Inventário Geek | Pupilos Mágicos

Ninguém nasce sabendo tudo, seja com relação aos percalços da vida ou a questões de cunho profissional. Tal máxima também se encaixa nos jovens feiticeiros da ficção! Os quais precisam enfrentar desde processos árduos de aprendizado, até mestres deveras exigentes.

Sombra e Ossos

Cancelada pela Netflix, apesar da premissa bastante interessante, a série baseada nos livros da autora israelita-americana Leigh Bardugo não merecia esse triste destino. Sua trama se passa no Reino de Ravka, que foi destruído após uma guerra e, há milênios, encontra-se dividido em dois territórios por uma tenebrosa barreira conhecida como A Dobra.

É nessa realidade onde vive Alina Starkov (Jessie Mei Li), uma grisha órfã recrutada como cartógrafa pelo Primeiro Exército do Czar. Contudo, depois de apresentar dons extremamente poderosos, ela entra na mira do inclemente Aleksander Kirigan (Ben Barnes), General do Segundo Exército e Invocador de Sombras. Quem pretende usá-la, inclusive, nos seus propósitos tenebrosos!

O Mundo Sombrio de Sabrina

A conjuradora que conquistou inúmeros fãs nos anos 90, ganhou uma adaptação soturna pelas lentes da Netflix. Tendo a produção excelente início, mas se perdendo em meio à lacração altamente desnecessária diante do contexto.

Nela acompanhamos a evolução de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), membra de um respeitável clã mágico, enquanto tenta equilibrar a vida normal com a sobrenatural. Para isso ela dispõe da ajuda das dedicadas tias Zelda (Miranda Otto) e Hilda (Lucy Davis), dos amigos, do primo Ambrose (Chance Perdomo) e do familiar animal Salem.

Matilda

Um dos maiores clássicos infantis da história do cinema, esse deslumbrante longa jaz guardado com enorme carinho nos corações dos aficionados. Afinal, representa uma situação vivida por muitos amantes da leitura, excetuadas as partes fantásticas, nascidos em famílias sem gosto algum por tão maravilhoso hobby.

Desde muito nova, a pequena Matilda (Mara Wilson) sempre foi bastante diferente dos pais e do irmão. Pois ao invés de se interessar por trambiques, tinha nas páginas de aclamadas obras sua grande paixão! Porém, quando enfim entrou na escola, viu poderes especiais serem despertos. Poderes de extrema utilidade para combater as perseguições da aterrorizante Diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris) e os desmandos do pai, Harry Wormwood (Danny DeVito).

O Aprendiz de Feiticeiro

A adaptação em live action de uma das mais célebres animações Disney, protagonizada originalmente pelo Mickey no extraordinário Fantasia (1940), não poderia ficar de fora dessa seleção.

Carregando consigo o valioso anel confiado a ele simplesmente por Merlin (James A. Stephens), muitos séculos atrás, Balthazar Blake (Nicolas Cage) dedicou a vida na busca pelo sucessor do lendário mestre. O que ele não esperava, no entanto, era encontra-lo na figura do atarantado David Stutler (Jay Baruchel), um jovem sem magia alguma. Agora na posição de instrutor, o milenar feiticeiro precisará usar todas as técnicas possíveis para treinar o garoto, antes da pior das ameaças ser liberta.

Harry Potter

Por fim, obviamente, a franquia cinematográfica do bruxinho mais famoso de todos os tempos. Sucesso absoluto nas telonas e que está prestes a ganhar nova versão, agora pelas mãos da HBO.

Deixado na porta dos tios ainda bebê, após a trágica morte dos pais, Harry Potter (Daniel Radcliffe) cresceu sem ter a menor noção da sua importância para o mundo. Todavia, ao completar 11 anos, a vida dele vira de cabeça para baixo! Descobrindo então que era um bruxo ilustre, graças a ter sobrevivido à investida letal do Lorde das Trevas Voldemort (Ralph Fiennes), e que tinha uma vaga reservada na consagrada Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Local no qual vive as maiores aventuras, bem como recebe os mais preciosos aprendizados.

 

Quer saber mais novidades do universo geek? Então, clique aqui.

Conheça nosso canal no YouTube: