Jane Fonda foi diagnosticada com linfoma não-Hodgkin. A atriz de 84 anos revelou seu diagnóstico em um post no Instagram na sexta-feira, dizendo que já iniciou a quimioterapia.
“Então, meus queridos amigos, tenho algo pessoal que quero compartilhar. Fui diagnosticada com linfoma não-Hodgkin e comecei tratamentos de quimioterapia”, escreveu ela. “Este é um câncer muito tratável. 80% das pessoas sobrevivem, então me sinto com muita sorte.”
Ela compartilhou que está fazendo quimioterapia há seis meses e está “lidando muito bem com os tratamentos”, observando que não tem planos de deixar o câncer desacelerá-la ou interferir em seu ativismo climático.
Fonda também passou a se chamar de “sortuda” por “ter seguro de saúde e acesso aos melhores médicos e tratamento”, reconhecendo seu “privilégio” como uma celebridade rica. “Quase todas as famílias na América tiveram que lidar com câncer uma vez ou outra e muitas não têm acesso aos cuidados de saúde de qualidade que estou recebendo e isso não está certo”, continuou ela.
Mantendo sua perspectiva positiva, ela disse que está escolhendo ver o câncer como um “professor” e está “prestando atenção às lições que ele traz para mim”.
“Uma coisa que já me mostrou é a importância da comunidade”, escreveu ela. “De crescer e aprofundar a comunidade para que não estejamos sozinhos. E o câncer, junto com minha idade – quase 85 – definitivamente ensina a importância de se adaptar a novas realidades.”
Para mais notícias, clique aqui!
Conheça nosso canal no Youtube!