Inventário Geek | Pérolas do Oriente

A cultura oriental, sem sombra de dúvida, tem um charme e encanto totalmente diferente das demais. Por conta disso, as produções ambientadas nesse fantástico cenário sempre mexem profundamente com as nossas emoções.

O Tigre e o Dragão

Durante a dinastia Qing na China, século XIX, o habilidoso guerreiro Li Mu Bai (Chow Yun-fat) entrega sua espada Destino Verde à amada, Yu Shu Lien (Michelle Yeoh), para que a leve até um lugar seguro. Mas a arma acaba sendo roubada no caminho.

Inicia-se, assim, uma perigosa e mágica perseguição para encontrá-la. Cruzando as mais belas paragens do país, bem como mergulhando na estética estonteante do gigante asiático. Com direito a cenas de luta absolutamente épicas!

Reino Proibido

Jason (Michael Angarano), um adolescente americano que é grande fã do cinema de Hong Kong e dos velhos filmes de kung-fu, descobre a arma de uma antiga figura da mitologia chinesa, o Rei Macaco (Jet Li), ao visitar uma loja de penhores em Chinatown.

Quando toca a relíquia encantada, ele é transportado de volta no tempo e se junta a um grupo de lendários lutadores marciais, como o beberrão Lu Yan (Jackie Chan), numa missão para libertar a divindade cativa.

47 Ronins

Kai (Keanu Reeves) é um mestiço morador de Ako desde quando era garoto, sempre sob a proteção do honrado Lorde Asano (Min Tanaka). Entretanto, por mais que habite o local há muitos anos, ele nunca foi aceito por Oishi (Hiroyuki Sanada), o Chefe dos Samurais. Um dia, contudo, o Shogun Tsunayoshi (Cary-Hiroyuki Tagawa) visita a província e leva consigo Lorde Kira (Tadanobu Asano), detentor de um pacto secreto com a ardilosa feiticeira Mizuki (Rinko Kinkuchi).

Juntos eles tramam contra a autoridade regional e fazem seus guardiões caírem em desgraça. Um ano depois Mika (Ko Shibasaki), a filha de Asano, tem seu casamento marcado com o traidor. Isso basta para Oishi procurar a ajuda de Kai, que sempre nutriu um forte sentimento por ela, visando salvá-la das mãos do horrendo pretendente.

O Clã das Adagas Voadoras

No ano de 859, a China passa por terríveis conflitos. A antes próspera dinastia Tang, agora jaz decadente. Corrupto, o governo é incapaz de lutar contra os grupos rebeldes insurgentes. Sendo o mais poderoso e prestigiado deles, o Clã dos Punhais Voadores.

Leo (Andy Lau) e Jin (Takeshi Kaneshiro), dois soldados do Exército Imperal, recebem então a missão de capturar o misterioso líder dos amotinados. Com o segundo disfarçando-se como um combatente solitário, ganhando a confiança da bela revolucionária cega Mei (Zhang Ziyi) e conseguindo enfim se infiltrar no grupo. Entretanto, a dupla não contava com a arrebatadora paixão que a jovem despertaria em ambos.

Cartas de Iwo Jima

Baseado em fatos reais, esse tenso longa conta sobre a reta final da Segunda Guerra Mundial, pelos olhos dos japoneses encarregados de defender a base da ilha de Iwo Jima. Nele, cartas há muito enterradas ali revelam as histórias dos combatentes que lutaram e morreram cumprindo sua missão no local.

Embora o tenente-general Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe), do Exército Imperial Japonês, saiba que ele e seus homens não possuem nenhuma chance de sobrevivência, ainda assim utiliza suas extraordinárias habilidades militares para deter as tropas americanas pelo maior tempo possível. Valendo-se da topografia da área e de estratégias deveras brilhantes nesse inglório encargo!

Parasita

Ganhadora do Oscar de Melhor Filme 2020, essa fantástica película do consagrado diretor Bong Joon-ho é presença obrigatória em qualquer lista do gênero. Trama na qual toda a família de Kim Ki-taek (Song Kang-ho) jaz desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Todavia, por obra do destino, o filho dele acaba contratado para dar aulas de inglês a uma garota de família rica.

Fascinados com a vida luxuosa dessas pessoas, os Ki bolam um plano para se infiltrarem na abastada realidade dos patrões do rapaz, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à tão vil ascensão social, terminam por custar caro demais!

Memórias de uma Gueixa

A mais valiosa joia do segmento, verdadeira obra de arte cinematográfica, pura poesia em formato de filme, muitos são os adjetivos possíveis para essa legítima ode às milenares tradições da Terra do Sol Nascente. Ostentando um elenco recheado de grandes nomes, atuações magistrais, fotografia extraordinária e trilha sonora digna de aplausos!

Nela acompanhamos a pequena Chiyo Sakamoto (Suzuka Ohgo), na sua jornada até se tornar a maior gueixa do hanamachi em Miyako, a cobiçada Sayuri (Zhang Ziyi). Contando, no caminho, com a ajuda da já consagrada Mameha (Michelle Yeoh) e do grande amor da vida dela, o Presidente Iwamura Ken (Ken Watanabe). Tudo no intuito de evitar a ascensão da temperamental Hatsumomo (Gong Li), concorrente direta da protagonista.

 

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: