Lançamentos Intrínseca de Abril

Um dos títulos mais aguardados de 2022, A camareira, de Nita Prose, chega às livrarias em abril, com adaptação confirmada para os cinemas. Conhecido pelos filmes O Diabo veste Prada Jogos vorazes, Stanley Tucci oferece histórias de uma vida gastronomicamente encantadora em Sabor: minha vida através da comida. No mês de estreia da série com Elisabeth Moss e Wagner Moura, a Intrínseca relança Iluminadasthriller de Lauren Beukes. Lançamento da autora best-seller Tessa BaileyAconteceu naquele verão narra o encontro inusitado e cheio de atração entre uma it girl e um pescador sexy, porém rabugento. Não nasci para agradar, romance de estreia de Michelle Quach, é a história de uma adolescente que, após expor situações de misoginia na escola, se torna um símbolo feminista e, para completar, se apaixona por seu rival. 9 contos de nove mundos, de Rick Riordan, chega às livrarias com histórias inéditas sobre o universo da série Magnus Chase e os deuses de Asgard. Ainda em abril, a Intrínseca publica TikTok Boom, do jornalista Chris Stokel-Walker, uma análise detalhada das pessoas, da cultura e da tecnologia por trás da rede social mais dinâmica do mundo, e Princípios para a ordem mundial em transformação, mais recente livro de Ray Dalio.

A camareira 

Nita Prose

LANÇAMENTO EM 4 DE ABRIL DE 2022

Aos 25 anos, Molly Gray tem dificuldade com interações sociais. Sua avó costumava interpretar o mundo para ela, mas desde que morreu, nove meses atrás, Molly tem navegado sozinha pelas complexidades da vida. Obsessiva por limpeza e organização, sua única alegria é ainda poder se dedicar com prazer ao emprego e realizar um trabalho impecável como camareira de um sofisticado hotel.

Porém, a vida organizada de Molly vira de cabeça para baixo quando, ao entrar na suíte do infame e riquíssimo Charles Black, se depara com o próprio magnata morto na cama. Antes mesmo que entenda o que está acontecendo, seu comportamento incomum levanta suspeitas da polícia, e a camareira logo se vê presa em uma teia de mentiras e mal-entendidos que não faz ideia de como desfazer. Felizmente, amigos que Molly nunca soube que tinha se unem em busca de pistas sobre o que realmente aconteceu. Mas será que eles serão capazes de encontrar o assassino antes que seja tarde demais? Neste mistério que explora o que significa ser igual e ao mesmo tempo muito diferente de todos à volta, o leitor se vê em uma jornada emocionante, em que a verdade por trás de uma história nem sempre é absoluta. O livro teve seus direitos de adaptação adquiridos pela Universal, com a autora na produção executiva. Em fevereiro, a obra ganhou uma edição em capa dura, enviada com exclusividade aos assinantes do intrínsecos – o clube do livro da Intrínseca.

Vice-presidente e diretora editorial da Simon & Schuster Canadá, NITA PROSE atua há anos como editora e já trabalhou em diversos best-sellers. A camareira é seu romance de estreia e já teve os direitos de publicação vendidos para mais de 20 países.

Sabor: minha vida através da comida
Stanley Tucci

LANÇAMENTO EM 7 DE ABRIL DE 2022

Todos nós temos alguma receita de família ou já vivemos a experiência de, com uma garfada, nos surpreendermos com lembranças de momentos e pessoas especiais da nossa história. Com Stanley Tucci não é diferente. Ator de O Diabo veste Prada e Jogos vorazes, sua história de vida é marcada pelos sabores que ele experimentou e compartilhou com pessoas queridas.

É através do paladar que Stanley rememora os meandros da própria vida: o assombro e as risadas diante da indescritível linguiça que compartilhou com Meryl Streep em um jantar inusitado; a experiência de se apaixonar enquanto depenava um faisão com Felicity Blunt — que viria a ser sua esposa — à beira de um lago, na mansão de George Clooney; a surpresa com a pasta e fagioli irreplicável que Marcello Mastroianni pediu para todos em um bistrô em Roma. Essa mistura de culinária e emoção é o tempero especial de cada página deste livro, que proporciona ao leitor uma deliciosa viagem por tudo que Stanley Tucci viu, ouviu e, sobretudo, experimentou. Recheado de receitas clássicas e casos deliciosos, Sabor é um convite despretensioso à mesa e à vida de um contador de histórias por excelência. O livro entrou na lista de obras importantes de 2021 da rádio americana NPR e do jornal The Washington Post.

STANLEY TUCCI, nascido em Nova York em 1960, é escritor, produtor, ator e diretor. Já atuou nos palcos da Broadway e fora dela, em mais de 70 filmes — entre eles O Diabo veste Prada, Julie & Julia e Jogos vorazes – e em diversos programas de TV. Também já dirigiu cinco filmes; foi indicado ao Oscar, ao Tony e ao Grammy na categoria Álbum Falado; e venceu dois Globos de Ouro e quatro Emmys.

Iluminadas
Lauren Beukes

LANÇAMENTO EM 8 DE ABRIL DE 2022

Sucesso mundial no ano de seu lançamento, Iluminadas inspirou a série The Shining Girls, que estreia no Apple TV+ em 29 de abril, com Wagner Moura e Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale) no elenco.

Na trama ambientada em Chicago na década de 1930, Harper Curtis, um andarilho violento, invade uma casa abandonada que esconde um segredo tão chocante quanto improvável: quem entra ali é transportado no tempo. Instigado por um comando que parece partir da casa, Harper persegue as “meninas iluminadas” — garotas cuidadosamente escolhidas em diferentes décadas — com o objetivo de matá-las. Voltando no tempo após cada assassinato, seus crimes são perfeitos e impossíveis de serem rastreados.

Kirby Mazrachi é uma dessas garotas. Em 1989, teve a vida destruída após ser vítima de um ataque brutal que por pouco não a levou à morte. Incapaz de esquecer tal acontecimento, ela investe seus esforços em encontrar o homem que tentou assassiná-la. Seu único aliado é Dan, um ex-repórter policial que cobriu o caso e agora, aparentemente, está apaixonado por ela. À medida que a investigação de Kirby avança, ela descobre outros casos semelhantes ao seu ligados por evidências que parecem impossíveis.

LAUREN BEUKES nasceu na África do Sul e é autora de romances e graphic novels premiados. Atua também como roteirista de televisão, documentarista e, ocasionalmente, jornalista. Iluminadas é seu quarto livro.

Não nasci para agradar
Michelle Quach

LANÇAMENTO EM 14 DE ABRIL DE 2022

Eliza Quan não precisa que você goste dela. Ela se dedica mais que qualquer pessoa e não tem medo de expressar suas opiniões, e por isso é a candidata perfeita à editora-chefe do jornal da escola. Pelo menos até o ex-atleta Len DiMartile decidir, por um capricho, disputar o cargo sem qualquer experiência. De repente, as vastas qualificações de Eliza são deixadas de lado, porque todos acreditam que Len — alto, lindo e um garoto — se parece mais com um líder.

Quando Eliza extravasa suas frustrações em um manifesto publicado sem seu aval, ela se torna um símbolo feminista, dividindo a escola em alunos que acreditam que ela é a porta-voz da luta pela igualdade de gênero e outros que a veem apenas como uma militante dramática. Em meio a essa tensão, Eliza se vê obrigada a trabalhar com Len no jornal. Porém, conforme a dupla se conhece melhor, a jovem é confrontada por um terrível sentimento: será que ela está se apaixonando por seu rival? E, ainda, como vai conciliar o que sente com a pressão de ser o ícone de um movimento, quando tudo que queria era uma eleição justa? Nesta comédia romântica leve e apaixonante, Michelle Quach levanta discussões essenciais e, com um humor afiado, narra a trajetória de uma jovem ambiciosa que prova que não é preciso agradar as pessoas para ser amada.

MICHELLE QUACH é designer, escritora e mora em Los Angeles. É estadunidense descendente de chineses e vietnamitas e formou-se em história e literatura na Universidade Harvard. Michelle ama comédias românticas, personagens que nem sempre fazem a coisa certa e qualquer cachorro que se pareça com o dela. Não nasci para agradar é seu romance de estreia.

Aconteceu naquele verão
Tessa Bailey

LANÇAMENTO EM 20 DE ABRIL DE 2022

Piper Bellinger, uma das it girls mais influentes de Los Angeles, vive chamando atenção nos eventos e nas redes sociais. Em uma dessas noites regadas a champanhe e holofotes, ela leva um fora do namorado e decide invadir a cobertura de um hotel para fazer uma festa, que acaba saindo do controle. Seu padrasto, então, decide dar um basta nesse estilo de vida inconsequente.

Após cortar boa parte de sua mesada, o padrasto manda Piper, junto da irmã mais nova, para Westport, uma cidadezinha pesqueira, para que a jovem assuma o bar deixado pelo falecido pai e tenha alguma noção de responsabilidade. Lá Piper conhece Brendan, um capitão rabugento que está certo de que a garota não aguentará nem uma semana. A patricinha que adora festa é o extremo oposto do pescador pé no chão, mas a atração entre eles é inegável. Decidida a provar para todos que ela é mais do que um rostinho bonito, Piper encara a missão de cuidar de uma espelunca e morar num apartamento minúsculo. Aos poucos, ela se reconecta com seu passado e começa a se perguntar se a vida glamurosa, porém vazia, que levava em Los Angeles é realmente o que deseja. Talvez, até o fim do verão, Brendan e aquela cidadezinha cheia de memórias já tenham fisgado seu coração. Além de uma trama leve e divertida, Aconteceu naquele verão traz as clássicas cenas apimentadas que os leitores amam, marca registrada de Tessa Bailey.

TESSA BAILEY tem três objetivos na vida: escrever romances com personagens bonitos e inesquecíveis, ser uma boa mãe e, em algum momento da vida, sentar de fininho na bancada dos jurados em um reality show de culinária. Ela mora em Long Island, Nova York, com o marido e a filha, onde escreve o dia inteiro para à noite se recompensar com alguma comida bem gostosa e maratonas na Netflix.

TikTok Boom
Chris Stokel-Walker

LANÇAMENTO EM 25 DE ABRIL DE 2022
O sucesso do TikTok só não é maior que as polêmicas ao seu redor. A rede social de vídeos curtos foi banida da Índia e considerada uma ameaça à segurança nacional por Donald Trump, quando era presidente dos Estados Unidos. Mas, afinal, o que fez o aplicativo ultrapassar o status de mídia social e se tornar pauta das disputas políticas entre países?

Em TikTok Boom, o jornalista Chris Stokel-Walker percorre os bastidores da proprietária chinesa do TikTok, a ByteDance, cuja ambição é alcançar o patamar de gigantes tecnológicas norte-americanas como o Google. Ao coletar informações inéditas sobre o funcionamento desse novo ecossistema de influenciadores, o autor desvenda o contexto sociopolítico que transformou o aplicativo em um embate entre as duas maiores potências da atualidade: a China e os Estados Unidos. Será que o Ocidente deveria se preocupar com a possível derrocada do império tecnológico americano? A partir desse questionamento, Chris Stokel-Walker desvenda nesse livro a mentalidade de negócios e a história da criação da plataforma chinesa que originou o aplicativo mais viciante da nossa época. A edição da Intrínseca ainda inclui nove perfis de grandes influenciadores brasileiros na plataforma, como Pequena Lô, Matheus Costa e Isaías Silva, criados a partir de entrevistas feitas por Bruno Molinero, jornalista da Folha de S.Paulo.

CHRIS STOKEL-WALKER é um jornalista britânico com trabalhos publicados regularmente nos mais diversos veículos, como Wired, The Economist e Insider. Autor do livro YouTubers: How YouTube Shook Up TV and Created a New Generation of Stars, é uma figura reconhecida por suas notícias relevantes sobre o YouTube e o TikTok, e com frequência dá entrevistas para televisão, rádio e podcasts.

Magnus Chase e os deuses de Asgard: 9 contos de nove mundos
Rick Riordan

LANÇAMENTO EM 27 DE ABRIL DE 2022
A série Magnus Chase e os deuses de Asgard pode ter chegado ao fim, mas isso não significa dar adeus aos personagens criados por Rick Riordan. Em 9 contos de nove mundos, os leitores poderão embarcar novamente em uma viagem repleta de aventura e confusão pelos nove mundos da mitologia nórdica.

No livro, cada conto é situado em um mundo e narrado por um personagem da série. Enquanto Magnus dá uma escapadinha para visitar sua prima Annabeth, seus amigos precisam se lançar em missões nada fáceis e lidar com deuses e criaturas menos fáceis ainda. Acompanhe a jornada de Alex para livrar Amir de um desastre fashion quase fatal, Samirah tentando roubar a harpa de um gigante, Mallory ensinando um dragão a xingar com propriedade e até Odin se desdobrando para lidar com valquírias agressivas. Será que eles conseguem evitar o Ragnarök pelo menos até Magnus voltar? Título extra da série, a obra revela detalhes dos nove mundos em um marcante reencontro com a mitologia nórdica.

RICK RIORDAN, considerado o “contador de histórias dos deuses”, é autor best-seller do New York Times, premiado pela YALSA e pela American Library Association. Por quinze anos ensinou inglês e história em escolas de São Francisco, e é a essa experiência que atribui sua habilidade em escrever para o público jovem. Além das séries As provações de ApoloPercy Jackson e os olimpianos Os heróis do Olimpo, inspiradas na mitologia greco-romana, Riordan assina as séries As crônicas dos Kane, que visita deuses e mitos do Egito Antigo, e Magnus Chase e os deuses de Asgard, sobre mitologia nórdica. Pela Intrínseca, também publicou A filha das profundezas, uma releitura do clássico Vinte mil léguas submarinas, de Júlio Verne. Rick nasceu em San Antonio, no Texas, em 1964, e hoje mora com a esposa e os dois filhos em Boston.

Princípios para a ordem mundial em transformação
Ray Dalio

LANÇAMENTO EM 28 DE ABRIL

Nesse novo livro da série Princípios, Ray Dalio aplica sua larga experiência no mercado financeiro ao estudo da ascensão e da queda dos grandes impérios nos séculos recentes, partindo de uma extensa pesquisa histórica e financeira.

Os fundamentos mercantis do Império Holandês, a importância internacional alcançada pela moeda do Império Britânico e a atual ameaça das inovações chinesas frente ao Império Americano tornam-se, sob o olhar analítico de Dalio, elementos-chave para compreender o Grande Ciclo que leva aos altos e baixos da economia, da cultura e da humanidade como um todo. Ao apresentar seu sistema de análise preditiva — responsável pelo sucesso dos portfólios gerenciados por sua empresa, a Bridgewater Associates —, Dalio oferece mais que uma ferramenta de investimento. O que temos em mãos são princípios atemporais e práticos para lidar com o presente enquanto vislumbramos o futuro.

RAY DALIO é o fundador, codiretor de investimentos e copresidente do conselho de administração da Bridgewater Associates — o maior fundo de investimentos hedge do planeta. Considerado uma das cem pessoas mais influentes do planeta pela Time, apareceu na lista dos cem mais ricos do mundo na ForbesPrincípios, o primeiro livro dessa série, vendeu mais de 100 mil exemplares no Brasil.