James Wan está aparentemente insatisfeito com Aquaman 2, dizem fontes

O processo conturbado de pós-produção de Aquaman 2: O Reino Perdido tem dado muita dor de cabeça a James Wan, a ponto de o diretor supostamente estar muito insatisfeito com o filme.

De acordo com o famoso insider ViewerAnon, o filme da DC tem resultado em uma experiência pior do que a de Velozes e Furiosos 7 (2015) para a carreira do diretor. Na produção da Universal, Wan supostamente teve que superar problemas no set com Vin Diesel e posteriormente com a morte de Paul Walker.

“Eu ouvi de mais de uma pessoa que James Wan está tendo uma experiência pior em Aquaman 2 do que em Velozes e Furiosos 7, um filme em que ele estava passando por momentos terríveis (oi, Vin! ) *desde antes* de Paul Walker morrer.” Relatou ViewerAnon.

Outro famoso insider, BSL, também relatou preocupações com Aquaman 2, dizendo que James Wan está infeliz com seu trabalho.

“Estou genuinamente preocupado com este filme. Falei com alguém que viu a versão mais recente e achou facilmente o filme do DCEU que menos gostou. Também ouvi que James Wan está infeliz trabalhando na pós-produção. Realmente, REALMENTE espero que eles mudem isso.” Relatou BSL.

Conforme revela o The Hollywood Reporter, absolutamente todas as cenas do filme possuem detalhes em CGI, o que torna a pós-produção ainda mais complexa.

Um filme que estava em uma situação parecida quanto a quantidade de uso de CGI era The Flash (2023), que foi entregue com inúmeros problemas na renderização.

A produção recebeu sinal verde com um grande orçamento inicial de US$ 205 milhões. Naturalmente, as refilmagens e adiamentos impactaram diretamente, e esse número é muito maior agora (apesar de não ter sido revelado).

De acordo com fontes consultadas pelo site, as múltiplas rodadas de refilmagens e mudanças de regime na Warner Bros. Discovery causaram os cortes de Michael Keaton e Ben Affleck.

Originalmente, Walter Hamada (ex-líder da DC Films) queria ver a versão de Keaton semelhante ao Nick Fury de Samuel L. Jackson: um estadista mais velho, com participações especiais em vários filmes.

Hamada, no entanto, acabou demitido, fazendo com que Michael De Luca e Pam Abdy, da Warner Bros. Film Group, convidassem Ben Affleck para substituir Keaton (que já havia gravado sua cena).

O corte mais recente, no entanto, não apresenta nenhuma versão do Cavaleiro das Trevas.

Acontece que James Gunn e Peter Safran, da DC Studios, não querem prometer um universo que não se concretizará nos próximos anos.

“Foi bem caótico”, declarou uma fonte.

Os dois estavam decepcionados pelo processo de pós-produção aparentemente interminável e pontuações negativas nas exibições teste.

Gunn, então, decidiu entrar em cena, e além de aprovar a terceira rodada de refilmagens, teria uma influência maior na edição. O período adicional correu tão bem que James Wan conseguiu completar tudo em apenas quatro dias.

Pelo fato do estúdio estar disposto a continuar investindo no filme para torná-lo melhor, há a sensação de que os executivos mantém a fé no sucesso comercial.


Inscreva-se em nosso canal