Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, (apelidado de Konosuba), é um anime de comédia que se aproveita dessa febre de “protagonistas que vão parar em um mundo de fantasia” e cria uma história que leva a sério a expressão “the zoeira never ends” ou “a zoeira não tem limites”.
Vamos “começar do começo”. – Ual, que frase clichê! – O anime gira em torno de Kazuma, um jovem antissocial que morreu de um jeito patético e vai parar em uma espécie de limbo, um lugar de transição, onde conhece a deusa Aqua, que, para o desespero dele, lhe conta todos os detalhes vergonhosos da sua morte.
Após os detalhes traumáticos, a deusa apresenta a chance de ir, com suas lembranças e experiências intactas, para um mundo de fantasias com mecanismos que lembram um grande RPG, com a missão de derrotar o Rei Demônio.
Por falta de heróis dispostos a tal missão, Kazuma tem direito a uma vantagem: levar qualquer coisa de sua escolha para esse mundo. Poderia ser uma arma poderosa que o ajudaria em sua aventura ou qualquer coisa que pudesse ajuda-lo. Porém, quebrando expectativas e para o desespero de Aqua, nosso protagonista resolve levar a deusa sacana com ele. A partir daí acompanhamos os dois personagens em sua busca de uma vida confortável, entrando em uma guilda e tendo que dormir em um celeiro por falta de dinheiro e rimos de suas desgraças – pois quanto mais eles se dão mal, mais engraçado fica.
Os personagens principais são todos doidos da cabeça e de caráter duvidoso, mas conquistam um lugar nos nossos corações. Em alguns momentos parece que os vilões é que são os personagens com princípios e até que são gente boa, mas sempre se dão mal e todo arco termina em zoeira.

KAZUMA, O HERÓI BR
Diria que Kazuma é um herói às avessas:
1. Ele não vale a palha que dorme;
2. É sacana;
3. Não é corajoso;
4. Nem de bom coração – como devem ser os protagonistas dessas aventuras. – Mas ainda assim, acabamos torcendo por ele.

AQUA, A DEUSA QUASE INÚTIL
As caras e bocas dessa deusa são ótimas! Apesar de ser uma deusa, ela acaba não ajudando muito, devido seu QI não ser muito alto, mas é muito boa em usar magias de cura. Ninguém acredita que ela é uma divindade, nem mesmo na cidade que adora a deusa da água, o que deixa ela louca e gera várias cenas muito engraçadas.
Mas ela é ótima em virar canecas de bebida e depois passar mal, jorrando arco-íris.

MEGUMIN, A MAGA FANÁTICA POR MAGIA EXPLOSIVA
Depois de Kazuma e Aqua colocarem um anúncio à procura de aliados, Megumin, uma demônio carmesim, aparece afirmando ser uma maga forte, o que de fato é verdade, já que sua magia explosiva é realmente destruidora. A desvantagem é que a magia pode ser usada somente uma vez, pois ela consome muito poder mágico e Megumin vira um peso de papel por um tempo, depois de usá-la.

DARKNESS, A MASOQUISTA
Darkness é uma crusader que não acerta um alvo sequer, mas pode ser uma tanker poderosa e pronta para sofrer ajudar seus aliados. As interações dessa masoquista com o protagonista egoísta acabam rendendo uma grande porção de momentos hilários com uma pitada de vergonha alheia.

Quem gosta de um bom anime de comédia, está no lugar certo. Konosuba é leve, muito divertido e vicia – mas pode ser apreciado sem moderação. – E, também tem ótimas Openings e Endings. – Ninguém perguntou, mas minha preferida é a opening da 2ª temporada, gosto da música e da história que ela conta. Também gosto da dancinha. Alguém já riu muito em uma opening? Então!
O anime tem momentos muito divertidos. Aproveitaram bem a ambientação de um mundo baseado em um RPG e, às vezes, parece que eles estão mesmo em um jogo. Sem falar das piadas com essa referência. Os episódios finais são surpreendentemente bem animados (considerando que é um anime mais de comédia que de ação, normalmente se foca pouco nessa parte).
O anime é derivado de uma Light Novel de mesmo nome do autor Natsume Akatsuki e fez tanto sucesso que o primeiro volume do DVD da segunda temporada foi lançado com um joguinho simples, com design daqueles jogos antigos de RPG que tanto amamos.
Atualmente, Konosuba tem 2 temporadas, OVAs e um filme confirmado, que ainda não se sabe se será um spin-off ou uma continuação. – Mas aguardamos ansiosamente pela chegada do mesmo.

A TÍTULO DE CURIOSIDADE
Sobre o nome do anime: Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! (この素晴らしい世界に祝福を!)
Traduzindo, fica mais ou menos “As bênçãos desse mundo maravilhoso”.

———————————————– ONDE ASSISTIR ———————————————–
crunchyroll •

~ Furuezinha