Em primeiro lugar, até que ponto podemos ir para defender nosso país e nossos ideais? Afinal, a violência sempre pode ser justificada?

papoula

Definitivamente, essas são algumas das questões que permeiam A Guerra da Papoula, primeiro volume da aguardada trilogia de R.F. Kuang que a Intrínseca traz para os leitores brasileiros em julho.

Inspirado, aliás, na história militar da China no século XX e na trajetória de Mao Tsé-Tung, o livro apresenta um universo em que deuses e monstros podem definir os rumos de conflitos entre nações.

Em síntese, Rin, é uma jovem órfã de guerra, que trabalha para uma família de comerciantes de ópio e não vislumbra outras perspectivas para a própria vida. Quando é prometida em casamento a um homem asqueroso, não mede esforços para prestar o exame imperial e ser aceita em Sinegard, a mais prestigiada academia militar do Império Nikara.

Ademais, por ser uma garota pobre e de pele escura, Rin é hostilizada por seus colegas e professores da instituição. Apesar disso, ela treina com muito afinco. Com a ajuda de um mestre excêntrico e o uso de substâncias psicoativas, a garota cultiva poderes xamânicos e acessa a força incandescente da Fênix, uma deusa vingativa e perigosa.

Por fim, quando o Império Nikara é invadido pela nação vizinha, a poderosa Federação de Mugen, um conflito violento eclode, e Rin percebe que, para vencer a guerra, talvez tenha que abrir mão de sua humanidade para sempre.

Como resultado, a obra é finalista dos prêmios Hugo, Nebula e Locus, A Guerra da Papoula é considerada uma das 100 melhores fantasias de todos os tempos pela revista Time e teve seus direitos de adaptação adquiridos pela produtora responsável pelo filme Podres de ricos. Épico e brutal, o livro aborda outros temas, isto é, o colonialismo, o imperialismo, o racismo e o genocídio, em uma história assustadora e impactante.

Confira o que os famosos meios de comunicação dizem sobre a obra:

“Um estudo sobre todos os tipos de violência e uma experiência única.”
The Washington Post

“Um romance complexo, desafiador e extremamente ambicioso.”
Vulture

R.F. KUANG é escritora, tradutora de mandarim e bolsista da Marshall Scholarship. Além do mais, é Mestra em Filosofia na área de Estudos Chineses por Cambridge e em Estudos Chineses Contemporâneos por Oxford.

Atualmente, cursa o doutorado em Literatura e Línguas do Oeste da Ásia em Yale. Pela trilogia A Guerra da Papoula, venceu os prêmios Astounding Award, Crawford Award e Compton Crook Award, além das indicações aos prêmios Hugo, Nebula, Locus e World Fantasy Award.

A GUERRA DA PAPOULA, de R.F. Kuang

Editora Intrínseca
Tradução: Ulisses Teixeira
Páginas: 512
Livro impresso: R$ 79,90
E-book: R$ 54,90

 

Quer saber mais sobre Livros e HQ? Então, clique aqui!

Quer saber mais sobre a Intrínseca? Então, clique aqui!

Até mais, e Obrigado pelos Peixes!