Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Inventário Geek | Universos Distópicos

Quem nunca sonhou viver numa realidade totalmente diferente da nossa? Valendo-se dessa intrigante premissa, algumas séries resolveram focar, capitulo a capitulo, em apresentar cenários que desconsiderassem as enfadonhas regras vigentes no mundo atual.

Black Mirror

Trazendo contos de ficção cientifica que refletem o lado negro do cotidiano e das tecnologias, Black Mirror se aprofunda em problemas como o isolamento, supervalorização de bens materiais, exploração do sofrimento alheio nos reality shows, entre tantos outros.

Disponível na Netflix, a produção faz excelente uso do estrelado elenco do qual dispõe. Com nomes famosos no cinema marcando presença, como Bryce Dallas Howard, Anthony Mackie e Daniel Kaluuya.

Love, Death & Robots

Criaturas aterrorizantes, surpresas bizarras e humor extremamente ácido florescem de cada um dos vários cenários únicos criados para essa coletânea de curtas animados da Netflix.

Lembrando bastante Black Mirror, mas cada episódio apresentando sua própria fórmula narrativa e estilo visual.

O Gabinete de Curiosidades

Criada pelo consagrado Guillermo del Toro, também para a Netflix, esta coleção de terror conta com oito histórias macabras na sua primeira temporada, arrepiantes e cheias de pesadelos grotescos.

As quais são apresentadas pelo próprio cineasta que, inclusive, as selecionou pessoalmente.

Junji Ito – Histórias Macabras do Japão

Baseada nos mangás do mestre do terror japonês, Junji Ito, a série traz um compilado dos mais aterrorizantes curtas em formato de anime.

Adaptando para as telas dos assinantes da Netflix, na sua primeira temporada, 20 contos divididos em 12 episódios.

American Horror Stories

Diferente da sua irmã mais velha, American Horror Story, que contava uma trama diferente a cada temporada, essa horripilante produção faz isso a cada episódio.

Disponível no Star+, e mesclando nomes célebres com novos destaques das telas, a série é capaz de causar calafrios até nos mais ferrenhos fãs do gênero.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!


Conheça nosso canal no YouTube:

Sair da versão mobile