Com a ameaça iminente de uma batalha, será que Aang e seus amigos conseguirão chegar a um consenso sobre o mundo que desejam construir ou as quatro nações mergulharão em uma nova guerra implacável?

BRYAN KONIETZKO é um diretor de arte, roteirista e produtor, mais conhecido como cocriador de Avatar: a lenda de Aang e de A lenda de Korra, séries de animação da Nickelodeon. Ele estudou na Rhode Island School of Design, onde se formou em Belas Artes com enfoque em ilustração, e trabalhou em animações de destaque, como Family Guy. Konietzko também se dedica à fotografia e à música.

MICHAEL DANTE DIMARTINO é um diretor, roteirista e produtor, mais conhecido como cocriador das séries de animação Avatar: a lenda de Aang A lenda de Korra, da Nickelodeon. Ele nasceu em Shelburne, Vermont, e estudou na Rhode Island School of Design com Bryan Konietzko, com quem criou Avatar. Antes de Avatar, Mike trabalhou na Film Roman por doze anos, ajudando a dirigir King of the Hill, Family Guy e Mission Hill, além de seu próprio curta animado, Atomic Love. Mora em Santa Monica, na Califórnia.

GENE LUEN YANG começou a fazer quadrinhos ainda jovem. Desde então, publicou diversas obras, como American Born Chinese, que ganhou o Michael L. Printz Award e o Eisner Award, e Boxers & Saints. Atualmente, Gene escreve a continuação em graphic novel da popular série da Nickelodeon Avatar: a lenda de AangThe Shadow Hero, sua série de super-herói com Sonny Liew, reviveu Green Turtle, um obscuro personagem dos anos 1940 que pode ser considerado o primeiro super-herói americano de ascendência asiática.

GURIHIRU é uma conceituada dupla de quadrinistas japonesas, formada por Chifuyu Sasaki (ilustrações e cores), e Naoko Kawano (ilustrações). Seu trabalho pode ser visto em jogos e animações japoneses e em quadrinhos de destaque da Marvel Comics, como ThorCapitão América e Wolverine, e da Dark Horse Comics, como a franquia Avatar.

MICHAEL HEISLER é um renomado letrista e editor do universo dos quadrinhos, tendo trabalhado principalmente para a Marvel Comics e para a Dark Horse Comics.

Rosas esquecidas
Martha Hall Kelly

LANÇAMENTO EM 17 DE JANEIRO DE 2022

O ano é 1914 e a nova-iorquina Eliza Ferriday viaja até São Petersburgo para conhecer os esplendores da Rússia com sua amiga de longa data, Sofya Streshnayva, que por acaso é prima do czar.
Quando a Áustria declara guerra à Sérvia e a dinastia imperial russa começa a ruir, Eliza se vê obrigada a voltar para os Estados Unidos, enquanto Sofya e a família fogem para a casa de campo. Para ajudar nas tarefas domésticas, eles contratam Varinka, filha de uma vidente local, sem fazer ideia do perigo que atraem. Pelas ruas turbulentas de São Petersburgo, casas de campo da aristocracia russa, avenidas de Paris e mansões de Nova York, as trajetórias de Eliza, Sofya e Varinka se cruzarão de maneiras profundas. Inspirada em uma história real, Rosas esquecidas apresenta uma narrativa emocionante que celebra os laços indestrutíveis ​​da amizade entre mulheres, especialmente durante os momentos mais complexos da história mundial. A obra é a sequência do best-seller Mulheres sem nome, que pode ser lida também de forma independente.

MARTHA HALL KELLY é autora do best-seller Mulheres sem nome, que passou mais de um ano na lista de mais vendidos do The New York Times. Ela mora em Connecticut, onde passa os dias escrevendo histórias e lendo livros sobre a Segunda Guerra Mundial. Rosas esquecidas é seu segundo romance.

O sanatório
Sarah Pearse

LANÇAMENTO EM 21 DE JANEIRO DE 2022

Um resort isolado no alto dos Alpes Suíços é o último lugar em que Elin Warner gostaria de estar. Mas, ao receber o convite inesperado para comemorar o noivado do irmão, a quem não vê há anos, ela sente que o melhor a ser feito é aceitar.
Assim que chega, em meio a uma forte nevasca, Elin é imediatamente tomada por uma onda de tensão. Além do relacionamento estremecido com o irmão, Isaac, algo no hotel a deixa nervosa. Antes um sanatório abandonado, o lugar tem um passado sinistro, que só alimenta o clima macabro do ambiente. Na manhã seguinte à chegada, eles descobrem que Laure, a noiva do irmão, desapareceu sem deixar vestígios, e uma forte tempestade impede que os hóspedes e funcionários saiam do local. Só que quanto mais tempo permanecem lá, mais o pânico se instaura. Para piorar, ninguém percebeu ainda que outra mulher também sumiu. Agora, todos estão em perigo. E qualquer um pode ser a próxima vítima.

SARAH PEARSE cresceu em Devon, no sudoeste da Inglaterra, e viveu muitos anos na Suíça antes de retornar ao Reino Unido. Estudou literatura inglesa e escrita criativa na Universidade de Warwick e mais tarde concluiu uma pós-graduação em jornalismo. Seus contos já foram publicados em diversos veículos, e O sanatório é seu romance de estreia.

Arrastados
Daniela Arbex

LANÇAMENTO EM 25 DE JANEIRO DE 2022

No dia 25 de janeiro de 2019, às 12h28, a B1, barragem desativada da Mina do Córrego do Feijão, explorada pela mineradora Vale na cidade de Brumadinho, Minas Gerais, rompeu. Seu rastro de lama, rejeitos de minérios e destruição se estendeu por mais de 300 quilômetros, deixando 270 mortos (ou 272, considerando as duas gestantes entre os mortos).

Jornalista investigativa premiada, a mineira Daniela Arbex foi a campo para reconstituir em detalhes as primeiras 96 horas da tragédia. Ela entrevistou sobreviventes, familiares das vítimas, bombeiros, médicos-legistas, policiais e moradores das áreas atingidas. Ao retornar à região, Arbex também pôde acompanhar o impacto das indenizações e contrapartidas institucionais para a reparação dos danos materiais. O livro apresenta ainda fotografias que ajudam a dimensionar e humanizar a tragédia. Com uma escrita precisa e delicada, a autora constrói memória e impede que mais uma catástrofe brasileira se perca em meio à banalidade do noticiário cotidiano.

DANIELA ARBEX é autora do best-seller Holocausto brasileiro, reconhecido como Melhor Livro-Reportagem do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (2013) e segundo melhor Livro-Reportagem no Prêmio Jabuti (2014). O livro foi adaptado para documentário pela HBO e inspirou a série de ficção Colônia, exibida pela Globoplay. Em 2015, Daniela lançou Cova 312, vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Livro-Reportagem (2016). Escreveu também Todo dia a mesma noite, livro de 2018 que narra a história não contada da boate Kiss. Também publicou Os dois mundos de Isabel, em 2020, mesmo ano em que foi eleita a melhor repórter investigativa do Brasil pelo Troféu Mulher Imprensa. Arbex tem ainda outros 20 prêmios nacionais e internacionais no currículo, entre eles três Esso e o americano Knight International Journalism Award. Foi repórter especial do jornal Tribuna de Minas por 23 anos e atualmente dedica-se à literatura.