Existe um gênero no cinema, cujo único intuito é zombar dos grandes sucesso da telona. Sendo o lendário e saudoso Leslie Nielsen, figura central de boa parte dessas produções.
Super Herói: O Filme
Quando os longas de super-heróis ainda não possuíam tanta relevância quanto hoje em dia, eles ganharam uma sátira absolutamente hilária. Com o veterano ator interpretando Tio Albert na história, parente responsável pela criação do protagonista e alguém sem a mínima noção de limites.
Sinopse: O jovem estudante Rick Riker (Drake Bell) tem sua vida mudada quando, numa excursão a um laboratório de pesquisa animal, é picado por uma libélula geneticamente alterada. No dia seguinte, ele acorda com superpoderes e mergulha numa aventura deveras insana.
Mr. Magoo
O astro canadense também brilhou na pele do famoso personagem dos desenhos, cuja teimosia em não admitir a própria miopia acaba por colocá-lo nas mais cômicas situações.
Sinopse: Mr. Magoo é um milionário com péssima visão que, durante uma cerimônia de inauguração, corta os fios de eletricidade do museu em vez da fita da exposição. Na confusão, um valioso rubi é roubado e ele decide desvendar o mistério.
Todo Mundo em Pânico
Nem mesmo o cargo de Presidente dos Estados Unidos, escapou do humor irônico desse mestre na arte da comédia. Encarnando o tresloucado político nos volumes 3 e 4 da aclamada franquia.
Sinopse: Após os agricultores locais Tom (Charlie Sheen) e George (Simon Rex) relatarem sobre círculos enormes que aparecem durante a noite em seus campos, Cindy (Anna Faris) encontra uma ligação entre uma fita mortal e os agroglifos das plantações, com a ajuda do Presidente dos Estados Unidos e uma tia gentil.
Apertem os Cintos… o Piloto Sumiu!
A capacidade de roubar a cena, mesmo num papel secundário, sempre acompanhou Nielsen no decorrer de sua extraordinária carreira. Claro que não foi diferente nesse verdadeiro clássico do segmento, concebendo o atrapalhado médico Dr. Barry Rumack.
Sinopse: Um piloto com medo de voar e problemas alcoólicos, segue sua ex-namorada em um voo e precisa assumir o controle da aeronave quando a tripulação passa mal devido a uma forte intoxicação alimentar.
Corra que a Polícia Vem Aí!
Poucos filmes detêm o dom de provocar tantas risadas em cenários idiotas, como aqueles pertencentes a essa fantástica trilogia. Utilizando um humor quase pastelão, cheio de duplos sentidos, para debochar dos representantes da classe ação policial.
Sinopse: O atarantado agente Frank Drebin (Leslie Nielsen) descobre sem querer um plano para assassinar a Rainha da Inglaterra (Jeannette Charles) durante um jogo de beisebol e, para impedir o atentado, acaba se metendo nas piores encrencas.
Drácula – Morto mas Feliz
Legítima obra prima da categoria, temos aqui a maior atuação do homenageado desse especial. Representando o mais ilustre dos vampiros, numa versão dramaticamente jocosa do livro de Bram Stoker. Adaptação magistral e presença obrigatória na lista de qualquer cinéfilo.
Sinopse: Quando o bizarro advogado Reinfield (Peter MacNicol) vai à Transilvânia para encontrar-se com o Conde Drácula, ele acaba hipnotizado e passa a obedecer fielmente às ordens do soturno mestre. Entretanto, o plano do vampiro é ir a Londres em busca de sangue novo, onde o Dr. Van Helsing (Mel Brooks) fará de tudo para detê-lo.
Conheça nosso canal no YouTube: