Inventário Geek | Tramas Espectrais

Muitas são as produções cinematográficas abordando a temática sobrenatural. Entretanto, algumas se destacam não só por esse quesito, mas pela emoção empregada nos roteiros.

E Se Fosse Verdade

Imagine mudar-se para um novo apartamento e descobrir que a antiga proprietária, ou ao menos o espírito dela, ainda segue presente ali e se considera a dona do local. Porém, somente você consegue vê-la!

Mergulhado nessa insana situação, o arquiteto David Abbott (Mark Ruffalo) tenta de todas as formas se livrar da perseverante médica Elizabeth Masterson (Reese Witherspoon). Inclusive investigando mais sobre quem ela realmente era. O que acaba aproximando os dois, até depararem-se com um cenário deveras inesperado.

Campo dos Sonhos

“Se você construir, ele virá”. Após ouvir uma misteriosa voz entoar essa intrigante frase, vinda do seu milharal, um fazendeiro de Iowa vê a pacata vida virar de cabeça para baixo. Mal imaginando, contudo, a enorme surpresa cuja qual o aguardava.

Guiado por insistentes visões, Ray Kinsella (Kevin Costner) então decide erigir um campo de beisebol no meio da plantação, mesmo isso lhe custando uma grana altíssima. Todavia, o que parecia loucura logo se transforma na experiência mais fantástica da vida dele. Quando vários jogadores já falecidos começam a surgir para jogar lá, liderados pelo lendário “Shoeless” Joe Jackson (Ray Liotta). Enfim realizando, assim, um certamente pendente há muitos anos.

Se Eu Ficar

O que você faria caso visse sua carreira em franca ascensão, o namorado dos sonhos, a família maravilhosa da qual faz parte, a vida acadêmica que estava abrindo as portas pelas quais tanto pelejou para passar, virarem cinzas num trágico acidente?

Justamente nessa posição encontra-se a jovem musicista Mia Hall (Chloë Grace Moretz), ao acompanhar a própria luta pela sobrevivência como espectadora astral, após perder aqueles a quem mais amava. Para piorar, também assiste ao sofrimento dos entes queridos restantes, enquanto tenta decidir se continua a existência no agora devastado mundo físico ou parte ao encontro dos parentes que sucumbiram.

Ghost

Talvez o titulo mais famoso dessa etérea seleção, um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde não poderia deixar de marcar presença na lista. Mesmo porque, representa magistralmente como o amor é capaz de superar até a morte.

Assassinado num estranho assalto, o talentoso executivo Sam Wheat (Patrick Swayze) fica preso na dimensão dos vivos sem saber o motivo e busca a ajuda da charlatã médium Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg) para contatar sua amada, Molly Jensen (Demi Moore). Os dois, no entanto, tropeçam numa teia de eventos sombrios, envolvendo a fortuna sob o controle do rapaz em vida. Levando-os a confrontar inimigos impiedosos, sem deixar de aproveitar o precioso tempo extra concedido ao casal.

Viva: A Vida é uma Festa

Por fim, uma legítima obra de arte dos Estúdios Disney! Trazendo o magnífico Dia dos Mortos mexicano nessa animação belíssima, profunda e dotada das mais tocantes cenas.

Apesar de haver uma estrita proibição na família quanto a música, o pequeno Miguel é apaixonado pela arte em questão e sonha tornar-se famoso igual seu grande ídolo, Ernesto de la Cruz. Não obstante, ao invadir escondido o mausoléu do célebre cantor e ator, ele termina sendo transportado para o reino onde jazem os desencarnados. Lá o garoto conhece seus antepassados, vive aventuras fantásticas e traz à tona verdades absolutamente inimagináveis.

 

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: