Os aclamados Clássicos Disney ganharam fama graças ao ar idílico de suas histórias e os marcantes personagens do bem. Contudo, o que seriam dos mocinhos, sem as igualmente notáveis contrapartes malignas?
Úrsula

A Bruxa do Mar, ardilosa como ela só, sempre almejou obter controle absoluto dos oceanos. No entanto, para isso, faz-se necessário arrumar uma forma de botar as mãos no pujante tridente do honorável Rei Tritão.
Para infortúnio do monarca, ele possui uma filha com cabeça deveras sonhadora, a impulsiva Ariel. Cujos ensejos apaixonados lhe concedem o título de vitima perfeita, perante os planos da velhaca feiticeira.
Frollo

Quem disse que é preciso possuir dons especiais, conjurar magia, caso queira transformar a vida de alguém inocente num verdadeiro inferno? Afinal, jaz aqui um perfeito representante do contrário.
Influente Ministro da Justiça de Paris, o fanático religioso Juiz Claude Frollo promove uma inclemente perseguição aos ciganos na capital francesa. Contudo, ao assassinar uma delas nos degraus da imponente Catedral de Notre-Dame, ele assume culposamente a criação do seu deformado bebê, o simplório Quasímodo, que anos depois tenta salvar a estonteante Esmeralda das garras do obcecado magistrado.
Scar

Tretas entre irmãos, não são coisas incomuns de acontecer. No entanto, diversas vezes elas ultrapassam as raias do aceitável e atingem patamares absolutamente deploráveis.
Relegado ao terceiro lugar na linha sucessória monárquica das Terras do Reino, o maquiavélico Scar decide promover um perverso golpe de estado e assumir a coroa. Para tal, ele deve eliminar tanto o venerável irmão mais velho, Mufasa, quanto seu pequeno sobrinho, Simba. Juntando-se, convenientemente, às sorrateiras Hienas no afã de obter êxito em tão pérfido motim.
Malévola

Angelina Jolie merece todos os créditos por encarnar essa lenda da maldade, com tamanho esmero, no live-action que carrega seu nome. Entretanto, nem ela foi capaz de superar a aterradora aparição original da vilã!
Responsável pelo cruel feitiço lançado sobre a Princesa Aurora, na animação clássica A Bela Adormecida (1959), Malévola impressiona pela elegância e altivez. Demonstrando todo o seu poder não só no terrível encanto, mas também pela habilidade de se transformar num aterrorizante dragão.
Jafar

Vilão mor do consagrado estúdio, esse traiçoeiro feiticeiro não possui escrúpulos quando o assunto é alcançar seu ambicioso objetivo: tornar-se o ser mais poderoso do universo.
Conselheiro do Sultão de Agrabah, ele utiliza artifícios sombrios para manipular o ingênuo governante. Visando, assim, desposar sua bela filha Jasmine e subir ao trono. Entretanto, os esforços principais se concentram em encontrar a lendária Caverna dos Tesouros, onde jaz a Lâmpada Mágica que dizem realizar qualquer desejo. Usando, nesse propósito, o inusitado “diamante bruto” Aladdin.
Conheça nosso canal no YouTube:







