Conforme observado pelo PC Gamer, o canal do YouTube Shiba notou que os aparelhos de TV do jogo estão escondendo mensagens secretas direcionadas ao protagonista James.
Cada televisão no jogo está simplesmente mostrando estática, mas Shiba descobriu que escondidos no som estático há uma série de cliques que agem como sinais de código Morse.
“Uma mensagem está passando na TV no Hospital Brookhaven, transmitida em código Morse”, escreve Shiba. “O som é abafado principalmente pela estática da TV, dificultando ouvir claramente. No entanto, o código Morse é distinto, com um ruído de clique que lembra um telégrafo.
“Os cliques altos marcam o início de um sinal, enquanto os cliques mais suaves sinalizam seu fim. Se ouvirmos atentamente, podemos decifrar a seguinte mensagem”.
Shiba então revela que os aparelhos de TV no refeitório do hospital, na sala de enfermagem e na sala de descanso da Prisão de Toluca exibem a mesma mensagem: “DE NOVO E DE NOVO E DE NOVO E DE NOVO E…” repetida infinitamente.
Uma segunda mensagem também foi encontrada em uma TV nos apartamentos Woodside, na sala de observação do Hospital Brookhaven e no quarto 106 do Jack’s Inn.
Esta mensagem diz “POR QUE VOCÊ FEZ ISSO, JAMES”, uma referência ao final do jogo em que é revelado que James matou sua esposa.
A mensagem “DE NOVO E DE NOVO E DE NOVO E…” pode estar relacionada a uma teoria de ‘loop infinito’ que tem cercado o remake. Alguns jogadores teorizaram que o remake é parte de um loop temporal, no qual James continua revisitando Silent Hill repetidamente.
Essa teoria surgiu com a descoberta de uma mensagem secreta nas 26 fotos Polaroid colecionáveis do jogo.
Ao coletar todas as fotos e usar as pistas numéricas em cada uma delas para resolver um quebra-cabeça complexo, os jogadores poderiam soletrar a mensagem “VOCÊ ESTÁ AQUI HÁ DUAS DÉCADAS”.
Após a descoberta da foto, o diretor criativo e designer-chefe do jogo, Mateusz Lenart, foi ao X para revelar que a Bloober Team achou o quebra-cabeça muito difícil.
“Eu sabia que não ficaria escondido por muito tempo”, disse Lenart. “Havia uma teoria em nossa empresa de que o quebra-cabeça poderia ser muito difícil. Eu realmente queria torná-lo sutil quando estava pintando aquelas fotos, acho que o momento não poderia ser melhor para você resolvê-lo. Parabéns!”
Inscreva-se em nosso canal para mais conteúdo!