Já disponível no catálogo brasileiro da Netflix, Meu Nome é Vingança não demorou a conquistar os assinantes da plataforma. Logo após a estreia, o filme italiano passou a figurar no Top 10 do streaming, superando alguns dos maiores hits da plataforma. Por isso, será que vale a pena assistir Meu Nome é Vingança?
Uma produção original da Netflix, Meu Nome é Vingança (Il Mio Nome è Vendetta, no título original) é um filme do cineasta italiano Cosimo Gomez (Santa Bárbara).
O filme estreou na plataforma em 30 de novembro de 2022. Além de conquistar o público do streaming, Meu Nome é Vingança causou uma forte impressão na crítica especializada.
Meu Nome é Vingança é o filme perfeito para quem curte história de justiça, retribuição e, como o título indica, vingança.
“Quando antigos inimigos matam sua esposa e cunhado, um ex-mafioso e a filha vão a Milão para planejarem a vingança”, afirma a sinopse oficial de Meu Nome é Vingança na Netflix.
O thriller italiano conta a história de Santo, um ex-assassino profissional da máfia ‘Ndrangheta que, após anos de serviço fiel, se “aposenta” com a família na região de Trentino.
A vida do protagonista é virada de cabeça para baixo quando um grupo de criminosos rivais executa sua esposa e cunhado.
A partir daí, Santo deixa o pacifismo de lado e embarca em uma violenta jornada de vingança, acompanhado pela filha Sofia.
Por sua temática, história e desenvolvimento das cenas de ação, o filme já é comparado à franquia John Wick, de Keanu Reeves.