Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Judi Dench diz que atuar “se tornou impossível” em meio à perda de visão

judi dench

Segundo a Variety, Judi Dench tem sido bastante aberta com os fãs nos últimos anos sobre sua condição ocular degenerativa, o que tornou cada vez mais difícil para a vencedora do Oscar de 88 anos aprender suas falas.

Em uma nova entrevista no The Graham Norton Show, Dench disse que agora se tornou “impossível” aprender as falas por causa de sua perda de visão. A atriz há muito se orgulha de ter uma memória fotográfica quando se trata de roteiros, mas não pode mais confiar nela.

“Tornou-se impossível e, como tenho uma memória fotográfica, preciso encontrar uma máquina que não apenas me ensine minhas falas, mas também me diga onde elas aparecem na página. Eu costumava achar muito fácil aprender as falas e lembrá-las. Eu poderia fazer toda a ‘Décima Segunda Noite’ agora.”

Durante uma conversa de 2021 com a Vision Foundation, uma instituição de caridade de perda de visão de Londres, Dench revelou que pede a seus amigos próximos que a ajudem a memorizar novos roteiros, lendo-os em voz alta para ela enquanto a repetição do diálogo a ajuda.

“Você encontra uma maneira de apenas se locomover e superar as coisas que você acha muito difíceis. Eu tive que encontrar outra maneira de aprender minhas falas e outras coisas. Uma delas é ter grandes amigos meus repetindo-as para mim uma e outra e outra e outra vez. Então eu tenho que aprender por meio da repetição. Eu só espero que as pessoas não percebam muito se todas as falas forem completamente sem esperança!”

Dench recebeu uma indicação ao Oscar em 2022 por sua atuação coadjuvante em “Belfast”, de Kenneth Branagh. Recentemente, ela teve uma participação especial na comédia musical de Natal “Spirited”, de Will Ferrell e Ryan Reynolds, e estrelou o drama de 2022 de Richard Eyre, “Allelujah”, baseado na peça de mesmo nome de Alan Bennett. Além de ser a narradora de Lady Whistledown no seriado Bridgerton da Netflix.

Até mais, e Obrigado pelos Peixes!

Quer saber mais notícias? Então, clique aqui.


Conheça o nosso canal do YouTube

Sair da versão mobile