Descritos em contos e lendas há séculos, os vampiros jazem presentes na telona desde os primórdios da sétima arte. Com alguns filmes merecendo destaque perante a intrigante história construída ao redor dessas aterrorizantes figuras.
Deixe-me Entrar
![]()
Muitas crianças possuem extrema dificuldade para fazer amizades. Justamente por isso, tornam-se propensas a criar laços com aquelas cuja interação é mais fácil, mesmo que essa aproximação possa gerar enormes problemas.
Diante de tal cenário se encontra o jovem Owen (Kodi Smit-McPhee), garoto solitário e vítima de bullying pelos valentões da escola. Porém, ele logo faz amizade com a misteriosa Abby (Chloë Grace Moretz), sempre oculta nas sombras, a qual esconde um terrível segredo sangrento.
Entrevista com o Vampiro

Quando dizem que um membro da imprensa não mede esforços no intuito de conseguir conteúdo bombástico, trata-se da mais pura verdade. Pois nem colocar a vida em risco é impeditivo, frente a oportunidade de um colossal furo jornalístico.
Ilustrativo exemplo dessa afirmação, o jornalista biográfico Daniel Molloy (Christian Slater) nem sequer titubeia ao receber a chance de entrevistar o autoproclamado imortal Louis (Brad Pitt). Decisão mantida, a despeito das horripilantes narrativas ouvidas ao longo dos diálogos, envolvendo tanto a pequena Claudia (Kirsten Dunst), quanto o inescrupuloso Lestat (Tom Cruise), graças à curiosidade e ceticismo perigosos do profissional.
Drácula de Bram Stoker

Baseado na obra prima do consagrado romancista e poeta irlandês Bram Stoker, esse espetacular longa adapta da maneira mais sombria possível os soturnos textos contidos no famigerado livro.
Contratado para defender um abastado cliente na Transilvânia, o advogado Jonathan Harker (Keanu Reeves) termina cativo do tenebroso Conde Drácula (Gary Oldman). Deslumbrado por uma foto, o contratante ruma á terra natal do prisioneiro, interessado em conquistar sua bela noiva, Mina Murray (Winona Ryder), enquanto drena os fluidos vitais da melhor amiga dela, Lucy Westenra (Sadie Frost), apesar dos esforços hercúleos para detê-lo do determinado professor Abraham Van Helsing (Anthony Hopkins).
Nosferatu

Também tendo por origem a obra citada no representante anterior dessa seleção, o remake do aclamado sucesso homônimo de 1922 fez bonito no cinema. Honrando, assim, seu célebre antecessor.
Deixada para trás pelo marido Thomas Hutter (Nicholas Hoult), que partira na intenção de reunir-se com o sinistro Conde Orlok (Bill Skarsgård) e acabara trancafiado no castelo em ruínas dele, a recém-casada Ellen Hutter (Lily-Rose Depp) passa a ser atormentada por visões perturbadoras. Provocadas pela criatura das trevas disfarçada de nobre, elas torturam a garota, objeto de interesse do maligno ser, independente dos cuidados do excêntrico docente Albin Eberhart Von Franz (Willem Dafoe).
Pecadores

Um dos grandes favoritos ao Oscar 2026, obviamente não poderia ficar de fora do especial em questão. Afinal, mesclar uma trilha sonora extraordinária, enredo deveras profundo e atuações magistrais de todo o estrelado elenco, é para poucos na categoria.
Ambientada nos anos 1930, no sul dos Estados Unidos, a trama acompanha os irmãos gêmeos Fumaça e Fuligem (Michael B. Jordan), os quais voltam à cidade onde nasceram após anos trabalhando para a máfia em Chicago, de quem roubaram vasta quantia financeira. Lá a dupla se depara com aterradoras entidades das trevas, colocando seus entes queridos sob grave ameaça.
Conheça nosso canal no YouTube:







