O cinema já nos proporcionou alguns dos vilões mais memoráveis da história. Contudo, aqueles que conseguiram gerar uma ligação junto ao macabro e incomparável Dia das Bruxas, merecem destaque em meio a todos os demais.
Pennywise
Baseados no famoso livro do consagrado autor norte-americano Stephen King, os dois filmes It – A Coisa (2017/2019) têm como antagonista o mais aterrorizante palhaço da ficção.
Apesar de ostentar quase sempre a forma do sinistro arlequim, Pennywise é na verdade uma criatura metamorfa. Sendo ele capaz de mudar tanto a aparência quanto a voz, para atrair com maior facilidade suas vítimas e assim devorá-las.
Pinhead
O principal rosto da sequência de longas Hellraiser, também é um dos líderes dos Cenobitas. Humanos que mais tarde foram transformados em criaturas demoníacas, cegamente devotadas à prática do sadomasoquismo experimental.
Tal espécie existe apenas num reino extradimensional, o qual é o Inferno ou uma das suas muitas versões coexistentes. Seres esses que só podem ser convocados à Terra, geralmente, por meio de caixas de quebra-cabeças amaldiçoadas, como a chamada Configuração do Lamento.
Michael Myers
Grande vilão da franquia que carrega o nome do feriado, Myers é apresentado no primeiro Halloween (1976) como uma criança de seis anos, que assassina a própria irmã na noite da comemoração.
Todavia, depois de ficar internado num hospital psiquiátrico durante quinze anos, ele consegue escapar e regressar para Haddonfield. Onde tenciona matar ainda mais adolescentes, envergando sua horripilante máscara!
Ghostface
Por falar em máscara, nenhuma criou tanta conexão com o singular 31 de outubro quanto a utilizada pelos assassinos da série de filmes Pânico.
O rosto fantasmagórico, ostentando uma expressão de agonia e encoberto por um capuz preto, se tornou figurinha carimbada ao longo das festividades. Mesmo sendo a marca de alguns dos piores psicopatas da sétima arte!
Jason
Outro mascarado notório do segmento, Jason Voorhees é o personagem mais emblemático da série de filmes slasher Sexta-Feira 13. Um assassino monstruoso, conhecido por valer-se de facões ou machados como armas principais de ataque.
Vítima de tragédias na infância, o atroz serial killer só passou a usar sua marca registrada a partir de Sexta-Feira 13 – Parte 3 (1982). Portando, dali em diante, sempre uma máscara de hóquei no gelo sob a face.
Freddy Krueger
O senhor do mundo dos sonhos, obviamente, não poderia ficar de fora dessa seleção! Afinal, o perverso antagonista da franquia A Hora do Pesadelo detém características únicas, que tornaram-no deveras célebre. Tal qual as vestes bicolores e a luva com lâminas afiadas nas pontas.
Dono de uma sinistra gargalhada, Krueger é um cruel assassino de crianças da fictícia Springwood (Ohio). Passando, após ser queimado por pais vingativos, a atacar adolescentes em seus sonhos! O que os mata no mundo real, por tabela.
Drácula
Séculos de existência nas trevas, concederam ao mais ilustre dos vampiros o posto máximo dentre as figuras de maior relevância do Halloween. Tendo sido interpretado inúmeras vezes na telona e nos streamings, inclusive por atores renomados como Christopher Lee e Leslie Nielsen.
Porém, foi Gary Oldman quem o encarnou na adaptação de Francis Ford Copolla da clássica obra do escritor irlandês, Drácula de Bram Stoker (1992). Na qual os figurinos e trejeitos do personagem foram tão excepcionais, que viraram símbolos do vilão dali para frente.
Conheça nosso canal no YouTube: