Se você também está ansioso para NÃO pular carnaval e precisa de jogos rápidos para aproveitar esse período de feriado prolongado, veio ao lugar certo! Separamos alguns jogos rápidos que você conseguirá concluir em torno de 08 horas cada um. Segue aqui comigo!
Little Nightmares e Little Nightmares II
Não poderia começar essa lista por outro jogo que não Little Nightmares, sim! Dois jogos sequenciais de terror um tantinho macabros. Mas que moram no coração de muita gente, inclusive no meu! Ambos podem ser finalizados em cerca de 06 a 08 horas cada, são da categoria indie e seus protagonistas são duas crianças, Six no primeiro jogo e Mono no segundo, os dois tentando sobreviver em um mundo estranho e distorcido. Já tem várias matérias aqui no TG sobre eles, inclusive sobre teorias já que a história deixa brechas para interpretação. Clique aqui para ver uma delas!
Inside
Ainda na mesma linha dos jogos indie, Inside é um jogo que com certeza te deixará intrigado. Também um pouco sombrio e sem muitas explicações sobre o contexto, Inside te fará sentir sensações e sentimentos diversos durante a trajetória, em vários momentos me peguei pensando “mas o quê?”. Ele te leva a resolver diversos puzzles para avançar e pode ser concluído de maneira rápida. É mais um daqueles jogos possíveis de teorias, preste bastante atenção enquanto avança por ele, principalmente na ambientação e nos cenários de maneira geral, quem sabe você não monta a sua própria hipótese do que está a acontecendo no mundo de Inside. Leia a review clicando aqui!
Escape Plan
Esse é uma boa escolha se você gosta de passar um bom tempo apenas resolvendo puzzles e rindo. Escape plan é simplesmente engraçado, principalmente por sua simplicidade, apesar de alguns puzzles não serem tão simples assim. Você estará conduzindo dois personagens por diversos desafios com o objetivo de escapar de uma prisão, cada um deles tem características específicas que deverão ser utilizadas da maneira correta para avançar cada fase e então conseguir escapar, os personagens são naturalmente divertidos, assim como a história contada apenas através de imagens estáticas. Leia a review aqui!
Gris
Gris é puramente uma obra de arte em jogo! Você terá contato com um mundo que vai se colorindo conforme você avança, mas apesar da beleza, Gris é um jogo interpretativo que aborda muitos temas mais profundos indiretamente, como a dor, a perda, a tristeza e até mesmo a depressão. Vale a pena a experiência de jogá-lo pela profundidade emocional que ele consegue transparecer. Também aborda puzzles, não tão desafiadores, pois o objetivo aqui não é o jogo ser difícil, mas você conseguir senti-lo de uma maneira única. Conheça um pouco mais sobre Gris aqui!
Brothers: A tale of two sons
Brothers é um jogo mais diferente dos anteriores e com uma jogabilidade única, você controlará dois irmãos de maneira simultânea (leia a review para entender melhor) em uma aventura para salvar seu pai. O jogo é tridimensional e os personagens tem uma linguagem própria no jogo. Brothers conta uma história simples mas vale a pena por sua jogabilidade tão diferenciada, ela acaba sendo desafiadora em diversos momentos da história e em muitos deles você terá que prestar atenção na posição e movimentação dos dois protagonistas ao mesmo tempo.
Todos os jogos acima tem características de jogabilidade e funcionamento parecidas, porém cada um é único a sua maneira e irão te surpreender! Um mais sombrio e macabro, outro mais suave e belo, jogue-os e tire suas próprias conclusões porque todos valem o seu tempo. Se calcular certinho dá tempo até de jogar todos nesse mesmo feriado.
Não pare por aqui! Veja mais matérias e notícias aqui do TG!