Depois da série “The Continental” e do filme “Ballerina”, acaba de ser anunciado mais um spin-off de “John Wick”. Um próximo filme que desta vez será centrado no assassino interpretado por Donnie Yen na quarta obra.
Em 2014, quem poderia imaginar que John Wick , um belo filme B estrelado por Keanu Reeves em busca de vingança, produzido por US$ 20 milhões, daria origem a uma franquia tão lucrativa? Provavelmente não muitas pessoas. Mas Chad Stahelski e David Leitch encontraram uma boa receita para atrair público e assim desenvolveram outros três filmes . O mais recente, John Wick: Capítulo 4 (2023), que arrecadou mais de US$ 427 milhões mundialmente , seria a despedida de Keanu Reeves no papel do ex-assassino. Mas desde então Chad Stahelski está otimista sobre o possível retorno do ator .
De qualquer forma, a franquia não pretende parar por aí. No final de 2023, o público pôde conhecer um primeiro spin-off com a série The Continental (disponível no Prime Video) que relembra a juventude de Winston (interpretado por Ian McShane nos filmes). Em seguida, haverá o filme Ballerina , baseado em uma personagem dançarina que apareceu furtivamente em John Wick: Parabellum (2019). Longa-metragem veiculada por Ana de Armas e que infelizmente foi adiada por um ano, para 6 de junho de 2025 . E, obviamente, a Lionsgate (estúdio que detém os direitos de John Wick) não ficará satisfeita com isso, já que acaba de ser anunciado outro filme spin-off .
Aprendemos com o Deadline que a Lionsgate chegou a um acordo com Donnie Yen para que ele repita seu papel de Caine. Um assassino cego que enfrentou John na última edição. O personagem impressionou claramente pelo seu carisma e pela luta feroz com o herói. Entre todos os assassinos que este último teve de enfrentar, Caine coloca-se claramente no topo da cesta. Adam Fogelson, presidente da Lionsgate, disse sobre isso:
A partir do momento em que Donnie Yen apareceu na tela em John Wick: Capítulo 4, ele cativou o público e criou uma conexão autêntica e emocional que deixou uma marca indelével e fez com que os fãs voltassem para ver mais.
A mídia americana especifica que o filme que será dedicado ao assassino deverá se passar em Hong Kong . Pelo menos é lá que o longa-metragem será rodado no próximo ano. Portanto, não devemos ver esse spin-off antes de 2026. Lógico visto que Ballerina chegará aos cinemas em 2025. Por fim, o filme com Donnie Yen não deverá ser uma prequela, mas permitirá que o arco narrativo de Caine continue depois . os acontecimentos de John Wick 4 , e após ser libertado de suas obrigações para com a organizacäo.