Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Inventário Geek | Maiores Vilãs do Cinema

Poderosas, influentes ou apenas extremamente perversas, essas mulheres não pensaram duas vezes antes de tornar a vida daqueles ao redor delas um verdadeiro inferno.

Cruella De Vil

Somente uma atriz da envergadura de Glenn Close poderia dar vida à essa icônica antagonista do universo Disney. Cuja qual foi tão brilhantemente interpretada no live action 101 Dálmatas (1996), que ganhou até um segundo filme no papel, 102 Dálmatas (2000).

Absolutamente apaixonada por casacos de pele, a desalmada dona da Casa De Vil e de um dos carros mais marcantes da sétima arte, decide querer seu próximo luxuoso artefato feito com Dálmatas. Contudo, tal vestimenta só seria possível se fossem usados filhotes na confecção dele. Como se um dilema ético desse impedisse tão prepotente figura de realizar o almejado sonho!

Annie Wilkes

Ganhadora do Oscar de Melhor Atriz pelo papel em 1990, Kathy Bates concede um genuíno espetáculo no aclamado clássico do terror Louca Obssessão.

Baseada na personagem criada por Stephen King para o livro homônimo, Annie é uma enfermeira aposentada com reputação ilibada. Entretanto, isso esconde a real personalidade dela! Afinal, bipolar, agressiva e compulsiva, ela promove as mais terríveis crueldades junto a seu desafortunado paciente.

Catherine Tramell

Se serial killers já são perigosos por natureza, imagine uma detendo a beleza arrebatadora e estonteante de Sharon Stonne, no instigador Instinto Selvagem (1992).

Sabendo dos dotes sedutores que possui, Catherine não faz cerimônias para tentar ludibriar o detetive Nick Curran (Michael Douglas), que está encarregado de investigar um crime no qual ela é a principal suspeita.

Dolores Umbridge

Poucas personagens na história da ficção foram capazes de despertar tamanho ódio dos telespectadores, quanto essa elegante senhora. Interpretada, magistralmente, por Imelda Staunton! Sendo a aparência externa apenas um disfarce, para o hediondo monstro oculto no seu interior.

Professora de Defesa Contra a Arte das Trevas no quinto ano do bruxinho mais famoso de todos os tempos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a impiedosa Dolores toca o terror em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Com direito a perseguições, excruciantes joguinhos psicológicos e até mesmo tortura de alunos.

Esther Coleman

Como pode um rostinho tão angelical assim, servir de fachada para uma das mais bárbaras homicidas do cinema? Encarnada pela ainda iniciante Isabelle Fuhrman, no fantástico A Orfã (2009), papel de maior destaque da sua carreira. O qual ela voltou a representar em 2022, no também ótimo A Orfã 2.

Na trama, Esther é uma menina de 9 anos que acabou de ser adotada pelo casal John e Kate Coleman (Peter Sarsgaard e Vera Farmiga). Com personalidade forte e estilo diferente das demais criança, a garotinha logo passa a demonstrar comportamento sádico, bem como manipular as opiniões das pessoas ao seu bel prazer. Fato que resulta numa série de eventos aterradores.

Mildred Ratched

Jack Nicholson eternizou seu nome numa atuação primorosa em Um Estranho no Ninho (1975). Contudo, nem mesmo a presença de uma estrela desse calibre conseguiu ofuscar o desempenho épico da coadjuvante Louise Fletcher, na pele da impassível enfermeira.

Responsável pela ala psiquiátrica à qual o protagonista é levado para terminar de cumprir sentença pelo estupro de uma garota de 15 anos, Ratched mostra-se um autêntico demônio ao lidar das formais mais pavorosas e implacáveis com os pacientes.

Amy Dunne

Em outro exemplo de perigo mascarado por um rostinho bonito, Rosamund Pike dá aula de interpretação no papel da calculista personagem principal de Garota Exemplar (2014).

Pensando estar num relacionamento estável, Nick Dunne (Ben Affleck) vê seu mundo desmoronar quando a esposa, Amy, desaparece e ele se torna o principal suspeito de um possível assassinato. Com tudo isso não passando de um sórdido plano de vingança da traída mulher, cuja qual pretende extrair até a última gota de agonia do marido.

Agatha Trunchbull

Apesar do clássico Matilda (1996) ser uma comédia, ele possui uma das vilãs mais lembradas e detestadas pelo grande público. Algo muito merecido, sem dúvida, frente o excelente trabalho feito pela veterana Pam Ferris no longa.

Diretora da escola em que a protagonista estuda, Trunchbull é a personificação da truculência. Tratando os alunos tal qual animais, trancafiando-os num quarto abafado e cheio de objetos afiados, bem como arremessando-os como se fossem um peso de treino qualquer.

Miranda Priestly

Após tantas atuações de gala nessa seleção, obviamente a recordista absoluta das indicações ao Oscar não poderia ficar de fora. Pois, assim como ela, sua personagem em O Diabo Veste Prada (2006) também é deveras memorável.

No papel da inclemente e autoritária Editora Chefe da revista Runway, a mais importante do segmento, Meryl Streep nos brinda com um legítimo show de interpretação! Levando à loucura suas assistentes Emily (Emily Blunt) e Andrea (Anne Hathaway), seja exigindo ações impossíveis de ser realizadas ou cobrando prazos totalmente inviáveis para o cumprimento de tarefas. Sem a menor piedade e nem compaixão, Miranda é a vilã padrão do nosso insano mundo real! Mundo no qual estamos sempre com pressa e estressados, graças a figuras atrozes como ela.

 

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube:

Sair da versão mobile