Kimetsu no Yaiba: Arco do Distrito do Entretenimento | Confira nossa resenha

Kimetsu no Yaiba sim segue a receita clássica de um shonen, porém inova ao trazer assuntos mais adultos e sérios em sua trama, abrindo temas para discussão e novas formas de conduzir uma história.

Oh, Hey! Como estão?

Kimetsu no Yaiba se tornou um sucesso mundial nos últimos anos. Utilizando a receita clássica de um shonen e adicionando temas incomuns ao gênero, atingiu uma legião de admiradores, principalmente durante a pandemia.

Após o lançamento de seu filme, O Arco do Trem Infinito, todos estavam aguardando ansiosamente pela segunda temporada.

Este arco adaptada a história após os eventos do arco do Trem do Infinito, com um breve período de transição entre os dois arcos.

Bora para a resenha?

 

Kimetsu no Yaiba: nova imagem promocional divulgada!
Ficha Técnica
Origem: Japão
Gênero: Anime Shonen
Episódios: 11
Exibição: 05/12/2021 a 13/02/2022
Sinopse: O cenário é o Japão, era Taisho. Tanjirou é um rapaz benevolente que viveu pacificamente com a sua família como um humilde vendedor de carvão. A sua vida muda completamente quando a sua família é morta por demônios. A única outra sobrevivente, é a sua irmã mais nova, Nezuko, que se transformou em um demônio feroz. Para devolver a Nezuko sua humanidade e vingar-se do monstro que matou a sua família, os irmãos partem numa viagem. De um jovem talento, começa um conto de aventuras, de sangue e espadas!

 

Trailer:

Opening:

https://youtu.be/LMpk04i3jA4

Informações Gerais:

A animação é pelo estúdio ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), a direção é de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e o design de personagens é de Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X). O elenco também é o mesmo da temporada passada. O anime completo está disponível na plataforma da Crunchyroll.

Premissa da Temporada:

Depois dos eventos no Trem do Infinito, Tanjiro e companhia ainda estão sofrendo com as consequências. Apesar de ainda feridos, a missão deve continuar. Rumores de um oni terrível aterrorizando o Distrito do Entretenimento chegam a equipe. Tengen Uzui e suas esposas já estavam investigando o caso, porém, o Hashira do Som, perde o contato com elas. Temendo que o pior poderia ter se acometido a eles, parte em busca de respostas, mas não sem antes aceitar a ajuda de Tanjiro, Zenitsu e Inosuke. Enquanto continuam seu treinamento, um novo mal se aproxima.

Um aviso, querido leitor! Sempre importante lembrar, que alguns spoilers podem ser encontrados no texto abaixo. Então, leia por sua conta e risco.

Tengen Uzui

Um início mais lento, porém muito divertido

O início dessa temporada foi um pouco mais lento, até introdutório eu diria. Somos logo apresentados a Tengen Uzui, o Hashira do Som, autointitulado “Deus da Extravagância”. Um ninja extremamente experiente, cheio de si, mas muito engraçado.

Quando conversa com os meninos pela primeira vez, temos um dos melhores diálogos da temporada, pois Inosuke realmente acredita que ele seria o tal Deus da Extravagância, e em resposta se apresenta como “Deus da Montanha”. Resenha Arco do Dist Ent

A invasão do Distrito do Entretenimento

Após a jornada até o local, conseguimos compreender realmente do que se trata o tal Distrito: é uma zona de prostituição. É nisso que Kimetsu vem se diferenciando dos outros shonens, mesmo tendo a mesma receita de bolo, toca em temas mais adultos e muito mais sérios que os outros.

Tendo em vista isso, como um homem gigante e três meninos vão se infiltrar em prostíbulos para investigar? Hora, se disfarçando!

Tengen finge ser um agenciador de meninas, e busca locais para inserir os três, que haviam sido maquiados e estavam usando roupas no mesmo estilo das mulheres que trabalhavam lá. Tanjiro e Inosuke conseguem ser aceitos com facilidade, porém Zenitsu é rejeitado várias vezes por ser feio demais!

Resenha Arco do Dist Ent

Infiltração concluída, vamos para a ação!

Quando todos estavam devidamente inseridos, as investigações começaram. Nossos protagonistas notam o sumiço constante de clientes, e chegam a um oni específico. Uma mulher linda e exuberante, chamada Daki, que trata todas as outras com desdém e violência.

Resenha Arco do Dist Ent4

Tendo o alvo definido, é só caçá-lo e cortar seu pescoço, correto? Errado!

Daki é a Oni Sexta Lua Superiora, ou seja, o sexto demônio mais forte que Muzan já criou! Uma ótima lutadora e sem medo de destruir tudo e todos ao redor. Possui um poder espetacular, e mostra ser um dos adversários mais difíceis que Tanjiro já enfrentou. Possui como armas espécies de tecidos, como se fossem extensões do próprio corpo.

Porém, mesmo sendo tão forte, em determinado momento, tem sua cabeça cortada. Mas, o horror não termina por aí…

Resenha Arco do Dist Ent4

Sempre Juntos

Quando está desesperada e derrotada, Daki começa a chorar e gritar pela ajuda de seu irmão, e é aí que somos surpreendidos. Ela compartilha o corpo com seu irmão oni, que ao ouvir seu chamado aparece. A Lua Superior Seis são dois onis.

Gyutaro. Se sua irmã já era um desafio, ele é o dobro. Um demônio de poder estupendo, que utiliza foices, magia explosiva e veneno. Lutando ao lado de sua irmã, quase derrota a equipe, chegando até a ferir mortalmente Tengen.

Os episódios onde a luta entre eles deflagra, são desesperadores. É impossível sentar relaxadamente e assistir as cenas, todas são incrivelmente tensas!

Mas, graças aos esforços combinados do time, os onis são derrotados.

Resenha Arco do Dist Ent4

Uma luta assustadora e um final complicadíssimo

Em meio ao desespero que parece tomar conta de todos, a união e o treinamento mostram a diferença. Zenitsu dormindo, é um ótimo lutador. Inosuke, que tem seu tronco perfurado por uma foice, consegue sobreviver deslocando seus órgãos (sim, é bizarro, mas é o Inosuke). Tanjiro utiliza a Hinokami Kagura em combinação com a respiração da água, apresentando um técnica de combate tremenda. Uzui e suas esposas dão um show de combate verdadeiramente extravagante. Mas, se não fosse Nezuko, a irmã de Tanjiro, tudo estaria perdido.

Durante a luta, eles descobrem que devem cortar a cabeça dos irmãos ao mesmo tempo, o que conseguem fazer com muito esforço. Porém, mesmo após a derrota, o veneno de Gyutaro ainda possui efeito, que só são anulados com os poderes misteriosos de Nezuko.

No momento da morte de Daki e Gyutaro, conhecemos sua triste história: ambos são filhos de uma das meretrizes do Distrito, que morreu por uma doença. Criados com inúmeros abusos e violências, conseguiram de certa forma viver. Porém, certo dia, um samurai é ferido por Daki, que é incendiada. Gyutaro, retornando de seu trabalho como cobrador, encontra sua irmã mais nova com pouquíssima vida.

Em um acesso de fúria, o irmão mata todos ao redor, e aceitam a transformação proposta por Muzan.

Kimetsu não nos faz concordar com o que os antagonistas fazem, e todas as mortes que realizam, porém, nos faz entender o motivo de serem daquela forma. Uma vida inteira de de torturas e humilhações pode fazer qualquer ser humano bom se transformar em um demônio.

Resenha Arco do Dist Ent 7

Conclusão

Após assistir o anime e escrever essa resenha, é impossível minha nota ser outra que não seja:

Um dos melhores animes do ano, com total certeza. O início lento foi totalmente necessário para a história, pois assim que engrena, os confrontos e a tensão não acaba mais!
Como já falei no texto acima, Kimetsu no Yaiba sim segue a receita clássica de um shonen, porém inova ao trazer assuntos mais adultos e sérios em sua trama, abrindo temas para discussão e novas formas de conduzir uma história.
Porém, não é só de tristeza e porrada que vive o Tanjiro. Essa temporada me tirou diversas gargalhadas, pois seus momentos de humor são muito bem construídos e no tempo certo.
A trilha sonora é absurda de boa, encaixando de maneira perfeita com a animação, que por sua vez não tem erro nenhum de execução! É, verdadeiramente, uma obra de arte!
Recomendo a todos que assistam, pois a terceira temporada já foi confirmada! O Arco da Vila dos Ferreiros está chegando!
Fico por aqui, e até uma próxima!
Resenha Arco do Dist Ent 7