Just Dance 2024 anuncia mapa inspirado nos grandes bailes renascentistas

Just Dance 2024

Jogadores poderão vivenciar toda elegância do século XVIII em uma faixa musical que mistura o pop moderno com danças da antiga corte francesa

A Ubisoft, o Centro Nacional Francês de Cinema e Imagem em Movimento (CNC) e o Palácio de Versailles acabam de anunciar que Just Dance 2024, a próxima edição da principal franquia de videogames musicais de todos os tempos*, dará vida novamente ao século XVIII com um toque de música pop moderna em um mapa completamente novo: Uma Noite no Palácio de Versailles.

A parceria entre CNC, Palácio de Versailles e Ubisoft foi desenvolvida como parte do Programa da Olimpíada Cultural, que integrou as lideranças dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024 e foi criada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para ampliar o diálogo entre esporte e cultura por todo o país.

Em “Uma Noite no Palácio de Versalhes”, os jogadores percorrerão ambientes históricos do icônico Palácio, um dos maiores patrimônios culturais mundiais. Em uma experiência imersiva por seus jardins, pela Fonte Latona e pelo seu famoso Salão de Espelhos, dançarão ao som de um arranjo pop moderno criado a partir de dois musicais: “Marche Turque” (Marcha para a Cerimônia Turca), de Lully, e “Les Sauvages” (Os Selvagens), de Rameau”.

Todos os aspectos do novo mapa, como a música, a dança, os figurinos e as locações, misturam autenticidade histórica com elementos da cultura pop que os fãs da franquia Just Dance tanto conhecem e adoram. Desenvolvida e desenhada em conjunto pela Ubisoft, Departamento do Palácio de Versalhes e Château de Versailles Spectacles, e com o apoio do CNC, a coreografia combina movimentos de dança moderna com coreografias clássicas da corte real.

Os jogadores poderão participar da corte real do Rei Luís XIV em Uma noite no Palácio de Versalhes logo que Just Dance 2024 for lançado, em 24 de outubro, para Nintendo Switch, PS5 e Xbox Series X|S.

*Fonte: NPD, GfK & GSD – julho de 2022

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”. Continue lendo aqui.