Existe uma boa chance da franquia de O Exterminador do Futuro voltar aos holofotes em breve, caso James Cameron consiga desenvolver uma nova ideia.
Durante um painel no evento Dell Technologies World 2023 (Via Rod Mercado), o diretor revelou que começou a escrever um novo filme da franquia há 3 meses, porém, não garantiu que o projeto vá sair do papel.
O projeto depende de como a Inteligência Artificial no mundo real vai se desenvolver, pois Cameron não pretende finalizar o roteiro sem estudar a tecnologia de perto.
Grande clássico da franquia, O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final, mostrou John Connor, uma criança destinada a ser líder (Edward Furlong), infeliz por viver com pais adotivos, pois foi privado da companhia da mãe (Linda Hamilton), que foi considerada louca quando falou de um exterminador vindo do futuro.
Neste contexto, um andróide (Arnold Schwarzenegger) vem do futuro, mais exatamente um modelo T-800 igual ao filme original, para proteger o garoto, mas existe um problema: o mais avançado andróide existente no futuro, um modelo T-1000 (Robert Patrick), feito de “metal líquido”, não pode ter nenhum dano permanente e pode assumir a forma que desejar, também veio para o passado com a missão de matar o menino.