Quando Metal Gear Solid Delta: Snake Eater for lançado, em 2025 serão dez anos do seu último lançamento.
Dado o longo intervalo entre os principais lançamentos de Metal Gear, podemos supor que a nova geração de jogadores pode não estar ciente da série clássica de stealth. Sem mencionar o fato de que há poucos jogos stealth AAA sendo lançados hoje em dia. Como tal, Metal Gear Solid Delta: Snake Eater carrega a enorme responsabilidade de garantir que não apenas traga novos jogadores para a série, mas também mantenha o legado de Metal Gear vivo. O produtor da série Metal Gear, Noriaki Okamura, também acredita no mesmo.
Em entrevista à revista Play (edição 46, via GamesRadar ), o produtor da série Noriaki Okamura revelou que um dos objetivos por trás do próximo remake é garantir que a série alcance novos públicos.
“Uma das coisas que realmente nos motivou a fazer o remake em geral foi porque percebemos que muitos dos jogadores mais novos e mais jovens não estão mais familiarizados com a série Metal Gear ”, afirmou Okamura.
“Era basicamente nossa missão, nosso dever, meio que continuar garantindo que a série viva para as gerações futuras. Afinal, deixamos para trás muito mais do que apenas DNA, como Solid Snake diria — mas, novamente, quem é Solid Snake?”
A julgar pelas declarações de Okamura, parece claro que a Konami pretende dar suporte à série por um longo tempo. Se isso tomará a forma de remakes ou novos lançamentos é algo que ainda não se sabe. No passado, Okamura falou sobre a viabilidade de desenvolver remakes de Metal Gear 1 ( 1987), Metal Gear 2: Solid Snake (1990) e Metal Gear Solid (1998) , mas ao mesmo tempo também reconheceu os desafios que podem surgir com a realização de tais projetos. Ele também expressou interesse em trabalhar com Hideo Kojima em Metal Gear , mas entende que pode não ser possível devido aos compromissos mutáveis das pessoas.
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater está programado para ser lançado no PS5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.
Inscreva-se em nosso canal para mais conteúdo!