Oh, Hey! Como estão? Muitas forças e melhoras a Akutami-sensei!

A Editora Weekly Shoonen Jump, responsável pela publicação do mangá de Jujutsu Kaisen, divulgou que a obra entrará em hiato indefinido, após a publicação do capítulo 152 no dia 13 de Junho de 2021.

No comunicado da editora, podemos ler:

“Aos nossos leitores, muito obrigado pelo apoio contínuo a Jujutsu Kaisen. Devido à má condição física de Gege Akutami, “Jujutsu Kaisen” estará ausente por um tempo a partir da próxima edição. Akutami-sensei queria continuar a escrever, mas após várias reuniões com o departamento editorial, foi decidido que a melhor coisa para Akutami-sensei era fazer uma pausa por um período de tempo. Assim, determinamos que esta era a melhor decisão para o autor recuperar a sua condição física. Mais informações serão reveladas na próxima edição da Weekly Shonen Jump (referente à edição 29, a 21 de junho). Pedimos desculpas a todos os nossos leitores que esperam semana após semana por um novo capítulo e esperamos continuar contando com o seu apoio.”

Já o próprio mangaká, Gege Akutami, declarou o seguinte na revista:

“O departamento editorial pediu-me para fazer uma pausa na série, mas não quero interromper a serialização semanal de Jujutsu Kaisen porque quero escrever o final o mais rápido possível. No entanto, simplesmente não sou capaz de recuperar o ritmo em comparação com outros autores que fazem pausas. Se nada for feito a respeito, a mesma situação se repetirá indefinidamente, por isso decidi aceitar a proposta da redação. O período de pausa deve ser de cerca de um mês. Mesmo se eu disser que estou doente, não acho que seja sério. A minha sanidade está completamente boa, então não se preocupem com isso. Eu realmente sinto muito por deixá-los esperando. Assim que voltar, farei o meu melhor novamente na serialização semanal.”

Jujutsu Kaisen começou a ser lançado na Shonen Jump, dia 5 de março de 2018, fazendo parte da iniciativa JUMP START, que tem como objetivo estrear novos mangás de sucesso na revista. A obra também recebeu uma adaptação em anime, pelo Studio MAPPA.

Sinopse:

Yuuji Itadori é um estudante do ensino médio que vive em Sendai com seu avô. Ele evita regularmente a equipe de pista devido à sua aversão ao atletismo, apesar de seu talento nato para o esporte. Em vez disso, ele decide ingressar no Clube de Pesquisa Oculta, onde pode relaxar e deixar a escola às 17h para visitar seu avô no hospital. Enquanto ele está no leito de morte, seu avô envia duas mensagens poderosas dentro de Yuuji – “sempre ajude as pessoas” e “morra cercado por uma multidão”.

Após a morte de seu avô, Yuuji interpreta essas mensagens como uma afirmação – todo mundo merece “uma morte adequada”. Ele então é confrontado por Megumi Fushiguro, um xamã que o informa de um talismã de alto grau amaldiçoado em sua escola, com o qual Yuuji recentemente entrou em contato. Seus amigos no Clube Oculto abriram o talismã, e dentro dele havia um dedo podre.

Esse dedo atrai Maldições para a escola, criaturas provocadas por emoções negativas e fortalecidas pelo consumo de poderes mágicos presentes em xamãs ou em encantos. Incapaz de derrotar as Maldições, devido à sua falta de poderes mágicos, Yuuji engole o dedo para proteger Megumi e seus amigos, se tornando o anfitrião de Sukuna, uma poderosa Maldição. Devido à natureza maligna de Sukuna, todos os xamãs devem exorcizá-lo imediatamente. No entanto, apesar de possuído, Yuuji ainda é capaz de manter o controle sobre seu corpo em sua maior parte. Vendo isso, Satoru Gojou, professor de Megumi, decide levá-lo ao Colégio Técnico Metropolitano de Técnicas Mágicas de Tóquio para propor um plano a seus superiores – adiar a sentença de morte de Yuuji até que ele consuma todos os dedos de Sukuna, permitindo que eles o matem de uma vez por todas.