Tretas entre pessoas que moram próximas, não é algo raro de acontecer. Exatamente por isso o cinema sempre gostou de explorar, das formas mais diversas possíveis, tão cotidiana temática.
Vizinhos
Para começar essa seleção, nada melhor do que uma comédia besteirol envolvendo o choque entre jovens a fim de farra e um casal com filho recém-nascido em busca da paz do subúrbio.
Entretanto, ao invés de alcançar seu almejado objetivo, Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) se veem frente uma realidade totalmente oposta. Afinal, o imaturo morador da casa adjacente, Teddy Sanders (Zac Efron), logo revela-se a pior praga possível na vida deles. Agora precisarão tentar resolver o insano conflito, antes de enlouquecerem perante tantas perturbações.
O Pior Vizinho do Mundo
Todo mundo já deve ter tido, ao longo do tempo, alguém nos arredores cheio de manias, ranzinza e mergulhado na própria solidão. Porém, também demonstrando possuir um enorme coração!
Abordando justamente tal cenário, essa excelente obra dramática nos apresenta o viúvo mal-humorado Otto Anderson (Tom Hanks). Cujo qual segue as regras do condomínio onde reside à risca, cobrando dos demais o mesmo rigor. Mas a mudança da animada Marisol (Mariana Treviño) e sua família para o local, transforma por completo a rotina do reservado rabugento. Trazendo à tona, inclusive, o seu triste passado.
O Vizinho
Thriller de ação do mais alto nível, vemos nesse excelente longa como o racismo reverso pode se tornar tão perigoso quanto a forma comum dessa asquerosa descriminação.
Tudo graças ao temperamento explosivo do policial Abel Turner (Samuel L. Jackson), que desaprova o casamento entre a garota negra Lisa Mattson (Kerry Washington) e o rapaz branco Chris Mattson (Patrick Wilson). Deixando bastante explícita a opinião contraria a essa união! Isso não demora para gerar graves atritos, os quais escalam rapidamente até virar uma fixação doentia.
Observadores
Quem disse que o gênero suspense deixaria de marcar presença nesta lista? Pois com um título tão intrigante nas mãos, nem haveria como tamanho absurdo acontecer.
Utilizando uma das maiores preocupações metropolitanas atuais, o medo de estar sendo espionado através das inúmeras janelas ao redor, a trama acompanha os jovens consortes Pippa (Sydney Sweeney) e Thomas (Justice Smith). Os quais desenvolvem profundo interesse por bisbilhotar a intimidade alheia, levando-os ao extremo de se meter na de outros cônjuges do prédio em frente. Provocando, assim, terríveis consequências!
Duplex
Enfim, um legítimo clássico da categoria! Nos brindando com sua deliciosa história cômica e cenas de vergonha alheia absolutamente impagáveis. Fora, claro, a vontade deveras errada de esganar uma velhinha.
Nele os pombinhos Alex Rose (Ben Stiller) e Nancy Kendricks (Drew Barrymore) conseguem comprar uma magnífica morada, a preço quase irrisório. No entanto, o lar dos sonhos veio acompanhado da inesperada inquilina Sra. Connelly (Eileen Essell). Adoentada durante o processo de aquisição, essa em tese frágil idosa se mostra muito vívida na sequência e começa a infernizar “acidentalmente” os senhorios. Fato capaz de fomentar as mais inimagináveis confusões.
Conheça nosso canal no YouTube: