Inventário Geek | Sessão Natalina

Poucas datas possuem o poder de provocar tamanha emoção e encanto, quanto o Natal. Exatamente por isso, são inúmeros os longas que exploram essa extraordinária ocasião festiva!

Uma Noite Mágica

Temos aqui um dos filmes com história mais bela da categoria, mesclando conteúdo dramático e comédia em doses perfeitas. Mas que, infelizmente, não detém a fama merecida.

Nele Jack Frost (Michael Keaton) é um cantor sempre na estrada e sem muito tempo para sua esposa, Gabby (Kelly Preston), e seu filho, Charlie (Joseph Cross). Cujo qual acaba falecendo num trágico acidente de carro, em plena noite de Natal! Um ano após a tragédia, porém, depois do garoto tocar uma música na gaita de seu pai, Frost retorna como um boneco de neve. Visando aproveitar essa valiosa oportunidade, para curtir o dia junto ao amado rebento!

A Origem dos Guardiões

Demonstrando valor não só pela data em questão, como também pela Páscoa, e prestigiando outras figuras lendárias marcantes do universo infantil, A Origem dos Guardiões é uma verdadeira obra de arte!

Sua trama gira em torno de Jack Frost (o lendário controlador do gelo, não o cantor), que acaba convocado pelo Homem na Lua para se unir aos Guardiões. Uma liga de personagens míticos, formada pelo Coelho da Páscoa, a Fada do Dente, Sandman e o Papai Noel. Os quais precisarão juntar suas forças, no combate ao terrível Bicho Papão.

Os Fantasmas de Scrooge

Baseado no espetacular livro Um Conto de Natal, do mais popular dos romancistas ingleses da era vitoriana, Charles Dickens, esse longa animado em 3D conta a história do avarento Ebenezer Scrooge.

Muito rico, mas igualmente sovina, Scrooge trata mal todos aqueles ao seu redor. Justamente por isso, na noite do dia 24, ele recebe a visita de três poderoso espíritos: o Fantasma do Natal Passado, o Fantasma do Natal Presente e o horripilante Fantasma do Natal Futuro. Que lhe mostram detalhes da sua vida pregressa e como será o desfecho dela se continuar agindo daquela forma deveras mesquinha.

O Expresso Polar

Abordando uma triste realidade, infortunadamente cada vez mais presente nos dias atuais, esse filme representa como poucos o genuíno espirito do Natal. Afinal, mesmo que as crianças estejam deixando de acreditar no Bom Velhinho cedo demais, elas sempre podem retomar essa crença!

É precisamente esse o caso do pequeno protagonista do longa, cuja fé em tudo o que envolve a data foi abalada. Entretanto, quando um enorme trem surge na porta da sua casa e ele embarca, mesmo relutante, tem início uma jornada que mudará para sempre a forma de ver o fascinante período natalino.

Klaus

Jesper, um mimado e preguiçoso aprendiz de carteiro, que se recusa a sair da sua zona de conforto, recebe um derradeiro ultimato do pai, simplesmente o Presidente dos Correios. No qual ele fica intimado a ir para Smeeresnburg, cidade nórdica praticamente esquecida do mundo, onde deve fazer o envio de seis mil cartas no prazo de um ano ou perderá seu direito à herança da família.

Ao chegar no local, o jovem toma conhecimento do eterno conflito ocorrido lá. Com os clãs Krum e Ellingboes se enfrentando diariamente, numa briga centenária que varreu tudo o que havia de bom na ilha! Mas a amizade do rapaz junto ao solitário Klaus, um velho e desanimado fabricante de brinquedos, muda completamente o rumo das coisas.

Esqueceram de Mim

Natal não é Natal, sem o maior clássico da época! O qual alcançou tal posição, mesmo com a trama nem sequer abordando diretamente o assunto.

Para quem estava em Marte e nunca assistiu, o filme conta a história do pequeno Kevin (Macaulay Culkin), de apenas oito anos, um garoto encrenqueiro que foi acidentalmente esquecido sozinho em casa pela família, durante as aguardadas férias natalinas. Precisando o solitário menino usar toda a criatividade, visando proteger a casa de uma dupla de atrapalhados ladrões.

Milagre na Rua 34

Existem obras tão fantásticas, tão bem escritas e adaptadas, que chega a ser um pecado não receberem a devida aclamação. Caso desse formidável longa, dono da mais pura aura do Natal!

Em plena época natalina, Susan (Mara Wilson), uma garotinha muito esperta e inteligente, decide que o Papai Noel não existe. Um dia, contudo, o bondoso Kris Kringle (Richard Attenborough) é contratado para trabalhar como tal na loja de brinquedos que sua mãe comanda. O qual, quem diria, passa a afirmar ser o Bom Velhinho em pessoa! Tencionando, assim, provar à garotinha e aos demais descrentes que ele é de fato real.

 

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: