J.K. Rowling publicou recentemente seu novo livro chamado The Ink Black Heart. O livro foi escrito sob o pseudónimo Robert Galbraith. The Ink Black Heart (O Coração de Tinta Preta) conta a história de Edie Ledwell uma desenhista que após publicar uma piada considerada racista e transfóbica por internautas passa a sofrer perseguição.
O livro tem 1024 páginas com Edie Ledwell tentando lidar com a situação em que até ameaças de morte recebeu. The Ink Black Heart é uma sequência de Cormoran Strike, que apresenta os casos do detetive particular que dá nome a série de livros junto ao parceiro, Robin Ellacott.
Apesar das similaridades entre a personagem e J.K. Rowling, a autora afirma que “quero ser muito clara e dizer que não escrevi este livro como resposta a algo que tenha acontecido comigo“.
Desde de 2019, J.K. Rowling é “cancelada” na Internet por seus posicionamentos e falas consideradas preconceituosas. Alguns atores dos filmes de Harry Potter, saga da qual ela também é autora, e Animais Fantásticos se posicionaram sobre o assunto.
Para ficar por dentro do que rola no mundo geek é só clicar aqui.