Lançamento Intrínseca | Pássaro branco, de R. J. Palacio

Pássaro branco, de R. J. Palacio poster

Novo livro da autora de Extraordinário fala da importância da bondade em momentos difíceis

 Algumas memórias precisam ser mantidas vivas para evitar que tempos sombrios retornem. Em Pássaro branco, R. J. Palacio volta a emocionar os leitores, trazendo um novo olhar sobre Julian, o colega de turma que fez de tudo para dificultar a vida de Auggie em Extraordinário. O livro lançado pela Intrínseca marca a estreia da autora nos quadrinhos.

Se em Auggie & eu conseguimos entender um pouco melhor a origem do comportamento de Julian, em Pássaro branco conhecemos a história de Grandmère, a avó do menino. No passado, ela foi separada dos pais à medida que a ocupação nazista avançava pela França, durante a Segunda Guerra Mundial. A jovem Sara encontra abrigo junto à família de Julien Beaumier, seu colega de escola acometido por poliomielite e excluído por todos. A tragédia vivida por Grandmère mostra ao seu neto e aos leitores a importância de gestos de bondade em momentos de sofrimento.

Com suas belas ilustrações, Pássaro branco reconta de forma poética e sensível um dos capítulos mais cruéis da história da humanidade, um lembrete de que a única forma de interrompermos ciclos de violência e ódio é não nos esquecermos das tragédias do passado.

“Uma história sobre resistência, bravura e sobrevivência que ficou perfeita em quadrinhos.”
Booklist
 
“Uma leitura comovente e incrivelmente esperançosa.”
Kirkus Reviews
.

Pássaro branco, de R. J. Palacio autora

R. J. PALACIO foi diretora de arte e designer gráfica de uma grande editora por mais de vinte anos antes de estrear na literatura com Extraordinário. Best-seller do New York Times publicado em 50 idiomas, o livro vendeu mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo e foi adaptado para o cinema em um filme de sucesso. Palacio mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Também é autora de 365 dias extraordináriosAuggie & euDiário extraordinário e Somos todos extraordinários.


Pássaro branco, de R. J. Palacio livro
PÁSSARO BRANCO, de R. J. Palacio

Editora Intrínseca
Tradução: Rachel Agavino
Páginas: 224
Livro impresso: R$ 69,90
E-book: R$ 46,90