Pegando a todos de surpresa, a Crunchyroll adicionou em seu catálogo o anime KenIchi: The Mightiest Disciple, baseado no mangá criado por Syun Matsuena. Os 25 primeiros episódios já estão disponíveis, enquanto o restante chegarão em breve na plataforma. O anime possui apenas áudio original em japonês com legendas em português.

A história gira em torno de KenIchi Shirahama, um adolescente que sofria bullying no colégio com muita frequência. Um dia, ele resolve praticar artes marciais para se defender, mas ele acaba sendo humilhado no dojô que iria ingressar. Quando ele conhece a bela e atlética Miu Furinji, a jovem convida KenIchi para aprender artes marciais no dojô de seu avô. Quando KenIchi chega ao dojô, ele se vê rodeado dos mais poderosos mestres das artes marciais, incluindo o avô de Miu. Todos eles estão dispostos a treinar KenIchi para que ele possa trilhar o caminho de um mestre das artes marciais, e ao mesmo tempo, derrotar os membros da perigosa gangue Ragnarok.

KenIchi: The Mightiest Disciple é um mangá criado por Syun Matsuena, sendo publicado na revista Weekly Shonen Sunday entre abril de 2002 até setembro de 2014. A obra ganhou uma adaptação em anime pela TMS Entertainment (Sonic X, Cavaleiros do Zodíaco: Lost Canvas) com 50 episódios. Mas, com o tempo, foram lançados 11 OVAs que continuavam adaptando o mangá chegando perto da reta final da obra.

KenIchi: The Mightiest Disciple Crunchyroll

Nos games, a franquia teve um jogo lançado apenas no Japão para PlayStation 2, sendo feito pela Capcom. Além disso, KenIchi e Miu são personagens jogáveis em Sunday VS Magazine: Shūketsu! Chōjō Daikessen, jogo de luta do PSP lançado no Japão que une vários mangás da Shonen Sunday e Shonen Magazine, como Fairy Tail, Air Gear, InuYasha, Hajime no Ippo, e entre outros.

Por fim, essa é a primeira vez que KenIchi: The Mightiest Disciple chega ao Brasil de maneira oficial. Quem sabe um dia, o anime ganhe uma dublagem ou o mangá seja publicado no Brasil.