AVATAR: A LENDA DE AANG — A PROMESSA, de Bryan Konietzko, Gene Luen Yang, Michael Dante DiMartino, Gurihiru e Michael Heisler

Avatar A lenda de Aang - A promessaQuadrinho é continuação da aclamada animação da Nickelodeon que ganhará live-action pela Netflix

Os fãs da animação Avatar: a lenda de Aang poderão voltar ao universo da série com Avatar: a lenda de Aang — A promessa, história em quadrinhos publicada pela Intrínseca. A edição traz pela primeira vez ao Brasil a trilogia best-seller do New York Times completa. No quadrinho, podemos acompanhar a jornada de Aang, Katara e Sokka depois que a paz é restabelecida entre as quatro nações.

Após Zuko se tornar Senhor do Fogo, ele promete ajudar Aang em seu projeto de realocar os moradores de uma colônia da Nação do Fogo localizada no Reino da Terra. Porém, o plano não funciona como esperado, e os dois povos ameaçam entrar em guerra a qualquer momento. Aang e seus amigos precisam correr contra o tempo para impedir que o mundo entre em conflito novamente, e que sua amizade com Zuko seja destruída por uma terrível promessa.

Escrito pelo vencedor do Eisner e indicado ao National Book Award Gene Luen Yang, o quadrinho contou com a colaboração dos criadores de Avatar Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino. Com os mesmos personagens cativantes e enredo tão empolgante quanto o da animação, Avatar: a lenda de Aang — A promessa confirma a permanência da série, que ganhará uma versão live-action pela Netflix.

BRYAN KONIETZKO é diretor de arte, roteirista e produtor, mais conhecido como cocriador de Avatar: a lenda de Aang e de A lenda de Korra, séries de animação da Nickelodeon. Estudou na Rhode Island School of Design, onde se formou em Belas Artes com enfoque em ilustração, e trabalhou em animações de destaque, como Family Guy. Konietzko também se dedica à fotografia e à música.

MICHAEL DANTE DIMARTINO
 é diretor, roteirista e produtor, mais conhecido como cocriador das séries de animação Avatar: a lenda de Aang e A lenda de Korra, da Nickelodeon. Nasceu em Shelburne, Vermont, e estudou na Rhode Island School of Design com Bryan Konietzko, com quem criou Avatar. Antes de Avatar, Michael trabalhou na Film Roman por doze anos, ajudando a dirigir King of the HillFamily Guy e Mission Hill, além de seu próprio curta animado, Atomic Love. Mora em Santa Monica, na Califórnia.

GENE LUEN YANG começou a fazer quadrinhos ainda jovem. Desde então, publicou diversas obras, como American Born Chinese, que ganhou o Michael L. Printz Award e o Eisner Award, e Boxers & Saints. Atualmente, Gene escreve a continuação em graphic novel da popular série da Nickelodeon Avatar: a lenda de AangThe Shadow Hero, sua série de super-herói com Sonny Liew, reviveu Green Turtle, um obscuro personagem dos anos 1940 que pode ser considerado o primeiro super-herói americano de ascendência asiática.

GURIHIRU é uma conceituada dupla de quadrinistas japonesas, formada por Chifuyu Sasaki (ilustrações e cores) e Naoko Kawano (ilustrações). Seu trabalho pode ser visto em jogos e animações japoneses e em quadrinhos de destaque da Marvel Comics, como Thor, Capitão América e Wolverine, e da Dark Horse Comics, como a franquia Avatar.

MICHAEL HEISLER
 é um renomado letrista e editor do universo dos quadrinhos, tendo trabalhado principalmente para a Marvel Comics e para a Dark Horse Comics.


Avatar A lenda de Aang - A promessa livro

AVATAR: A LENDA DE AANG — A PROMESSA, de Bryan Konietzko, Gene Luen Yang, Michael Dante DiMartino, Gurihiru e Michael Heisler

Editora Intrínseca
Tradução: Ulisses Teixeira
Páginas: 232
Livro impresso: R$ 49,90
E-book: R$ 34,90