O segundo domingo de agosto marca uma data muito especial: o Dia dos Pais. Recebendo eles destaque, também, em diversas produções para TV, cinema e streamings.
George Banks
O maior medo de todo patriarca, sem dúvida, é a apavorante hora do casamento de sua filha. Não importa quantas ele tenha! Tão temida situação, obviamente, não passaria incólume por Hollywood.
Nesse encantador longa, vemos o ciumento George Banks (Steve Martin) tendo que lidar com a volta da primogênita, Annie (Kimberly Williams-Paisley), noiva após o período dela na Europa. Pior ainda, é o fato de necessitar organizar e bancar a vultuosa cerimônia, enquanto tenta assimilar as bruscas mudanças na vida da família.
Julius Rock
Criar três filhos e ainda sustentar uma mulher pobre soberba, não é para qualquer um! Sorte a dela não precisar trabalhar, inclusive, pois o marido tem dois empregos.
Figura importante na história do “carinha que mora logo ali”, apesar do pouco tempo disponível junto à prole, Julius (Terry Crews) detém muito amor e respeito por parte do trio. Afinal, extremamente sovina, economiza cada centavo visando evitar que lhes falte algo em casa.
Daniel Hillard
O que acontece quando um ator deveras talentoso, acaba proibido de interagir livremente com os rebentos depois da separação? A solução óbvia, claro, é disfarçar-se e se infiltrar na residência da ex-esposa de maneira sorrateira.
Desse modo, o determinado Daniel Hillard (Robin Williams) usa maquiagem, máscara de última geração, enchimentos, vestimentas características e sotaque estrangeiro para dar vida à simpática babá, Sra. Doubtfire. Personagem absurdamente bem construída por ele, cuja atuação engana tanto as crianças quanto a severa mãe deles, Miranda (Sally Field).
Philip Banks
Fugido da Filadélfia após uma briga, Will (Will Smith) chega como um furacão na moradia dos Banks. Virando de ponta cabeça a rotina dos primos Carlton (Alfonso Ribeiro), Hilary (Karyn Parsons) e Ashley (Tatyana Ali). Porém, também encontra no tio o conforto paterno que nunca teve, tal qual conselhos e broncas preciosas para sua evolução.
Vito Corleone
O padrinho mais famoso de todos os tempos, senhor dos sermões memoráveis e mestre das propostas irrecusáveis, jamais poderia ficar de fora dessa seleção. Até porque, respeita como poucos o significado da palavra família.
Altamente influente dentre os figurões de Nova York, o altivo Don Corleone (Marlon Brando) comanda a organização criminosa mais poderosa do país. No entanto, seu maior orgulho são os rebentos Sonny (James Caan), Fredo (John Cazale), Michael (Al Pacino), Connie (Talia Shire) e o adotado Tom Hagen (Robert Duvall). Pelos quais não mede esforços, extrapolando qualquer limite para mantê-los seguros.
Conheça nosso canal no YouTube: