Lançamento Intrínseca | Canção da mudança

Amanda Gorman capa

CANÇÃO DA MUDANÇA, de Amanda Gorman e Loren Long

Poetisa que marcou a posse de Joe Biden estreia na literatura infanto-juvenil

CANÇÃO DA MUDANÇAAtivista em prol da educação, do meio ambiente e da equidade racial, Amanda Gorman ficou conhecida em todo o mundo ao declamar seu poema “The Hill We Climb” na cerimônia de posse do presidente americano Joe Biden. Agora a prestigiada poetisa faz sua estreia na literatura infantojuvenil com Canção da mudança, livro ilustrado que convida as crianças a construírem um mundo mais inclusivo.

Uma jovem corajosa não teme a mudança. Ela sabe que o medo é paralisante e que o novo traz também a esperança. Em uma jornada musical, a menina descobre o legado da ancestralidade, o valor da tolerância e do amor, e encontra personagens que, juntos, percebem que quando unimos diferentes vozes temos mais força para escrever a história.

Com belas ilustrações do renomado artista Loren Long, Canção da mudança é uma obra comovente e inspiradora, que aborda temas como empatia, diversidade e cidadania. De forma sensível, Amanda Gorman compõe uma melodia esperançosa que convida à ação todos que desejam mudar o mundo, independentemente da idade.

  “Uma canção que vai inspirar leitores de qualquer idade a ter esperança no futuro e iniciativa para melhorá-lo.”

─ Publishers Weekly

Amanda Gorman

AMANDA GORMAN é a poetisa mais jovem a ter participado da cerimônia de posse presidencial dos Estados Unidos. É defensora do meio ambiente, da equidade racial e da igualdade de gênero. O ativis­mo e a poesia de Gorman receberam destaque em diversos programas e veículos, como The Today ShowPBS Kids, CBS This MorningNew York TimesVogueEssence e OThe Oprah Magazine. Em 2017, foi a primeira escritora a receber o título de National Youth Poet Laureate, da Urban Word, um programa que apoia jovens poetas. Também é autora da coletânea de poemas Call Us What We Carry e de uma edição especial do poema “The Hill We Climb”. Após terminar a graduação na Universidade Harvard com distinção cum laude, Amanda voltou a mo­rar em sua cidade natal, Los Angeles, na Califórnia. (Foto: Danny Williams)


CANÇÃO DA MUDANÇA, de Amanda Gorman e Loren Long

CANÇÃO DA MUDANÇA, de Amanda Gorman e Loren Long

Tradução: Stephanie Borges
Páginas:32 páginas
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$49,90
E-BOOK: R$34,90