Diretor de Avatar: O Caminho da Água, James Cameron não aprova como Marvel Studios e DC lidam com seus personagens, criticando especialmente a falta de maturidade.
“Quando eu olho para esses grandes e espetaculares filmes – nesse caso, Marvel e DC – não importa a idade dos personagens, todos agem como se estivessem na faculdade. Eles têm relacionamentos, mas na verdade não têm. Eles nunca penduram suas esporas por causa de seus filhos. As coisas que realmente nos castigam e nos dão poder, amor e um propósito? Esses personagens não experimentam isso, e acho que essa não é a maneira de fazer filmes.”
Disse ao The New York Times.
“Zoe (Saldaña) e Sam (Worthington) agora interpretam pais, quinze anos depois, em Avatar: O Caminho da Água. No primeiro filme, o personagem de Sam essencialmente muda o curso da história como resultado de um quase suicida salto de fé. Enquanto isso, a personagem de Zoe também faz um salto perigoso e assume que haverá algumas folhas grandes e bonitas lá embaixo que podem amortecer a queda. Mas, quando você tem filhos, não pensa assim. Então, para mim, como pai de cinco filhos, estou dizendo: ‘O que acontece quando esses personagens amadurecem e percebem que têm uma responsabilidade fora de sua própria sobrevivência?’ “
Passaram-se pouco mais de dez anos após os momentos de tensão vividos em Pandora por conta da desenfreada e desumana exploração. Agora, a alma de Jake Sully (Sam Worthington) vive em seu novo corpo Na’vi.
Com a nova família formada com Neytiri (Zoe Saldaña), eles vivem no espetacular universo do planeta, onde fazem alianças para manter a paz. Tudo muda radicalmente quando a corporação RDA retorna para terminar o que havia começado.
Chegou a hora de formar um exército para proteger o seu futuro da nova ameaça humana.
Avatar: O Caminho da Água estreia em 15 de dezembro.