J.K. Rowling sabe que muitos fãs de Harry Potter pretendem boicotar a próxima adaptação da série de televisão de Max devido ao seu envolvimento como produtora executiva do programa. Isso vem após diversos comentários e postura transfóbica da autora.
A Warner Bros. Discovery anunciou oficialmente a série em 12 de abril, confirmando que cada livro da série de Rowling será adaptado em uma temporada completa.
Um novo elenco de atores será montado para assumir os papéis de Harry, Rony, Hermione e muito mais. Rowling está envolvida em controvérsias há vários anos devido a suas declarações controversas sobre gênero, muitas das quais foram criticadas por serem anti-trans.
“Notícias terríveis, que me sinto obrigada a compartilhar”, escreveu Rowling no Twitter em relação à reação contra a nova série de Harry Potter. “Ativistas em minhas menções estão tentando organizar mais um boicote ao meu trabalho, desta vez em relação à série de Harry Potter. Como foi avisado de antemão, tomei a precaução de comprar um grande estoque de champanhe.”
Rowling é produtora executiva da nova série de TV, juntamente com Neil Blair e Ruth Kenley-Letts.