Joaquin Phoenix iria realizar o próximo longa-metragem de Todd Haynes. Mas o ator deu meia-volta poucos dias antes das filmagens, deixando a produção em risco.
Joaquin Phoenix enfrenta Todd Haynes
Para seu próximo projeto, Joaquin Phoenix estrelaria o novo filme de Todd Haynes , que ainda não tinha título. Em 2023, o realizador apresentou esta longa-metragem à Variety como sendo “uma história de amor entre dois homens ambientada na década de 1930, com cenas de sexo explícito. » Mas, infelizmente para o cineasta, seu ator principal simplesmente falhou com ele.
A Variety confirma agora que Joaquin Phoenix abandonou este projeto . E isso, apenas cinco dias antes do início das filmagens! No entanto, o ator também trabalhou extensivamente no roteiro ao lado de Todd Haynes e Jon Ramond. Mas, no final das contas, ele “relaxou” de acordo com uma fonte próxima ao filme.
Consequências catastróficas
Esta saída de última hora terá provavelmente consequências catastróficas para a produção. Porque o filme contou muito com a participação de Joaquin Phoenix . Ainda segundo a Variety , isso significa que o projeto está em perigo . Porque obviamente o papel desempenhado pelo intérprete do Coringa “não pode ser reformulado” .
Joaquin Phoenix Abandons Todd Haynes’ Gay Romance Movie, Just Five Days Before Filming https://t.co/GsUNmxy0xj
— Variety (@Variety) August 9, 2024
Além disso, os cenários foram totalmente construídos em Guadalajara para as filmagens. O filme também já havia sido vendido para distribuidores internacionais antes do início das filmagens. Agora a equipe de filmagem está desempregada e muitas pessoas envolvidas no longa-metragem precisam ser remuneradas. As perdas do filme poderiam, portanto, ultrapassar a soma de sete dígitos .
O ator não está pronto para reverter sua decisão?
Algumas fontes entrevistadas pela Variety acreditam que Joaquin Phoenix pode ter abandonado o filme devido à natureza muito explícita das cenas de sexo planejadas. Mas outros não subscrevem esta teoria. Porque, como mencionado acima, o ator participou do desenvolvimento do cenário. E foi justamente ele quem introduziu esse elemento de cenas explícitas. Christine Vachon, produtora do filme, também insistiu nesse detalhe em postagem no Facebook.
É um pesadelo… Era um projeto DELE e ele veio para os EUA.
UPDATE: Producer Christine Vachon is speaking out after we broke the news yesterday that Joaquin Phoenix pulled out of Todd Haynes’ gay NC-17 project five days before production.
Catch the full report: https://t.co/lUORewDzHX pic.twitter.com/QYPfh7oWWO
— IndieWire (@IndieWire) August 11, 2024
Por enquanto, o principal interessado não se pronunciou sobre o assunto. Talvez descubramos mais tarde os reais motivos da saída do ator. De qualquer forma, segundo o IndieWire , Joaquin Phoenix não deveria mudar de ideia . Ele, portanto, parece ter realmente deixado este projeto para trás.