Inventário Geek | Magia em Série

Inúmeros são os filmes que se valem do gênero fantasia para fazer sucesso. Entretanto, não apenas nas telonas tal categoria possui grande número de fãs! Com os streamings também nos proporcionando excelentes produções.

O Cristal Encantado

Prólogo do longa homônimo de 1982, mas com o subtítulo A Era da Resistência, essa sombria aventura em que os personagens são animatrônicos no melhor estilo Família Dinossauros, acabou cancelada injustamente pela Netflix. Afinal, sua história e efeitos especiais eram deveras maravilhosos! Mesmo assim, vale muito a pena assistir à primeira temporada.

Cuja qual transcorre no planeta Thra, onde a subjugada raça Gelfling descobre que seus adorados senhores, os tenebrosos Skeksis, são na verdade abutres sanguessugas. Os quais estão destruindo o amado mundo deles, em troca de vidas mais longas. Corajosos, os insurgentes Rian, Brea e Deet então instigam uma rebelião contra os vilões, após desnudar o terrível segredo por trás do enorme poder dos tiranos.

Locke & Key

É impressionante como, às vezes, a mais simples das premissas revela-se absolutamente espetacular na prática. Sendo esse o caso dessa surpreendente obra, fascinando desde os primeiros episódios até o sublime desfecho.

Sua trama gira em torno da família de Rendell Locke (Bill Heck), o qual fora assassinado pelas mãos do ex-aluno Sam Lesser (Thomas Mitchell Barnet). Deixando uma casa como herança para a esposa Nina (Darby Stanchfield), o primogênito Tyler (Connor Jessup), a filha do meio Kinsey (Emilia Jones) e o caçula Bode (Jackson Robert Scott), a Keyhouse. Os três filhos dele, contudo, não tardam a descobrir estranhas chaves mágicas espalhadas pela antiga residência, de interesse da inclemente vilã Dodge (Laysla De Oliveira). Mergulhando o trio, enfim, num mundo de intrigas e assassinatos tremendamente perigoso.

A Roda do Tempo

Superprodução do Prime Vídeo, baseada nos livros do escritor americano Robert Jordan, essa impressionante série chama a atenção graças aos cenários deslumbrantes e figurinos minuciosamente bem trabalhados. Embora a história em si, frente deter tantos detalhes, seja apresentada de forma um pouco confusa.

Nela acompanhamos a poderosa canalizadora Moiraine Damodred (Rosamund Pike), membra de uma organização extremamente influente de mulheres praticantes da magia, as Aes Sedai, na sua busca pelo Dragão Renascido. Cujo qual, segundo as lendas, irá salvar o mundo da aniquilação total ou provocá-la. Mundo esse, lotado das mais incríveis criaturas e dos piores terrores imagináveis.

The Witcher

Vendida como a “nova Game of Thrones” na época do lançamento, The Witcher passou bem longe do êxito e aclamação alcançados pela renomada joia da HBO. Todavia, ostenta um script bastante interessante e, apesar da perda do ator principal, está prestes a estrear sua 5ª temporada.

Adaptando a consagrada franquia de jogos para videogame, essa excitante narrativa segue os passos do antissocial bruxo Geralt de Rivia (Henry Cavill), um solitário matador de monstros, cuja vida “tranquila” muda por completo ao ter o caminho cruzado pela poderosa feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e a cobiçada princesa Cintran Ciri (Freya Allan). Ambas carregando consigo passados tão lúgubres, quanto o do próprio caçador de recompensas.

His Dark Materials

Depois de fracassar nos cinemas, a obra literária do autor britânico Philip Pullman finalmente ganhou uma versão audiovisual compatível com a sua grandeza, nas mãos da sempre competente HBO. Aproveitando o elenco estrelado e vultuoso orçamento, para entregar algo sem dúvida magistral!

Ambientado numa realidade totalmente diferente da nossa, o enredo tem como foco central a pequena Lyra Belacqua (Dafne Keen), jovem órfã moradora do conceituado Jordan College, em Oxford. Após a partida e desaparecimento do amado tio, Lorde Asriel (James McAvoy), ela decide fugir do local e tentar encontrá-lo. Mesmo contra a vontade de sua mãe, a implacável Marisa Coulter (Ruth Wilson). Portando consigo o inestimável Aletiômetro e auxiliada pelo inseparável daemon Pan, parte animal da alma possuída por todos naquele universo, a garota se torna alvo do Magistério. Instituição radical híbrida, juntando religião e política extremistas numa única esfera, que busca a todo custo evitar a concretização da profecia sobre a Escolhida. Com os problemas tornando a jornada, por fim, simplesmente épica!

 

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: